Famalicense desapareceu sem deixar rasto: Já passou 1 ano e 7 meses

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há precisamente 1 ano e 7 meses, e desde então não existe informação acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

32 Comments

  1. José Gomes incrível mesmo..não é estranho é mesmo inaceitável
    Como é possível 🙁🙁

  2. Gracinda Lopes algo se passou para não sabermos de nada. Muito estranho, sem dúvida.
    Muita força e coragem para a família.

  3. MariaLuzia Ferreira Obrigada prima que Nossa Senhora me dê forças eu já não sei mais o que fazer 😪🙏

  4. Olá Gracinda desculpa eu escrever o que escrevi mas é a pura realidade só tu deste a cara pelo teu irmão mais ninguém o que aconteceu á senhora que estava a tumar conta dele nada quantas vezes foi precionada e o teu irmão continua sem deixar rastos beijinhos e mais uma vez desculpa ❤️🌻

  5. Manuel Faria Que Santa Rita te ouça amigo e que o Lino apareça isto dói muito meu Deus 🙏💔😥

  6. Tenho fé que ele vai aparecer brevemente. Vivo ou morto é a minha dúvida. Deus é grande

  7. Maria Olinda Costa sim……desapareceu em Outubro de 2023( dia 17 de Outubro, creio eu)……😢

  8. Adelaide Branco resposta pobre foi a que ela deu . Mais valia estar caladinha que estava bem melhor e a senhora na sua ignorancia ainda vai atras dela. E por estas pessoas como voces que o nosso país nao anda para a frente….

  9. A família de a colhimento tem que ser responsável! Tem que responder para a justiça! Portugal é assim são responsáveis.

  10. Fabio Veloso Não entendo o porquê
    de resposta tão pobre.?!?!?!
    (Pessoas sem sentimento😪) 🙏

  11. Gracinda Lopes Amiga em quanto houver vida pensamento que vai dar certo, só que nunca mais tem fim esta história 😪 esperança nesse coração 💔
    O Lino não maltratava ninguém na rua.
    Vai ao programa da Cristina ela tem ajudado muitas pessoas 🙏coragem abracinho bem apertadinho.💪
    Façam falar quem o acolheu.
    O espectore que seja bravo. 👍

  12. Palmira Lobo a mim tambem pouco me interessa se tem sentimentos ou se morou a beira dele. Es mesmo parola
    Reza a deus que o cuspe nao te caía na cabeça. Haja paciencia 😓😓😓😓

  13. Está aqui um osso rum de roer?!?!?! Às tantas deitaram-no aos porcos, tiveram tempo para tudo, e mais alguma coisa.👀

  14. Fábio Veloso pode ser familiar ou não a mim pouco me interessa se escrevi foi porque tenho sentimentos e sei.muito bem quem é o Lino pois murei muito tempo á beira dele e da família

  15. Minha senhora seja quem for ou quem é sei muito bem o que escrevi pois eu conheço muito bem o Lino e a família se escrevi foi porque só vi uma irmã preocupada do resto da família nem um comentário e notícias só mesmo na rádio cidade hoje

  16. Desapareceu em 2023 estamos 2025 um ano e sete meses? Que contas são essas

  17. Palmira Lobo pois olhe que sou familiar . So espero que nao lhe aconteça igual a um filho seu…..

  18. Um caso mt esquesito🤔🤔🤔…algo está por detrás de tudo isto🤔🤔🤔🤔…Uma pessoa de mobilidade reduzida….desaparecer assim do nada 🤔🤔🤔…

  19. Palmira Lobo minha senhora a Sra não sabe o que diz ,esse Sr: logo que desapareceu publicaram nas redes sociais e de vêz em quando voltam a publicar se a Sra não sabe esteja calada affff

  20. Palmira Lobo isso não é verdade 😡 pense que estão familiares e amigos a ler o quê a S.escreveu 🙏😢😢

  21. Como é que pode aparecer como pode ser encontrado se ninguém fez nada para o encontrar só a cidade hoje é que deu notícias só a cidade hoje é que divulgou aonde estiveram as comunicações sociais os familiares os amigos será que o Lino não tinha ninguém acho que tinha porquê divulgar outra vêz acho que não faz sentido tenho dito

  22. Força para a família de sangue e também para a família de acolhimento a quem tenho de agradecer de todo o carinho que tiveram com a minha querida mãe foi muito feliz com essa família até ao último dia obrigada de todo o meu coração ♥️ dona Najda e senhor Gabriel merecem toda a felicidade e saúde na vossa vida

Deixe um comentário

Famalicense com 17 anos sofre de várias doenças graves e precisa da sua ajuda

Soraia Aguiar tem 17 anos, é natural da vila de Ribeirão, em Famalicão, e enfrenta uma luta diária contra várias doenças raras. Nasceu com uma malformação no cerebelo, sofre da doença de Scheuermann, que afeta gravemente a coluna, e tem diagnóstico de autismo. Já foi submetida a múltiplas cirurgias e precisa de terapias intensivas, cujo custo mensal ronda os mil euros.

Filha de uma família humilde, vive apenas com o salário do pai, enquanto a mãe deixou de trabalhar para poder acompanhar a jovem a tempo inteiro. A situação financeira tornou-se insustentável e Soraia precisa da ajuda de todos.

Para apoiar esta causa, a Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) organiza, a 5 de julho, um torneio solidário de futsal em Vila do Conde, no pavilhão desportivo municipal de Canidelo. O evento, sob o lema “Juntos pela Soraia”, contará com a participação de polícias, bombeiros, profissionais de segurança privada e elementos do INEM. O valor das inscrições reverterá na totalidade para os tratamentos da jovem famalicense.

Quem quiser ajudar pode também fazê-lo através de donativo para o NIB: 000700000054106115123.

Famalicão: Outeirense vence Taça

Numa partida muito e bem disputada, a Outeirense levou a melhor, por 3-1, sobre o MAL na final da Taça Concelhia da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão.

No Pavilhão Municipal sempre cheio de adeptos, o intervalo chegou com um empate a um golo. Foi na segunda parte que a Outeirense conseguiu dilatar a diferença, mas com o MAL a ameaçar, em duas ocasiões, o empate.

Cai, assim, o pano sobre a final four da Taça e da época da AFSA. Na Taça, a Cajada venceu em veteranos e seniores a Outeirense.

Pedome venceu o campeonato da primeira divisão, o Cabeçudense a segunda e a Cajada a prova de veteranos.

Famalicão: Cajada vence Taça e faz a dobradinha

Na tarde deste domingo, a Cajada venceu a final da Taça Concelhia de futsal e conquista a dobradinha. Tal como na época passada, a equipa de Cabeçudos junta a taça ao campeonato.

Diante da Oliveirense, a Cajada jogou todos os seus argumentos e, facilmente, venceu a final por uns expressivos 14-3, depois de um 7-0 ao intervalo.

Na partida disputada no Pavilhão Municipal a festa foi feita pela Cajada, perante uma Oliveirense que não teve argumentos – mas não lhe faltou a atitude.

Governo quer proibir uso de telemóveis nas escolas

O Governo prepara-se para impor novas regras sobre a utilização de telemóveis nas escolas, com o objetivo de promover um ambiente de aprendizagem mais saudável. A proposta, incluída no programa do XXV Governo Constitucional, prevê a proibição total do uso de smartphones do 1.º ao 6.º ano de escolaridade, ou seja, até aos 12 anos. Nestes casos, os telemóveis estarão proibidos em todo o recinto escolar.

A partir do 7.º ano, o uso dos dispositivos não será totalmente proibido, mas passará a estar sujeito a regras mais restritivas, promovendo uma utilização controlada e com fins pedagógicos.

No ensino secundário e profissional, a abordagem será mais flexível, com aposta na autoresponsabilização dos alunos. O uso continuará permitido, desde que feito de forma adequada e responsável.

Estas medidas seguem-se às recomendações feitas no início do ano letivo. As autoridades educativas estão a avaliar a sua aplicação nas escolas, sendo que os resultados só deverão ser conhecidos no final do ano escolar.

Famalicão: João Azevedo melhora tempo nos 5 mil metros

O atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira melhorou o seu registo pessoal nos 5 mil metros.

Este sábado, no Meeting Internacional de Braga, no Estádio 1. de Maio, João Azevedo correu a distância em 14.21.64. Foi o terceiro melhor sub-23 na prova e o oitavo português da geral.

Foto arquivo

Mudança na lei: Trotinetes obrigadas a ter seguro já a partir da próxima semana

A partir de 20 de junho de 2025, entra em vigor uma nova lei que obriga algumas trotinetes elétricas e veículos semelhantes a terem seguro de responsabilidade civil.

A medida aplica-se a veículos que:

  • Ultrapassem 25 km/h, ou

  • Pesem mais de 25 kg e excedam os 14 km/h

A maioria das trotinetes comuns ( como os modelos da Xiaomi ) fica fora da obrigação, por serem mais leves e limitadas a 25 km/h.

Já trotinetes mais potentes (como as Dualtron ou Kaabo), scooters elétricas sem matrícula ou veículos modificados terão de ter seguro válido em permanência.

As trotinetes partilhadas estão incluídas, mas a responsabilidade é das empresas operadoras.

O objetivo é proteger vítimas de acidentes e reforçar a segurança nas cidades. A fiscalização começa já em junho e quem não tiver seguro arrisca-se a multas.