Famalicenses colocam FC Famalicão em terceiro lugar no ranking de assistências

No ranking de assistências na primeira volta da Liga Portugal Bwin, o Futebol Clube de Famalicão ocupa o terceiro lugar na classificação referente à média de ocupação dos oito jogos realizados no Estádio Municipal. Ao longo da presente época, nas bancadas do Estádio Municipal já estiveram 30.234 espetadores, dando uma média de 3.779 adeptos e uma taxa de ocupação na ordem dos 71,84% .

Por exemplo, no último jogo da primeira volta, na noite do passado domingo, mais de 3.600 adeptos assistiram ao encontro entre o Famalicão e o Rio Ave. Apesar da noite gélida, os famalicenses compareceram para, com a sua presença, aquecer a equipa rumo a uma vitória que acabou por não acontecer. Terminou como começou, sem golos.

Reportando apenas à classificação de assistências nos jogos caseiros, o Futebol Clube de Famalicão é terceiro classificado, sendo apenas superado pelo Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica.

Foto: FC Famalicão

 

15 Comments

  1. Ivone Sampaio estádio municipal está construído se fc Famalicão quer estádio que o construa

  2. Se os jogadores fossem do clube problema é k estão apenas de passagem pra outros voos mas tbm sem garra como se tem visto não vão pra longe com muita pena minha

  3. Ivone Sampaio Pq motivo a câmara tem de construir um estádio para o FC Famalicão? Como existe investidor para trazer paletes de jogadores que invista num estádio próprio e não esperar que a câmara faça o investimento para eles disfrutar.

  4. Se estivessem a praticar um futebol melhor e os estádio com melhores condições quem sabe se não estaria em 1????
    Nunca se sabe força meu Famalicão de Paris mas sem contigo no coração 🤜🤛💪💪💪

  5. Carlos Barroso meu amigo de longa data 😀 pouco e favor tenho visto os jogos em casa do Famalicão e meu deus deixa mesmo muito a desejar com muita pena minha esta equipa e mesmo medíocre e o resto está a vista de toda a gente os jogadores já não têm aquela garra de não querer descer porque são pontos que podem salvar uma época estão se a cag….e o que sinto.

  6. Com a bancada coberta a média seria muito superior. Para quando o novo estádio???? É urgente dar condições ao público num desporto que se joga de Inverno.

Deixe um comentário

Famalicão: Fradelos recebeu Mário Passos em mais um roteiro ‘Presidência de Proximidade’

Na passada terça-feira, Fradelos foi a freguesia que acolheu mais uma das visitas de Mário Passos, Presidente da Câmara, pelo território famalicense. O autarca visitou a obra feita na maior freguesia do concelho em área, os projetos em curso e analisou outros investimentos a fazer.

A tarde começou com o almoço no Centro Escolar de Sapugal e seguiu depois para a NFI- Nouvelles Fermetures, indústria de alumínio que emprega cerca de 350 trabalhadores e tem em França o mercado preferencial para as portas e janelas de alumínio que produz.

O Presidente da Câmara conversou com o autarca da freguesia e com o movimento associativo, como é já habitual. O presidente da Junta de Fradelos fez referência à requalificação do adro da igreja como uma obra que gostaria de concretizar em breve, estando atualmente o projeto de arquitetura em fase de execução. Adelino Costa apontou ainda a requalificação da rua do Sapugal e as obras de requalificação e alargamento da Casa da Cultura, onde está instalada a Associação Musical Educativa de Fradelos, que pretende alargar espaços para atividades.

O investimento na rede viária tem sido uma aposta, como são exemplos as Ruas Lusíada, da Independência, Rua da Quinta e Rua da Maruja, requalificadas com um apoio municipal na ordem dos 90 mil euros.

“Por via dos protocolos com as juntas de freguesia tem sido possível concretizar obras como estas e esta ligação tem sido muito profícua”, afirmou Mário Passos.

Com os movimentos da freguesia foi discutida a construção de um novo parque desportivo para o Grupo Desportivo de Fradelos, uma ambição do clube que já identificou um terreno para concretizar o projeto.

Na próxima semana, o roteiro ‘Presidência de Proximidade’ vai passar pela freguesia de Vermoim.

Famalicão: Paulo Roxo renova por mais uma temporada

O treinador Paulo Roxo, que chegou ao FC Famalicão no início da fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal, renovou contrato até ao final da época 2025/2026. «Encontrei um clube e um grupo de trabalho com muita ambição e este é o momento para rubricar este compromisso», referiu o treinador na altura de prolongar o contrato.

Pedro Mesquita, responsável pela modalidade e vice-presidente do FC Famalicão, conta que quando o treinador foi contratado «demos conta do projeto, da ambição de lutar pelos lugares em que estamos e focamo-nos no imediato, que seria enfrentar as primeiras jornadas da competição». Depois, e passados os primeiros momentos e com a equipa a liderar a prova, «passamos ao papel o que conversamos no primeiro encontro que tivemos, até porque estamos todos identificados com o que ambicionamos», refere Pedro Mesquita.

Com cinco jornadas realizadas, o FC Famalicão lidera o apuramento de campeão (e subida), com 10 pontos, seguido do Rio Ave e CS São João, ambos com menos um ponto. Este sábado, os famalicenses recebem, às 18 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras, a UPVN – União e Progresso da Venda Nova, quarta com 7 pontos.

Famalicão: João Vale é candidato à liderança da JSD

João Vale anunciou a sua candidatura à Comissão Política da JSD que vai a votos a 19 de abril. O ato eleitoral, que terá lugar na sede do PSD, na Rua Adriano Pinto Basto, decorre da Assembleia Concelhia marcada para as 17 horas. A eleição estende-se até às 20 horas.

O candidato, natural de Bairro, avança com a proposta ‘Futuro em Movimento’ que, do seu ponto de vista, «representa a energia, o compromisso e a ambição de uma equipa jovem, responsável e empenhada». João Vale defende que os jovens «devem assumir uma responsabilidade acrescida e desempenhar um papel ativo, dinâmico e próximo da comunidade».

João Vale diz que tem «propostas concretas e aplicáveis no concelho para melhorar a vida de todos os famalicenses». Sobre os atos eleitorais que se aproximam (Legislativas e Autárquicas) refere que «estamos prontos para ajudar o partido a assegurar estes momentos eleitorais decisivos, mobilizando a juventude para garantir a vitória e reforçar a JSD como um pilar forte na comunidade».

Esta candidatura conta com militantes de diferentes faixas etárias e de várias freguesias, garante o candidato.

Famalicão: Várias freguesias ainda estão sem energia elétrica

Várias zonas de Vila Nova de Famalicão ficaram sem luz esta madrugada, algumas delas esta manhã ainda continuam sem energia elétrica.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, as freguesias de Avidos, Landim, Ribeirão e Calendário são algumas das afetadas.

Famalicão: Queda de árvores e estruturas marcam a madrugada de mau tempo

A última madrugada ficou marcada pelo mau tempo, na sequência da depressão Martinho. A região ficou em aviso meteorológico laranja desde as 00h00 desta quinta-feira, devido à chuva e ao vento, com previsão de rajadas que podiam chegar aos 90km/hora.

Ao início da manhã, num primeiro balanço, as corporações de bombeiros do concelho reportaram dezenas de quedas de árvores e estruturas. Uma das situações que inspirou mais cuidados aconteceu numa moradia da freguesia de Requião, com uma família a ficar desalojada depois do telhado da casa ter sido arrancado pela força do vento. Ainda durante a madrugada, os soldados da paz foram acionados para um incêndio, na freguesia de Gondifelos, com origem numa queimada que reacendeu com a ação do vento.

Nota ainda para o ferimento de um motociclista que, pouco depois das 06h00, em Gavião, colidiu com cabos derrubados durante a madrugada.

 

 

 

Famalicão: Força do vento arranca telhado e deixa família desalojada

Uma família ficou desalojada, depois do telhado da moradia onde residem ter sido arrancado pela força do vento.

A situação aconteceu cerca das 03h00, na Rua do Couce, freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão. Segundo informações recolhidas pela Cidade Hoje, na sequência deste incidente, a casa ficou sem condições de habitabilidade e a família necessitou de ser apoiada pelos serviços da Proteção Civil municipal.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.