FC Famalicão acaba de vencer no Jamor

Na noite desta segunda-feira, na conclusão da jornada 33, o FC Famalicão foi vencer, 3-2, ao Jamor. O final da partida com o Belenenses SAD foi muito emotiva, mas o resultado faz prova da melhor equipa em campo, embora na primeira parte não tenha estado bem.

Um autogolo de Alex Nascimento, instantes antes do apito para o intervalo, quando tentava impedir que um cruzamento chegasse a um contrário, valeu ao Belenenses SAD, a vantagem ao intervalo sobre o FC Famalicão.

Para a segunda parte, a equipa de Rui Pedro Silva trouxe mais velocidade, mas teimava em falhar na definição dos lances nas proximidades da baliza contrária, mas aos 57 minutos, Cádiz trabalhou bem na esquerda do ataque e, depois de ultrapassar dois contrários, atirou ao poste. Mais tarde, é Heriberto a aparecer ao segundo poste, mas a rematar por cima após cruzamento de Cádiz.

O Famalicão já jogava, praticamente, no meio campo contrário e ameaçava o empate, como aconteceu aos 64 minutos: Cádiz amortece para Marín que conclui com um remate perigoso que encontra pelo caminho as costas de Carraça. As ameaças eram já várias até que, aos 67 minutos, numa boa jogada coletiva pela esquerda a bola é tocada para Marín (na foto) que não perdoou e igualou o jogo.

O Belenenses SAD tentou, a partir deste momento, nova reação no jogo e teve um assomo perigoso junto da baliza de Júnior. A resposta do Famalicão foi pronta e, agora, na conclusão de uma jogada pela direita, Bruno Rodrigues, que acabara de entrar no jogo fez golo na primeira vez que tocou na bola, decorria o minuto 76.

Estava operada a reviravolta no marcador, construída – após bonito passe de Pêpê – por dois jogadores que acabavam de entrar no jogo: assistência de Banza e finalização de Bruno Rodrigues. Já perto do final do encontro, Heri disparou colocado… mas o terceiro golo voou sobre a barra contrária.

A equipa famalicense tinha o jogo seguro mas, já nos descontos, a B-SAD logrou empatar, por Baraye. A resposta foi pronta e, aos 90+5, Pêpê (o melhor em campo) fez o terceiro para o Famalicão e repôs justiça no marcador. E o apito final não chegou sem mais um susto, com o Belenenses SAD a festejar o empate, mas o lance foi invalidado por claro fora de jogo.

O FC Famalicão, que joga o último jogo do campeonato no próximo domingo, às 18 horas, na receção ao Braga, subiu ao décimo segundo lugar, com 36 pontos.

Já o Belenenses SAD, último com 25 pontos, deixa para a última jornada a decisão do seu futuro na primeira liga de futebol.

 

Equipa feminina do Famalicão reforça-se com jovem promissora

Gabriela Vinhas, jovem de 17 anos, é reforço do FC Famalicão, para a nova época desportiva.

A jovem, que joga como central, é internacional portuguesa, com mais de uma dezena de chamadas à seleção nacional sub-17. Depois de vários anos ao serviço do Castêlo da Maia, Gabriela tem agora a oportunidade de evoluir num patamar superior do futebol feminino nacional.

Mais uma jogadora do Famalicão contratada pelo Benfica

A avançada Daniela Silva terminou uma ligação de três temporadas com o Famalicão e assinou, até 2024, com as campeãs nacionais.

Recorde-se que também a guarda redes Rute Costa assinou pelo Benfica.

A atleta de 23 anos, natural de Arouca, fez 55 golos em 77 jogos.

Foto SL Benfica

Famalicão: Elisabete Passos continua à frente do S. Cosme

Elisabete Passos continua a dirigir os destinos do Desportivo de S. Cosme. Terá como vice-presidentes Filipe Carvalho e José Seara.

A eleição decorreu este sábado, em Assembleia Geral.

Elisabete Passos terminou mandato em maio passado e tinha manifestado, já em abril, no decurso de uma assembleia, a intenção de não se recandidatar. Posição que ponderou e acabou com o impasse diretivo.

Famalicão: Temperaturas vão até aos 38 graus na próxima semana

Em Famalicão, as temperaturas vão voltar a subir na próxima semana, devendo sábado ser o dia mais quente.

Segundo a previsão, o aumento das temperaturas vai começar a fazer sentir-se a partir de quinta feira, altura em que estão previstos 35 graus. Na sexta esperam-se 37 e sábado 38.

Precisamente a partir de quinta-feira arranca em Vila Nova de Famalicão o festival da cerveja artesanal (Famalicão Beer Fest), na Praça da Cidadania, junto ao Parque da Devesa. (entrada nas proximidades da CESPU e Centro Coordenador de Transportes).

Famalicão: Requionenses são campeões

A equipa Requionenses é campeã da segunda divisão do campeonato promovido pela AFSA. Para além do título, a formação de Requião garantiu a presença na divisão maior na temporada 2022-2023.

O feito foi alcançado depois da vitória, 3-1, sobre a Flor do Monte.

Estão, assim, encontrados os campeões do campeonato concelhio de futsal. A AD Pedome venceu a primeira divisão e veteranos e o Requionenses a segunda divisão.

Faltam as decisões finais da Taça Concelhia.

Famalicão: Paulo Cunha é vice presidente do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal é dos vice presidentes da nova comissão política nacional do PSD, liderada por Luís Montenegro.

O partido está reunido em Congresso, no Porto, reunião magna que termina este domingo. Paulo Cunha, que desde a primeira hora apoiou Montenegro, fará parte da direção permanente do partido. O próprio confirmou a Cidade Hoje.

O famalicense é, também, o atual líder da distrital, cujo mandato termina este mês. Não se sabe ainda qual a sua decisão sobre a recandidatura.