FC Famalicão aprova contas e abre Academia a 2 de junho

Os sócios do Futebol Clube de Famalicão aprovaram, na noite desta sexta-feira, 4 de maio, as contas de 2017, e ficaram a saber que a Academia, a nova casa da formação, onde diariamente as várias equipas do clube vão treinar e jogar, será inaugurada a 2 de junho.

Cento e dezoito associados estiveram reunidos no auditório da Universidade Lusíada e votaram favoravelmente o exercício passado, registando-se apenas uma abstenção. Jorge Silva considera que a aprovação das contas, de forma tão absoluta, é um voto de confiança no trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais, mas também acarreta mais responsabilidade.

O clube tem, atualmente, um ativo que ascende a 1 milhão e 600 mil euros, particularmente devido ao investimento na Academia de Formação, enquanto que o passivo é de 1 milhão e 200 mil euros.

Durante a Assembleia Geral, o presidente da direção reiterou que o clube continua a ser deficitário na sua gestão, «mas temos todas as contas em dia», contando, para tal, com a ajuda «de muitos amigos que têm sido muito generosos», agradeceu Jorge Silva.

Mais apoio e envolvimento da comunidade e das empresas, bem como a constituição de uma parceria financeira e desportiva, são, para Jorge Silva, soluções importantes a ter em conta no futuro do FC Famalicão.

Conheça o onze do FC Famalicão para a final da Taça de Portugal Feminina

Já há onze do FC Famalicão para a disputa da final da Taça de Portugal, partida que começa às 17h15, com relato na CIDADE HOJE, a partir do Estádio Nacional.

Para este momento histórico, o treinador Jorge Barcellos escalonou Aline Lima, Sara Monteiro, Laís Araújo, Dani, Regina Pereira (cap), Mariana Azevedo, Tipa, Vânia Duarte, Paty Llanos, Raquel Fernandes e Ana Capeta.

No banco estão Mariana Lima, Maria Miller, Carol, Babi, Mariana Campino, Érica Bispo e Telma Pereira.

O jogo terá a arbitragem a cargo de Ana Afonso, sendo assistentes Cátia Tavares e Cristina Costa, com o auxílio de vídeo-árbitro (Rui Oliveira).

O Sporting alinha com Bacic, Joana Marchão, Bruna Lourenço, Davidson, Brenda Perez, Fátima Pinto (cap), Andreia Jacinto, Diana Silva, Carolina Beckert, Vera Cid e Mariana Rosa.

FC Famalicão renova certificação máxima como entidade formadora

O Futebol Clube de Famalicão recebeu o certificado de entidade formadora 5 estrelas de futebol masculino, renovando este estatuto alcançado em maio do ano passado.

Num processo levado a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, o clube famalicense recebeu 92.5 pontos na avaliação a vários parâmetros tidos como fundamentais no processo de formação.

No processo de certificação são avaliadas várias componentes como o planeamento e orçamento, estrutura organizacional e regulamento interno, recrutamento ou angariação, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, recursos humanos, instalações, logística e produtividade.

Estádio Municipal com a segunda melhor taxa média de ocupação

Segundo os dados divulgados pela Liga Portugal, o FC Famalicão foi o segundo com melhor taxa média de ocupação (60.98%) do campeonato português. O Estádio Municipal recebeu, ao longo das 17 jornadas em casa, 54.543 espetadores na temporada que terminou, perfazendo uma média de 3.208 espetadores por jogo.

Os melhores registos em termos de assistência no Estádio Municipal aconteceram nos jogos com o Braga, 4739 espetadores; Gil Vicente, 4563; e Paços de Ferreira, 4559.

FC Famalicão treina no Estádio Nacional esta sexta-feira

A equipa do FC Famalicão realiza o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde vai disputar a final da Taça de Portugal Feminina, na tarde desta sexta-feira, às 16 horas.

A conferência de imprensa está marcada para as 17h05, com a presença do treinador Jorge Barcellos e de uma jogadora.

Já o Sporting, adversário do conjunto famalicense, treina às 17h30, e realiza a conferência de imprensa às 18h45.

A final da Taça de Portugal joga-se na tarde de sábado, às 17h15, no Estádio Nacional.

Mais um jogador do FC Famalicão na seleção nacional sub-18

Gustavo Sá junta-se a Hugo Oliveira na seleção nacional sub-18 que vai competir no Torneio Internacional de Lisboa.

O médio da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão foi chamado para substituir Miguel Falé, do SC Braga, e junta-se ao colega de equipa num torneio em que a seleção vai medir forças com a Coreia do Sul (10 de junho, 18 horas, Estádio Nacional), Noruega (12 de junho, 18 horas, Cidade do Futebol) e Chéquia (14 de junho, Estádio Nacional). Todos os jogos estão marcados para as 18 horas.

Tal como Hugo Oliveira, Gustavo vai participar pela terceira vez numa prova internacional ao serviço da seleção sub-18. Depois da estreia noTorneio de Marbelha, seguiu-se a conquista do Torneio Internacional do Porto, em março passado.

Famalicão: A festa da Taça é sábado e há traje para vestir neste dia tão especial

O FC Famalicão já tem traje definido para a final da Taça de Portugal. O momento é único e o clube tem à venda, na Academia e na Loja Oficial, o cachecol e uma t-shirt alusivos a esta ocasião tão especial e que os adeptos e sócios devem envergar durante o dia de sábado.

A final da prova rainha, entre as equipas femininas do FC Famalicão e Sporting, joga-se a partir das 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, esperando-se que muitos famalicenses acompanhem a equipa de Jorge Barcellos.