FC Famalicão começa campeonato nacional feminino em casa

A equipa feminina do FC Famalicão estreia-se no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão a 20 de outubro, na receção ao CS Bonitos Amorim. A equipa treinada por João Marques tem a primeira deslocação fora de portas ao SC Vila Real, a 27 de outubro.

Confira, aqui, o calendário de jogos da equipa famalicense:

1.ª jornada – FC Famalicão – CS Bonitos Amorim (20 outubro)
2.ª jornada – SC Vila Real – FC Famalicão (27 outubro)
3.ª jornada – FC Famalicão – SC Freamunde (10 novembro)
4.ª jornada – FC Felgueiras 1932 – FC Famalicão (17 novembro)
5.ª jornada – FC Famalicão – Águias Tabuadelo (24 novembro)
6.ª jornada – FC Famalicão – AD Lousada (1 dezembro)
7.ª jornada – FC Romariz – FC Famalicão (8 dezembro)
8.ª jornada – CS Bonitos Amorim – FC Famalicão (15 dezembro)
9.ª jornada – FC Famalicão – SC Vila Real (5 janeiro)
10ª jornada – SC Freamunde – FC Famalicão (11 janeiro)
11.ª jornada – FC Famalicão – FC Felgueiras 1932 (19 janeiro)
12.ª jornada – Águias Tabuadelo – FC Famalicão (1 fevereiro)
13.ª jornada – AD Lousada – FC Famalicão (9 fevereiro)
14.ª jornada – FC Famalicão – FC Romariz (22 fevereiro)

Semana Europeia do Desporto passa por Famalicão

No mês em que se celebra a Semana Europeia do Desporto e integrado no Beactive Night em Família, Vila Nova de Famalicão recebe, na noite do dia 24 de setembro, uma corrida/caminhada de 5km, em simultâneo com igual iniciativa que decorre no Jamor.

A prova realiza-se a partir das 21 horas, no Parque da Devesa, com partida e chegada no parque de estacionamento do Citeve.

Inscrições gratuitas até 21 de setembro no site da Runporto.

Famalicão joga em Barcelos na próx. segunda-feira e os bilhetes já começaram a ser vendidos

Na terceira jornada da I Liga de futebol o Famalicão vai até ao Estádio Cidade de Barcelos para defrontar a equipa local.

A partida está marcada para as 20h15 e já há ingressos disponíveis.

Os interessados podem comprar o bilhete por 10 euros ou o pack bilhete + transporte por 15 euros.

A venda dos bilhetes irá decorrer até às 16.30 horas de segunda-feira, e a reserva de lugar no autocarro terá de ser efetuada até sábado às 18 horas.

Ténis: Famalicense Mafalda Guedes vence em Aveiro Torneio Sénior da Federação daquela modalidade

Mafalda Guedes participou entre 13 e 16 de Agosto no torneio sénior da Federação Portuguesa de Ténis: ” As salinas de Aveiro B ( *** ) ” organizado pelo Clube Ténis de Aveiro.
Nos quartos-de-final a Mafalda defrontou a atleta Beatriz Neves do Clube de Ténis da Amadora e triunfou por expressivos 6-0 ; 6-1.
Nas Meias-finais a perspetiva era grande pois a Mafalda defrontava a cabeça de série número 1 e jogadora várias vezes internacional nas camadas mais jovens e que treina e joga nos Estados Unidos: a Mariana Campino do Clube de Ténis Paço Lumiar. Este jogo entre as principais favoritas à conquista do torneio foi equilibrado mas a Mafalda com uma exibição consistente e convincente, levou a melhor com os parciais de 7-5 ; 1-6 ; 6-2.
Na final a Mafalda encontrava a atleta Nicole Giannini do Beloura TA e fez jus ao seu favoritismo vencendo por 6-1 ; 6-1.
Este torneio antecede o campeonato nacional de juniores ( sub-18 ) que se realiza entre 23 e 28 de Agosto e que a atleta Famalicense da Escola de Ténis da Maia participará.

Puma Rodríguez é reforço do F.C.Famalicão

José Luís Rodríguez, conhecido como Puma Rodríguez, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O extremo de 24 anos, chega do Alavés.

Puma Rodríguez é internacional pelo Panamá, tendo estado presente no Mundial 2018, disputou na Rússia e onde disputou os três jogos da fase de grupos, frente às seleções de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. Participou ainda em duas edições da Gold Cup, competição em que apontou dois golos em cinco jogos.

Nas duas últimas épocas, Puma Rodríguez jogou por empréstimo do Alavés nas formações do Lugo e do Sporting de Gijón, tendo atuado em 65 partidas e apontado oito golos e efetuado três assistências.

 

Enea Mihaj é reforço do F.C.Famalicão

Enea Mihaj, defesa de 24 anos, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão.

O atleta chega do PAOK Salónica e firmou um vínculo até ao final da temporada 2024/2025.

Soma mais de 70 jogos na principal liga grega ao serviço do Panetolikos e do PAOK, clube pelo qual conquistou uma Taça da Grécia na temporada 2020/2021 e disputou várias partidas na Liga Conferência.

O defesa é internacional pela seleção da Albânia, tendo já disputado a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2022, conferindo-lhe muita experiência para acrescentar ao setor mais recuado da equipa.

FC Famalicão perde troféu Teresa Herrera nas grandes penalidades

A equipa do FC Famalicão perdeu, este sábado, o troféu Teresa Herrera, prestigiada competição que, no plano feminino, vai na décima edição.

A equipa famalicense esteve a vencer o RC Deportivo de La Coruña por 2-0, mas a equipa espanhola logrou chegar ao empate que prevaleceu até ao final do tempo regulamentar.

A decisão foi para as grandes penalidades e o Desportivo foi mais certeiro, com vitória 5-3 sobre as famalicenses.