FC Famalicão contra ventos e marés, vai a Vila do Conde em busca dos três pontos

Armando Evangelista garante que a equipa trabalhou bem durante a semana, preparou-se para enfrentar o Rio Ave esta sexta-feira e para trazer os três pontos. O técnico conhece a equipa vilacondense e o seu treinador e está ciente das dificuldades. Lembra que o adversário ainda não perdeu em casa (duas vitórias e um empate), já para não falar das condições climatéricas que trazem sempre mais dificuldades aos adversários, que não estão habituados a estas caraterísticas, especialmente o vento. «Procuramos montar uma estratégia para contrariar tudo isso», adianta o técnico.

O técnico do Rio Ave tem enfrentado alguma contestação, algo que Armando Evangelista desvaloriza quanto ao impacto para o jogo desta sexta-feira. «Conheço o Freire e a sua competência. Além disso, o que a equipa tem produzido não vai ao encontro de alguns resultados. A nós, cabe-nos estar focados no nosso jogo», atira.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira não foram revelados pormenores da estratégia, mas ao Famalicão não resta alternativa senão marcar golos, algo que tem faltado nos últimos jogos. Armando Evangelista que, entretanto, perdeu o avançado Sorriso por lesão, diz que a equipa não está ansiosa, mas admite que há o défice de golos.

No entanto, o técnico acredita que a bola vai entrar, tendo por base «o que temos produzido». Sublinha que nos últimos três jogos «estivemos mais perto de ganhar do que de perder. A equipa está bem e tem trabalhado com alegria. Os jogadores respondem à exigência que lhes é colocada e parece-me que estamos mais próximos de chegar às vitórias».

Por outro lado, o FC Famalicão tem a segunda melhor defesa do campeonato. «Não são apenas os defesas que defendem, estamos a falar de coesão coletiva. Neste aspeto estamos bem, precisamos de evoluir noutras vertentes», assume o treinador que aguarda a presença de muitos adeptos famalicenses em Vila do Conde, a puxar pela equipa como «fizerem em Moreira de Cónegos».

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Famalicão: Gustavo Sá joga em casa ao serviço da Seleção e pede o Municipal cheio

A Seleção Nacional sub-21 joga esta sexta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal, a partir das 18h30, uma partida de preparação para o Europeu, tendo como adversária a Roménia.

Gustavo Sá vai jogar num palco que bem conhece, tal como o companheiro Rodrigo Pinheiro. Será um momento especial jogar em casa com a camisola nacional ao peito e o médio não esconde que gostava de ver o estádio cheio no apoio à Equipa das Quinas. «Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em nossa casa».

Sobre o adversário, o jogador do FC Famalicão antecipa dificuldades, mas «o foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter de ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios», referiu Gustavo Sá na antevisão a esta partida.

Individualmente, o jogador acredita que esta esta época pode ser de maior afirmação nos sub-21. «Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente». Com os pés bem assentes no chão, reconhece que ser chamado à Seleção A «é uma coisa difícil. Quero afirmar-me aqui, nos sub-21», onde só tem quatro internacionalizações. Por isso, reforça: «quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço».

Famalicão: Ana Azevedo capitaneia Seleção Nacional para apuramento histórico

A seleção Nacional de Futsal Feminino garantiu um lugar no primeiro mundial da história da modalidade, que terá lugar nas Filipinas.

A equipa das Quinas, capitaneada por Ana Azevedo, a mais internacional de sempre, venceu a Hungria, por 1-8, na segunda jornada da fase final de qualificação. Depois da goleada (9-0, sobre a Suécia) na Ronda de Elite, Portugal soma 6 pontos, tal como a Itália. As duas equipas vão, assim, marcar presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Resta saber quem vencerá o Grupo A de qualificação que está a decorre em Itália, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.

Fotos. FPF

Famalicão: Podas nas árvores da Avenida 25 de Abril e da Rua Ernesto Carvalho condicionam trânsito e estacionamento

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal vai dar início a podas nas árvores localizadas no separador central na Avenida 25 de abril e na Rua Ernesto de Carvalho. Os trabalhos começam junto ao cruzamento entre a Avenida e a Rua Adriano Pinto Basto, em direção ao Parque 1º de Maio, a partir das 9h00 podendo prolongar-se até às 18h00.

Esta intervenção tem duração prevista de três semanas e vai afetar a circulação do trânsito e as zonas de estacionamento adjacentes. O Município pede a compreensão e colaboração dos munícipes e condutores para a adoção das devidas precauções e escolha de percursos e estacionamento alternativos.