
O médio ofensivo Gustavo Sá prolongou o vínculo contratual com o Futebol Clube de Famalicão. O jovem de 17 anos, foi figura central da equipa sub-19 na I Divisão Nacional e está agora vinculado ao clube até 2025.
No Futebol Clube de Famalicão desde o escalão sub-15, Gustavo rubricou uma temporada de grande qualidade no Nacional de sub-19, apontando 10 golos que lhe valeram a chamada à seleção nacional sub-18, sendo, atualmente, presença assídua nas últimas convocatórias.
Depois da estreia em fevereiro passado, em Marbelha, o médio ajudou a equipa das Quinas a conquistar, no mês seguinte, o Torneio Internacional do Porto, marcando dois golos em três jogos. Já para os meses de junho e julho, faz parte das convocatórias para o Torneio Internacional de Lisboa e para os Jogos do Mediterrâneo.
«Não poderia pedir mais nada para o meu futuro. Esta renovação é um grande passo no meu percurso e uma grande prova de confiança do clube nas minhas capacidades», agradece Gustavo que não esconde que o “sonho” é a estreia na primeira liga. Um cenário muito provável, dado que os responsáveis do clube depositam muita expectativa e confiança nas qualidades do jovem futebolista. Por isso, a renovação do contrato, anunciado esta sexta-feira.
O jovem jogador joga nas posições 8 e 10 e gosta «de ir buscar jogo a zonas mais baixas», tendo qualidades que o levam para zonas de finalização «para ajudar a equipa com golos».
Numa temporada ímpar para o clube, Gustavo Sá foi um dos nove jogadores do Futebol Clube de Famalicão a ser chamado para representar a respetiva seleção nacional.