
Depois do jogo desta quinta-feira, diante do Belenenses SAD, o plantel do FC Famalicão regressou esta manhã ao trabalho, para preparar o jogo de domingo, diante do Paços de Ferreira.
O treinador Rui Pedro Silva dirigiu o treino de recuperação, não podendo ainda contar com Diogo Figueiras (lesão muscular na coxa esquerda) e Heriberto (fratura do dedo do pé direito). Quem também está aos cuidados do departamento médico, para avaliação, é Rúben Lima, que saiu lesionado do jogo com o Belenenses SAD.
Recorde-se que depois do recente surto Covid-19, que afetou vários atletas, o plantel do FC Famalicão enfrenta, numa semana, um ciclo de três jogos. Depois de Braga, no domingo passado, com uma igualdade a dois golos, e a vitória (1-0), esta quinta-feira, sobre o Belenenses SAD, domingo, às 18h30, há novo jogo, com a receção ao Paços de Ferreira.
Neste momento, a grande preocupação da equipa técnica está nos índices físicos dos atletas pela sucessão de jogos a que os jogadores estão obrigados a realizar num tão curto espaço de tempo, quando em finais de dezembro vários foram afetados pela Covid-19.
A vitória desta quinta-feira colocou o FC Famalicão no décimo quinto lugar, com 15 pontos, acima da zona de despromoção.