FC Famalicão: Rui Pedro Silva quer continuar a consolidar o jogo da equipa frente ao Vitória SC

O FC Famalicão vai deslocar-se ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para defrontar o Vitória SC. A partida a contar para a 25ª jornada da Liga Bwin desenrola-se este domingo, a partir das 20h30. O treinador do FC Famalicão, Rui Pedro Silva acredita que o confronto será «bastante exigente», mas que todos vão poder «assistir a um bom espetáculo».

A equipa famalicense arrecadou três vitórias nos últimos três jogos. Perante a consecutiva soma de pontos, o treinador declara que «sabemos do momento bom que vivemos, mas vivemos este momento pela consistência que mostramos de jogo para jogo, pelo equilíbrio que sentimos, quando estamos no treino e pelo rigor dos atletas». Por isso, prossegue, «não olho muito para o que está para trás. Olho para o presente. E é olhando para o presente que foco a nossa equipa só no próximo jogo», explicou.

Segundo Rui Pedro Silva, a formação vive um «momento de pressão e de exigência interna», asseverando que «independentemente do estádio e do adversário que vamos defrontar, queremos consolidar o nosso jogo» e a próxima partida é mais uma oportunidade «para darmos esse passo enquanto equipa», adicionou.

Mesmo perante um Vitória SC que soma três derrotas consecutivas, o treinador do Famalicão espera «um bom jogo de futebol, porque vamos ter duas boas equipas, bons adeptos, e, por isso, acredito que vamos assistir a um bom espetáculo». Rui Pedro Silva espera que a formação adversária tente desequilibrar o FC Famalicão. Contudo, o seu conjunto trabalhou para estar «preparado, independentemente das dificuldades que o adversário possa provocar. O Vitória é um clube grande. Coloca pressão e tem um estádio que consegue transformar jogos e, acima de tudo, é uma equipa com muita qualidade individual», admitiu. «Espero ter a nossa equipa preparada para esse ambiente», acrescentou.

O FC Famalicão não vai contar com o contributo de Ivo Rodrigues, lesionado frente ao CD Tondela. Quanto a outros lesionados – Diogo Figueiras, Heriberto, Rúben Lima, Junior Kadile e David Tavares – também ausentes do último jogo, o treinador do Famalicão não deu certezas sobre a sua total recuperação.

Famalicão: Homem atropelado em passadeira na freguesia de Gavião

Um homem foi, ao final da tarde desta segunda feira, atropelado por um veículo ligeiro, na freguesia de Gavião, em Famalicão.

O acidente deu-se na Rua da Castelhana, cerca das 18h45, enquanto a vítima fazia o atravessamento da via numa passadeira.

O homem acabou por ser socorrido pelos Bombeiros Famalicenses e, mais tarde, transportado para o hospital local.

Segundo fonte do socorro, a vítima sofreu ferimentos ligeiros, não correndo risco de vida.

Puma Rodríguez é reforço do F.C.Famalicão

José Luís Rodríguez, conhecido como Puma Rodríguez, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O extremo de 24 anos, chega do Alavés.

Puma Rodríguez é internacional pelo Panamá, tendo estado presente no Mundial 2018, disputou na Rússia e onde disputou os três jogos da fase de grupos, frente às seleções de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. Participou ainda em duas edições da Gold Cup, competição em que apontou dois golos em cinco jogos.

Nas duas últimas épocas, Puma Rodríguez jogou por empréstimo do Alavés nas formações do Lugo e do Sporting de Gijón, tendo atuado em 65 partidas e apontado oito golos e efetuado três assistências.

 

Enea Mihaj é reforço do F.C.Famalicão

Enea Mihaj, defesa de 24 anos, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão.

O atleta chega do PAOK Salónica e firmou um vínculo até ao final da temporada 2024/2025.

Soma mais de 70 jogos na principal liga grega ao serviço do Panetolikos e do PAOK, clube pelo qual conquistou uma Taça da Grécia na temporada 2020/2021 e disputou várias partidas na Liga Conferência.

O defesa é internacional pela seleção da Albânia, tendo já disputado a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2022, conferindo-lhe muita experiência para acrescentar ao setor mais recuado da equipa.

Vídeo: Famalicense Maria Gil do The Voice canta para Simone de Oliveira e deixa-a emocionada

A famalicense que venceu a mais recente edição do programa “The Voice Kids”, Maria Gil, participou este domingo na primeira gala do “The Voice Gerações”.

A jovem, de apenas 14 anos, protagonizou, em conjunto com outros colegas, um dos pontos altos do programa, ao interpretar ” Sol de Inverno” de Simone de Oliveira.

A cantora e atriz de 84 anos, que agora é jurada deste talent show, emocionou-se com a homenagem que lhe foi feita.

Veja o momento:

Famalicão: Acidente condiciona o trânsito na N206 em Outiz

Um acidente de viação, ocorrido cerca das 10h30 desta segunda-feira, está a condicionar a normal circulação automóvel na N206, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro deu-se em plena Avenida Dom Afonso III, na entrada da freguesia de Outiz.

Conforme é visível na imagem enviada à Cidade Hoje, há um veículo que se encontra parado na faixa do sentido inverso.

Não há informação da existência de feridos.