
A goleada (4-1) imposta à B SAD, na noite desta quarta-feira, colocou o FC Famalicão em mais uma meia-final da Taça de Portugal, a terceira da sua história.
O acesso à final será discutido com o FC Porto, numa eliminatória a duas mãos, cujo primeiro jogo está marcado para 26 de abril.
A presença do emblema famalicense nesta fase da competição é mais um momento importante na sua história desportiva, depois de igual feito na época 2019/2020, também com João Pedro Sousa. E não é coisa pouca que possa ser encarada com “naturalidade”.
Para uma equipa que, em 2018/2019, regressa, 25 anos depois, ao principal campeonato nacional; logo a seguir é semifinalista da prova Rainha e, quatro épocas depois, repete a presença, é feito que poucos clubes se podem orgulhar. Neste período – desde a época 2019/2020 -, o Famalicão é, a par do Benfica, também por duas vezes, a segunda equipa com mais presenças nas meias-finais, só superado pelo FC Porto, com quatro
Em 2019/2020 a equipa famalicense lutou com o Benfica um lugar na final, que acabaria por ser vencida pelo Porto. Com os benfiquistas, os famalicenses perderam, 3-2, o primeiro jogo e empataram (1-1) no segundo.
A outra presença nesta fase da competição aconteceu na época 45/46, acabando com uma esmagadora derrota, 11-0, com o Sporting depois de um percurso em que o Famalicão foi apelidado de “tomba gigantes”, ao deixar pelo caminho o Elvas e Olhanense, equipas da 1.ª divisão, quando os famalicenses jogavam no escalão inferior.
Antonio Gomes desculpa mas estou fora
Força fama💙
Veríssimo Pinheiro eu digo aquele que tem o teu nome
Soares dias trata de tudo
Alexandre Costa
Vamos mostrar que somos bons Famalicão
Grande Famalicão
Alexandre Costa Pode ser um de famalicão
Será bom se vier um árbitro de Lisboa
Vamos lá Famalicão,,
Rumo á final
Vamos mostrar que somos bons 💙💙💙