FC Porto é o novo campeão nacional

O FC Porto venceu este sábado o Benfica por 1-0, no Estádio da Luz, com um golo de Zaidu aos 90+4 minutos, e sagrou-se campeão nacional de futebol pela 30.ª vez.

Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão está de regresso: 2 a 11 de setembro

Depois de uma pausa forçada, devido à pandemia de Covid-19, a Feira de Artesanato e Gastronomia está de regresso a Vila Nova de Famalicão.

O certame, que junta dezenas de artesãos e uma área ligada à gastronomia, vai acontecer de 2 a 11 de setembro.

O local para a realização do evento volta a ser o antigo campo da feira de Vila Nova de Famalicão, agora remodelado.

Samuel Lobato renova com o Famalicão até 2026

A SAD do Futebol Clube de Famalicão comunicou, esta terça-feira, o acordo para a renovação de contrato com Samuel Lobato. O médio, de 20 anos, estendeu a ligação ao
clube por mais quatro temporadas, ou seja, até ao final da época 2025/2026.
Samuel Lobato assinou pelo Futebol Clube de Famalicão na temporada passada, durante a qual integrou o plantel principal e disputou a Liga Revelação pela equipa sub-23.
A renovação do contrato «é uma prova da confiança que o clube tem em mim. Compete-me, agora, provar em campo os motivos para esta renovação», reconhece o jovem jogador que manifestou uma enorme vontade de mostrar o seu valor e, assim, «ajudar o clube»
Descrevendo-se como «um jogador que pensa sempre no coletivo», Samuel espera realizar o máximo de jogos possíveis e mostra-se contente por representar um «clube com adeptos incansáveis e que proporcionam uma atmosfera muito boa».

Famalicão: EARO vence individual e coletivamente Vitalis Kids Challenge

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira conquistou vários pódios na última etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai que decorreu no dia 3 de julho na Cidade do Porto. Em destaque pela equipa Joanense estiveram os seguintes atletas: Benjamins A: 1.º lugar Luís Neto; Benjamins B: 2.º Tomás Ramos; Infantis M 1.º Tiago Silva; Infantis F 1.ª Rafaela Araújo e 2.ª Mariana Martins. Juvenis F 1.ª Leonor Pereira; juvenis M 2.º Pedro Castro.

A EARO venceu coletivamente em infantis femininas.

Participaram, ainda, com bons resultados: Ana Silva, Luísa Castro, Inês Sousa, Ana Soares, Lourenço Pereira, Hugo Vaz, Afonso Pereira e Afonso Silva.

Fechou, assim, esta série de três etapas de 2022 com muitas vitórias, numa verdadeira festa do atletismo e do desporto.

 

Famalicão: Liberdade conquista duas medalhas no distrital absoluto

O Liberdade FC conquistou duas medalhas nos Campeonatos Absolutos do Norte e Campeonato Regional Absoluto da Associação de Atletismo de Braga, que decorreram nos dias 1 e 2 de julho, na pista do Estádio 1.º de Maio.

Inês Sousa e Tânia Silva conquistaram o título de sub vice-campeã distrital, na distância dos 1500m e dos 800m, respetivamente.

De realçar, ainda, os resultados da 1ª jornada de Tânia Silva (16ª da geral e 4ª distrital) e Eduardo Salazar (19º da geral e 7º distrital), nos 1500 metros; de Frederico Vilhena (22º da geral e 9º distrital), nos 400 metros, com novo recorde pessoal (RP). Na 2ª jornada, Tânia Silva foi 11ª da geral e 3ª distrital, Eduardo Salazar conseguiu ser 23º da geral e 7º distrital e Frederico Vilhena terminou 29º da geral e 9º distrital, na distância dos 800 metros.

 

Trofa: Homem morre ao cair de telhado

Um homem morreu, esta terça-feira, na Trofa, depois de cair de um telhado onde procedia a reparações, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com a mesma fonte, aquilo que se julga ter sido um acidente aconteceu cerca das 8h00, na freguesia do Muro.

O socorro esteve a cargo dos Bombeiros Voluntários da Trofa, acionados cerca das 08h17, acompanhados por uma equipa da VMER do Hospital de S.João.

O óbito foi declarado no local.