Fernando Pimenta e João Duarte conquistam ouro na Taça do Mundo de Racice

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou este domingo a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

A equipa portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, enquanto os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard ficaram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta na presente Taça do Mundo, depos da conquistada no sabado na prova de K1 1.000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medala de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, igualmente no sábado.

Samuel Lobato renova com o Famalicão até 2026

A SAD do Futebol Clube de Famalicão comunicou, esta terça-feira, o acordo para a renovação de contrato com Samuel Lobato. O médio, de 20 anos, estendeu a ligação ao
clube por mais quatro temporadas, ou seja, até ao final da época 2025/2026.
Samuel Lobato assinou pelo Futebol Clube de Famalicão na temporada passada, durante a qual integrou o plantel principal e disputou a Liga Revelação pela equipa sub-23.
A renovação do contrato «é uma prova da confiança que o clube tem em mim. Compete-me, agora, provar em campo os motivos para esta renovação», reconhece o jovem jogador que manifestou uma enorme vontade de mostrar o seu valor e, assim, «ajudar o clube»
Descrevendo-se como «um jogador que pensa sempre no coletivo», Samuel espera realizar o máximo de jogos possíveis e mostra-se contente por representar um «clube com adeptos incansáveis e que proporcionam uma atmosfera muito boa».

Famalicão: EARO vence individual e coletivamente Vitalis Kids Challenge

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira conquistou vários pódios na última etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai que decorreu no dia 3 de julho na Cidade do Porto. Em destaque pela equipa Joanense estiveram os seguintes atletas: Benjamins A: 1.º lugar Luís Neto; Benjamins B: 2.º Tomás Ramos; Infantis M 1.º Tiago Silva; Infantis F 1.ª Rafaela Araújo e 2.ª Mariana Martins. Juvenis F 1.ª Leonor Pereira; juvenis M 2.º Pedro Castro.

A EARO venceu coletivamente em infantis femininas.

Participaram, ainda, com bons resultados: Ana Silva, Luísa Castro, Inês Sousa, Ana Soares, Lourenço Pereira, Hugo Vaz, Afonso Pereira e Afonso Silva.

Fechou, assim, esta série de três etapas de 2022 com muitas vitórias, numa verdadeira festa do atletismo e do desporto.

 

Famalicão: Liberdade conquista duas medalhas no distrital absoluto

O Liberdade FC conquistou duas medalhas nos Campeonatos Absolutos do Norte e Campeonato Regional Absoluto da Associação de Atletismo de Braga, que decorreram nos dias 1 e 2 de julho, na pista do Estádio 1.º de Maio.

Inês Sousa e Tânia Silva conquistaram o título de sub vice-campeã distrital, na distância dos 1500m e dos 800m, respetivamente.

De realçar, ainda, os resultados da 1ª jornada de Tânia Silva (16ª da geral e 4ª distrital) e Eduardo Salazar (19º da geral e 7º distrital), nos 1500 metros; de Frederico Vilhena (22º da geral e 9º distrital), nos 400 metros, com novo recorde pessoal (RP). Na 2ª jornada, Tânia Silva foi 11ª da geral e 3ª distrital, Eduardo Salazar conseguiu ser 23º da geral e 7º distrital e Frederico Vilhena terminou 29º da geral e 9º distrital, na distância dos 800 metros.

 

Famalicão: Daniela Lopes vence meeting Senhora da Agonia

A nadadora do Grupo Desportivo Natação foi a grande vencedora dos 4000mts da prova realizada na foz do rio Lima, em Viana do Castelo.

Numa organização da Associação de Natação do Minho, com a participação de cerca de 180 nadadores, em representação de 38 clubes, Daniela completou esta prova do Circuito Nacional de Águas Abertas em 46:12 minutos.

O master Pedro Machado, também do GD Natação, venceu o seu escalão.

Bons resultados que fazem prova «de um conjunto de nadadores excelentes. A Daniela Lopes está a cimentar a sua apetência, também para as Águas Abertas, onde vai somando vitórias que a tornam cada vez mais forte, competente e motivada», analisa Pedro Faia, treinador do GD Natação.

FC Famalicão inicia segunda semana de trabalho com duas novidades

O plantel do FC Famalicão iniciou, esta segunda-feira, a segunda semana de trabalho com vista à preparação da época 2022/2023.

No regresso ao trabalho, depois da folga de domingo, há duas novidades a registar. Alexandre Penetra e Gustavo Sá já integraram o grupo de trabalho aos comandos de Rui Pedro Silva.

O defesa central, que entrou mais tarde de férias devido a compromissos da Seleção Nacional sub-21, juntou-se, esta segunda-feira, aos companheiros.

Gustavo Sá também teve compromissos nacionais. Representou a Seleção sub-18 nos Jogos do Mediterrâneo, que terminaram este fim de semana. O jovem médio, apesar dos seus 17 anos, integra o plantel principal durante a pré-época.

 

Fotos: FC Famalicão