Futebol: AF Braga apoia clubes com isenção das taxas de organização de jogos

Na retoma dos campeonatos, prevista para maio, a direção da AF Braga decidiu isentar do pagamento das taxas de organização dos jogos, todos os clubes participantes nas provas.

Em comunicado emitido na tarde desta quarta-feira, a direção assinala este apoio extraordinário de 50 mil euros aos clubes filiados participantes nos campeonatos distritais de seniores.

Esta medida vem de encontro a outras já tomadas, como assinala a associação. Num primeiro momento, reduziu o custo das taxas de inscrição dos atletas seniores em 40% (futebol 11), em 100% (futsal) e isentou os clubes do pagamento das taxas de filiação. Também foram reduzidos os encargos com as taxas de organização em 20€.

Agora, «e cientes de que os clubes vivem uma situação atípica, sem receitas de bilheteira, com apoios de publicidade muito reduzidos, entre outros», a direção da AF Braga reforça o apoio isentando, todos os clubes, do pagamento das taxas de organização dos jogos que se irão realizar. Esta decisão representa para a Associação de Futebol de Braga um valor de cerca de 50 mil euros.

Famalicão: Escola Rosa Oliveira brilha nos nacionais de Milha em Estrada

Esta sexta-feira, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira conseguiu excelentes resultados nos Campeonatos Nacionais de Milha em Estrada, que decorreram na Marinha Grande.

Coletivamente há um terceiro e quarto lugares em juvenis, masculinos e femininos, respetivamente. Individualmente, João Azevedo conquistou o bronze no escalão sub-23.

Esta competição, que vai na segunda edição, é uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo.

Famalicão: Hugo Oliveira antecipa um jogo «extremamente competitivo»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, teceu rasgados elogios ao FC Famalicão, e Hugo Oliveira retribui a deferência, mas não escondeu a ambição de vencer o jogo apesar «dos muitos problemas que o Braga nos vai colocar. Acredito que será um grande jogo de futebol», tal como aconteceu na primeira volta, com um 3-3 final.

Esta quinta-feira, na antevisão à partida que se disputa amanhã, a partir das 20h30, no Estádio Municipal, o treinador do Famalicão manifestou a certeza «de que será um jogo extremamente competitivo, porque o Famalicão olha para cada partida com a finalidade de meter o seu jogo e vencer».

Sobre a possibilidade do Famalicão, em caso de vitória, superar o recorde de quatro triunfos consecutivos em casa, que remonta a 1990/91, Hugo Oliveira avisa que «a ideia nunca é trabalhar para recordes. Trabalhamos para desenvolver o projeto e o processo. Se estivermos bem estamos mais próximo de vencer e é isso que queremos. Lutar pela vitória à nossa maneira, de forma competitiva». O Sp. Braga está no melhor momento da época e envolvido na luta por um lugar no pódio da I Liga, «mas também sabe que vai encontrar um Famalicão forte. Eles sabem não será fácil vencer aqui. Será um jogo de muito talento; espero que não seja muito agarrado e os nossos adeptos terão uma palavra a dizer», avisou.

Com esta partida, Hugo Oliveira cumpre uma volta ao serviço do clube «mas ainda há muito para fazer. Hoje o clube tem muito mais potencial do que aquele que pensava quando aqui cheguei. Temos crescido, mas há muito mais para crescer. Não estamos ainda no ponto a que devemos chegar e espero contribui para evolução do projeto, dos jogadores e do clube».

Famalicão: Jogo do título nacional sub-23 será no Estádio Municipal e já tem hora

O título de campeão nacional da Liga Revelação será decidido, na próxima terça-feira, em Famalicão, entre o FC Famalicão e o Torreense. A partida será jogada no Estádio Municipal, a partir das 20h15

O resultado final ditará um inédito vencedor da sexta edição da prova reservada para as equipas sub-23. O Estoril já venceu por três vezes, Desportivo das Aves e o Estrela da Amadora têm um título cada um.

Portanto, tudo para se decidir na última jornada, com o Torreense (29 pontos) e o Famalicão (26) num duelo marcado para o Estádio Municipal.

Famalicão: Sócios já podem levantar novos cartões com nova numeração

O Futebol Clube de Famalicão já está a entregar os cartões com a nova numeração de sócios, podendo os associados fazer o levantamento dos mesmos na loja oficial.
O novo cartão serve de identificação e para adquirir bilhetes para os jogos da equipa principal, de futebol feminino, futsal e escalões de formação.

Refira-se que para o jogo desta sexta-feira, frente ao SC Braga, os sócios detentores de lugar anual devem fazer a troca dos respetivos cartões para acesso ao estádio. No próprio dia de jogo, podem fazê-lo no espaço dedicado aos sócios, junto à Porta 1 do Estádio Municipal.

Famalicão defende primeiro lugar em casa

O campeonato nacional da 2.ª divisão de futsal, apuramento de campeão, regressa este fim de semana para a jornada 9. O FC Famalicão, que lidera a prova com 16 pontos, tenta regressar às vitórias, depois do desaire, 2-1, com o Belenenses.

O jogo com o CS São João é no domingo, às 17h30, no Pavilhão Municipal das Lameiras. A equipa de S. Martinho do Bispo ocupa a quinta posição, com 10 pontos.

Esta jornada reserva, ainda, os jogos Nogueiró e Tenões – Rio Ave, Portimonense – Belenenses e UPVN – Modicus.

Recorde-se que o vencedor desta fase sagra-se campeão e sobe à Liga Placard. Também o segundo sobe à principal divisão do futsal nacional.

Famalicão: João Gonçalves arbitra o dérbi minhoto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, as nomeações para os jogos da 31.ª jornada da Liga.

O dérbi minhoto entre o Famalicão e o SC Braga, marcado para a noite de sexta-feira, vai ser arbitrado por João Gonçalves.

João Bessa Silva e Ângelo Carneiro são os assistentes e Márcio Torres o quarto árbitro. VAR: André Narciso e AVAR: Vasco Marques.