O Grupo Desportivo de Joane apresentou, na manhã deste sábado, o plantel para a época 2020/2021.
A equipa que milita no campeonato pro-nacional da Associação de Futebol de Braga prepara o regresso à competição com 23 atletas, sendo que 9 deles são reforços.
O G.D.Joane aguarda no entanto orientações da A.F.Braga e da Direção Geral da Saúde para perceber em que moldes acontecerá o regresso aos relvados em plena pandemia.
Em declarações à Cidade Hoje, o presidente do clube revela alguma preocupação quando às regras que vão ser determinadas pelas entidades responsáveis. Custódio Baptista acredita a DGS vai replicar as medidas que decretou para as competições profissionais, com a obrigatoriedade da realização de testes à Covid-19 em vários momentos no decorrer das jornadas a fazer parte.
A confirmar-se esta medida, e no caso dos custos com os testes terem que ser suportados pelos clubes, o dirigente diz-se obrigado a pedir apoio aos parceiros e entidades institucionais, uma vez que o Joane não tem disponibilidade financeira para os suportar.
Apesar de tudo, Custódio Baptista não tem dúvidas quanto à qualidade dos atletas escolhidos para representar o G.D.Joane nesta época, espera que eles tragam muitas alegrias ao clube.