Golo do Famalicão foi eleito o melhor do mês

Uma finalização soberba de pé esquerdo, a culminar uma brilhante jogada coletiva, valeu o prémio de melhor golo do mês de setembro da Liga NOS a Rúben Lameiras. A finalização certeira do camisola 10 do Futebol Clube de Famalicão foi o que recolheu a maior percentagem na votação online promovida pelo site oficial da Liga Portugal.

Este momento foi assinado no Estádio José Alvalade, frente ao Sporting Clube de Portugal, em encontro referente à 6.ª jornada do principal campeonato do futebol português. Iniciada à entrada da grande área do Futebol Clube de Famalicão, a jogada envolveu ainda Alex Centelles, Gustavo Assunção e Fábio Martins, pertencendo o toque final a Rúben Lameiras, que desferiu um remate forte e colocado que deu início à reviravolta no marcador.

Fonte: fcfamalicao.pt

https://www.facebook.com/FCFamalicao/posts/3178659928842116?__xts__%5B0%5D=68.ARB5l7SaWuS99-pdQuKB-Tvp4ftyLVGcUz8HNRnFYd2Q5jZKozgW6NZ8bkqx6seNXgn-AyznvLVeJjBw2_W7Fa9pWVYuFBgPDUJJ36mLa9ygc_poUEk1KMggnNQ0AHwl8U3iikQmQv5LKXcXtMCnHatCMQNXpvGopQZZrzDnYJsVXRW32PAeEHvOh_q9uQzFBF_O0TIeNXorx4cIz4MbZKIwxCDU8i1fcxn5Jie1pA3TfTcE4OMWQ59UWzsIeOevrj4NNiLY05qJxx_miq96vQ7DB9c0wCO2UWlIiQxKDm6V2swUKf43HDlvKN1KAUPOyzSC8zWYcvmNb1OwRB-LOgI6pOidsdP2bLTRxNogjXFeFdcqjFfCRsqO5rW82b_sHVEYQA2oF4sRkcm5C32cih1AWBE3PokcBtEHvnveKvfkHzfU68iXCiRmzUaNZWqv90kYaMNTsZsH38erXYu1RCyvb7knLTMtVATwzQbQ1XZLIB3yZDluJXLK1QfSYqJcv8GUqoaknB-7utuprWJmcvXZT18YlkW6&__tn__=-R

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui

Continental: Pneus produzidos em Famalicão a partir de garrafas já começaram a ser vendidos

Já começaram a ser comercializados os pneus da Continental, produzidos na unidade de Vila Nova de Famalicão, a partir de garrafas de plástico.

A novidade foi anunciada pela empresa que refere que “desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6”.

Neste tipo de pneus o poliéster utilizado é fabricado a partir de garrafas de água e sumos de plástico PET.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.