Hélder Malheiro apita o Vitória F.C. x F.C.Famalicão

Hélder Malheiro, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, foi o escolhido para apitar o Vitória F.C. x F.C. Famalicão da 32ª jornada da Liga NOS.

O juiz vai contar com o apoio de Rui Cidade e José Luzia como assistentes.

O 4º árbitro será João Malheiro Pinto, quanto que no VAR e AVAR vão estar Rui Costa e João Bessa Silva.

O Vitória F.C. x F.C.Famalicão está marcado para as 21h15 desta segunda feira.

Famalicão: Bilhetes para a Final da Taça de Portugal até quinta-feira

Até quinta-feira ainda é possível adquirir bilhete na Loja Oficial e na Academia FC Famalicão com o custo de 10€ (inclui ingresso e transporte) para apoiar a equipa feminina na final da Taça de Portugal.

Os sócios têm a oferta de uma t-shirt especial “Todos ao Jamor”. Está também disponível o kit bilhete e t-shirt (sem transporte) por 5€.

No próximo sábado, o Futebol Clube de Famalicão estará, pela primeira vez em 90 anos, no Estádio Nacional do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal Feminina. O feito foi alcançado pela equipa feminina que terá como adversário o Sporting, em partida marcada para as 17h15.

Famalicão: Tiago Reis vai a Loulé em busca de um bom resultado

A Baja Loulé, quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), decorre no próximo fim de semana na região algarvia e conta com o campeão nacional em título, Tiago Reis, ainda a recuperar das mazelas provocadas pelo despiste na Baja TT ACP, em março passado. Mesmo assim, o famalicense vai em busca de um bom resultado.

«A Baja do Oeste mostrou-nos que com o somar dos quilómetros ainda há aqui mazelas do acidente, que nos limitam, mas vamos tentar ultrapassar isso com capacidade de sacrifício. Continuamos a fazer recuperação quase diária de forma a minimizar as dificuldades que sentimos e que ficaram patentes no último dia da Baja do Oeste», relata Tiago Reis.

O acidente e abandono na Baja ACP obriga o piloto a correr atrás dos resultados e no Algarve promete tudo fazer para estar entre os primeiros. «Vamos tentar ser rápidos e competitivos, procurando ser melhores do que fomos na última prova, sabendo das dificuldades que vamos ter pela frente».

A Baja de Loulé arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, desenhado em redor do Estádio do Algarve, que acolherá o Centro Operacional e o Parque de Assistência.

Nos dois dias de prova os pilotos têm pela frente cerca de 300km cronometrados, divididos em dois setores seletivos.

Tiago Reis vai estar acompanhado de Valter Cardoso ao volante da habitual TOYOTA HILUX Overdrive, preparada pelo Team Transfradelos.

Famalicão: União Ciclista com campeões regionais

A União Ciclista de VN Famalicão/União Ciclista de Avidos esteve, este domingo, na disputa da Taça Regional Minho de XCM, na Maratona de Paredes de Coura e conseguiu alguns pódios.

Flora Carvalho (na foto) venceu em Masters 50, conquistando a camisola de campeã do Minho; Benjamim Silva foi segundo, em Masters 65, mas também assegurou a camisola de campeão do Minho de Maratonas. José Alberto Mendonça foi terceiro no mesmo escalão, enquanto que em Masters 40, João Mendonça foi terceiro.

Joaquim Manuel Barbosa foi sexto em Masters 55 e José Mesquita terminou em igual lugar, em Masters 60. Raquel Cunha, que inicialmente seguia na liderança, acabou por desistir, acusando o esforço da véspera nas 3 Horas Resistência do Grac, a contar para o campeonato concelhio.

Famalicão: S. Mateus vence Taça AF Braga

Na tarde deste domingo, disputou-se a final da Taça Associação Futebol de Braga em futsal, no Pavilhão de Vermoim, saindo vencedor a ADC São Mateus.
A equipa famalicense venceu, 3-1, a equipa Jorge Antunes. Coube ao capitão da equipa, Pedro Ferreira, erguer o troféu.

Famalicão: FAC é campeão nacional de voleibol

Depois de garantir a subida à 2.ª divisão, a equipa sénior do FAC sagrou-se, este fim de semana, campeão nacional da 3.ª divisão.

Na final four que se disputou em Évora, o conjunto famalicense venceu todos os jogos: na sexta-feira, 2-3, contra o CV Lisboa B; no sábado, 3-0, contra o Juventude de Évora; e no domingo, novamente 3-0, sobre o Marítimo.

 

 

F.C. Porto vence Taça de Portugal

O Futebol Clube do Porto é o vencedor da Taça de Portugal.

A equipa de Sérgio Conceição venceu, este domingo, o Tondela, por 3 – 1, numa final marcada por um grande apoio por parte dos adeptos dos dois conjuntos.

Depois do título do campeonato, o F.C.Porto faz a dobradinha com a conquista da Taça de Portugal.