Hospital de Braga recebeu 102 médicos internos

O Hospital de Braga recebeu, esta segunda-feira, 58 médicos recém-licenciados, que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante este ano, e 44 Internos de Formação Específica, num total de 102 médicos internos.

A receção decorreu no auditório principal da unidade hospitalar e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira; diretor Clínico, Jorge Marques; diretor do Internato Médico, Luís Basto; diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira e da Interna de Oncologia, Sílvia Santos que integra a Comissão de Internos.

João Porfírio Oliveira referiu, na ocasião, que o Conselho de Administração mantém-se empenhado para que o Hospital de Braga seja «um excelente local de formação», destacando a capacidade formativa e de qualidade da instituição, bem como a cooperação com a Universidade do Minho (UM), como uma reiterada aposta para a formação e investigação.

Os vários diretores reforçaram a importância destes jovens médicos e da disponibilidade do Internato para os apoiar constantemente, esperando que o Hospital responda às expectativas e necessidades dos internos.

Este ano, o Hospital de Braga não teve nenhuma especialidade com vagas por preencher, tendo sido a primeira escolha em três especialidades a nível nacional e em várias especialidades a nível regional.

Famalicão: Mário Passos assinala Dia Internacional do Voluntariado com entrega de equipamentos

Esta segunda-feira, Dia Internacional do Voluntariado, o presidente da Câmara Municipal dedicou algumas horas para estar junto «daqueles que, de uma forma autêntica e genuína, dedicam o seu tempo a uma determinada causa».
É o caso da Associação do Voluntariado Hospitalar do Hospital de Famalicão a quem entregou diversos equipamentos de apoio doados pelo Município aos vários serviços do hospital «e que vão trazer uma maior humanização e conforto não só aos doentes, como também a todos os profissionais» do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O autarca famalicense fechou a sua visita ao hospital com «um bem-haja pela vossa dedicação e entrega».

CD Trofense elege novos órgãos sociais

A Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense convoca os sócios para uma Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar esta quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 20:30h, na Junta de Freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago), polo de S. Martinho.

Da ordem de trabalhos consta a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2022/2024, ato que decorre até às 22 horas; segue-se a tomada de posse e, por último, a discussão de outros assuntos de interesse para o clube.

Só será permitida a participação de sócios do clube com as quotas em dia (inclusive a quota de dezembro de 2022); só poderão votar os sócios de idade igual ou superior a 15 anos e que tenham completado, pelo menos, três meses de associado.

Dádiva de Sangue na Academia F.C. Famalicão

Esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita de sangue na Academia do Futebol Clube de Famalicão.

Aberta à população em geral, a colheita será realizada entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

 

 

FC Famalicão vence (0-1) em Braga

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, na tarde deste domingo, o Braga, por 0-1, no Estádio 1. de Maio.

Na oitava jornada da Liga BPI valeu o golo de Vânia Duarte, decorria o minuto 55.

Com mais três pontos, o conjunto famalicense, treinado por Marcos Ramos, passa a somar 15 pontos e sobe ao quarto lugar, ultrapassando o Sporting.

Famalicão joga domingo em Braga para a Liga BPI

A oitava jornada da Liga BPI, campeonato nacional de futebol feminino, joga-se este fim de semana, com o FC Famalicão a ter uma curta deslocação a Braga.

A equipa treinada por Marco Ramos joga no domingo, às 15 horas, com o SC Braga, no Estádio 1.º de Maio.

As bracarenses são, atualmente, segundas classificadas, com 18 pontos, enquanto que o Famalicão é quinto, com 12 pontos.
Na jornada passada as famalicenses empataram, a um golo, com o Sporting, enquanto que o Braga perdeu, 3-0, com o Benfica, líder isolado com 21 pontos.

Foto arquivo

Famalicão: Colheita de sangue nos BV Famalicenses

A Associação de Dadores de Sangue promove, este domingo, entre as 9 e as 12h30, uma colheita de sangue no quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A colheita será feita pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação e é aberta à população em geral.