
A HumanitAVE, associação famalicense sediada na freguesia de Pedome, regressa à Guiné-Bissau para realizar a sua 25.ª missão humanitária. A equipa, composta por sete voluntários, permanecerá no país até ao dia 4 de abril, dando continuidade a vários projetos de impacto social.
Entre as iniciativas em curso, destaca-se o projeto “Água é Vida”, que está na fase final e a permitir a construção de 11 furos de água, essenciais para melhorar as condições de acesso a este bem fundamental. Além disso, serão monitorizados outros projetos essenciais, como a requalificação das unidades de saúde, a iniciativa “Criança Saudável” na área da nutrição e o projeto Adiante Mindjer, focado no apoio às mulheres.
A missão inclui ainda formações e capacitações em diferentes áreas: o programa + SAUDI, o projeto INSCOLA e o projeto GO fisioterapia, com o objetivo de garantir a transmissão de conhecimentos e o reforço das competências locais.
Para apoiar esta missão, a equipa levou consigo cerca de 500 kg de material, que será utilizado na implementação das diferentes atividades previstas.