I Liga: Quatro jogadores do Gil Vicente infetados com a covid-19

Há quatro jogadores do Gil Vicente infetados com a covid-19, razão pela qual o jogo-treino entre Vitória SC e os gilistas, agendado para este sábado, foi cancelado. A informação foi confirmada à Lusa por fontes dos dois clubes.

O plantel do Gil Vicente realizou testes de despistagem à covid-19 esta quinta-feira e conheceu os resultados na manhã desta sexta-feira, que levaram o clube a cancelar, por precaução, o encontro marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Seleção de Boccia Sénior de Famalicão sagra-se bicampeã por equipas

A Seleção de Boccia Sénior de Vila Nova de Famalicão deslocou-se a Amarante, esta quarta-feira, para participar no Campeonato Nacional destinado a equipas da Zona Norte do país, onde participaram no total 88 atletas.

A seleção famalicense esteve representada por duas equipas, com a coordenação técnica do treinador Luís Silva e Vânia Pinheiro. Uma das equipas terminou com uma participação 100% vitoriosa.

Depois da conquista do título de bicampeão individual, no mês de fevereiro deste ano, a Seleção de Boccia Sénior de Famalicão conseguiu agora o bicampeonato por equipas.

O treinador Luís Silva mostra-se satisfeito e destaca o próximo objetivo da equipa, a conquista do tricampeonato nacional, na fase final da competição agendada para o dia 18 de junho.

Famalicão: FAC joga sticada importante na manutenção no nacional de hóquei em patins

No próximo sábado, a contar para a jornada 24 do nacional de hóquei em patins, o FAC joga partida importante para o seu futuro na competição. A equipa de Jorge Ferreira luta pela manutenção na principal prova nacional, ocupando o décimo segundo lugar (zona despromoção), com 19 pontos. O adversário é a AD Valongo (7.º, 27 pontos) e o jogo está marcado para as 18 horas, no Pavilhão Municipal.

A importância deste jogo leva ao apelo do Famalicense para que os adeptos encham o pavilhão e apoiem a equipa neste momento decisivo da época.

Recorde-se que, depois dos jogos deste fim de semana, ficam a faltar duas jornadas para o final da fase regular. Na jornada seguinte, o FAC visita o HC Braga e, por último, fecha a prova com a receção ao Benfica.

Mais tranquilo está o Riba d´Ave/Sifamir que, às 19 horas, também de sábado, recebe o FC Porto (1.º, 58 pontos). Até ao final da competição, a equipa de Raul Meca, que ocupa o nono lugar, com 26 pontos, ainda vai jogar a casa do Sporting, para na última jornada receber o Murches.

Foto: Arquivo (FAC)

Famalicão: Grupo Desportivo de Joane defende primeiro lugar em casa do último classificado

A equipa treinada por Duarte Nuno, líder da pró nacional da AF Braga, depois de jogar, na noite desta quarta-feira, os 10 minutos em falta da partida com o Forjães, consumando a vitória, por 1-3, defende o primeiro lugar na tarde do próximo sábado, às 16 horas, na deslocação ao Amares, último com 4 pontos. Os joanenses somam 59 pontos em 28 jornadas, com o Maria da Fonte a um ponto de distância.

Na jornada deste fim de semana, também no sábado e à mesma hora, a Oliveirense (3.ª, 52 pontos) joga em casa do Santa Maria (5.º, 49 pontos). No domingo, a AD Ninense (11.º, 37 pontos) recebe o Ponte (8.º, 40 pontos). O Bairro (penúltimo, 24 pontos) visita o Prado (4.º, 51 pontos).

Na divisão de honra, série B, joga-se a jornada 26, com o S. Cosme (12.º, 30 pontos) a receber, no domingo, às 16 horas, o Porto d´Ave (10.º, 33 pontos).

Na 1.ª divisão, série D, o líder Lousado (47 pontos) recebe, no domingo, a ADJ Mouquim, última, com 7 pontos. A jornada 23 reparte-se entre sexta e domingo, com os seguintes encontros: Sequeirense-Calendário, Fradelos-S. Cláudio, Gondifelos-Ruivanense, Guisande-Delães e Louro-Operário.

Foto GD Joane

Famalicão: Luís Godinho arbitra jogo com o Portimonense

Luís Godinho, da AF Évora, é o árbitro escolhido para dirigir a partida entre o Famalicão e o Portimonense do próximo domingo, no Estádio Municipal.

Rui Teixeira e Gonçalo Freire são os assistentes e Rui Lima o quarto árbitro. Hugo Miguel e Pedro Mota no VAR/AVAR.

A partida é da 30.ª jornada da I Liga. O FC Famalicão ocupa um tranquilo oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto que a formação algarvia está na luta pela manutenção. É a atual décima sexta classificada, com 27 pontos.

A antevisão a esta partida, por parte do treinador do Famalicão será feita às 12h30, deste sábado, momento que pode acompanhar em direto, como sempre, no Facebook Cidade Hoje.

O Famalicão, depois da entrada de Armando Evangelista, vinha de um ciclo muito positivo, após vitórias em Barcelos e na receção ao Vizela, e empate no Dragão. Na noite desta terça-feira, em partida em atraso, foi derrotada, 0-1, pelo Sporting.

Famalicão: “Jogo de dez minutos” confirma vitória do Joane e primeiro lugar na pró nacional

Na noite desta quarta-feira, o Forjães e Joane jogaram os 10 minutos em falta da jornada 21 da pró nacional, que o Conselho de Disciplina da AF Braga decidiu que deviam ser realizados. Não houve golos e confirmou-se a vitória do Joane, por 1-3.

Deste modo a equipa joanense assume o primeiro lugar da pró nacional, com 59 pontos, mais um que o Maria da Fonte.

Em casa do Forjães, nesses 10 minutos, não houve tempo para golos, confirmando-se a vitória dos comandados de Duarte Nuno, por 1-3, resultado que se verificava quando o árbitro Tiago Abreu, aos 81 minutos, da jornada 21, decidiu terminar o jogo por alegada falta de condições de segurança.

Agora e cumpridas 28 jornadas na principal prova de futebol da AF Braga, a equipa famalicense coloca -se em posição privilegiada para subir aos nacionais.

Recorde-se que no âmbito deste caso, o Conselho de Disciplina da AF Braga castigou os dois clubes com um jogo de suspensão, já cumprido pelo Joane; uma multa de 200 euros (100 para o Forjães) e o pagamento das custas do processo. O árbitro Tiago Abreu foi alvo de um processo disciplinar.

Equipa feminina do Famalicão derrotada, não sai da zona do play-off

Ao final da manhã desta quarta-feira, em partida atrasada da décima jornada da Liga BPI, o FC Famalicão perdeu, 1-2, com o Racing Power. Com esta vitória, a equipa treinada pelo famalicense João Marques entra no pódio classificativo, com 36 pontos e o terceiro lugar, enquanto a formação de Rui Batista complica as contas para fugir do play-off.

Da partida, que decorreu no campo n.º 2 do Estádio Municipal, as famalicenses abriram o ativo, de grande penalidade, convertida por Andrea Mirón. O golo teve o condão de animar as famalicenses, mas as visitantes, por Vanessa Marques, não demoraram muito a empatar a partida.

Na segunda parte, o Racing Power, mais efetivo na busca de outro resultado, conseguiu o golo da reviravolta, também de grande penalidade, por Gerda Konst.

Com 19 jornadas, o Famalicão continua com 13 pontos, no décimo segundo lugar.