Impasse na SINOVIR resolvido: Trabalhadores já podem inscrever-se no centro de emprego

O impasse que afetava os cerca de 80 trabalhadores da fábrica de calçado SINOVIR, em Novais, Famalicão, foi ultrapassado.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o administrador de insolvência iniciou o processo de entrega da documentação necessária para desvincular os trabalhadores da empresa. Este passo permite que os funcionários se inscrevam no centro de emprego e acedam ao subsídio de desemprego, o que já está a acontecer, aliviando a delicada situação financeira enfrentada por algumas famílias.

Recorde-se que a SINOVIR encerrou no final setembro, mas os trabalhadores continuavam oficialmente ligados à empresa, impedidos de procurar trabalho e sem qualquer tipo de rendimento.

Com esta resolução, espera-se que os funcionários possam agora regularizar a sua situação e, em breve, receber os salários em atraso acumulados durante este período.

16 Comments

  1. É uma vergonha o povo quase três meses sem receber um centimo e ainda fazem esta maldade não se faz eles tem de sobra para por na mesa comer ,e para pagar as contas ó fim do mês os trabalhadores se não tiver e igual é vergonhoso o que esse patrão faz o papel foi recusado porque tem que dar o despedimento aõ povo para o papel no desemprego não ser recusado.

  2. Ainda bem que tudo acabou bem mas par as trabalhadoras de certeza que elas gostariam de ter o trabalho

  3. Elsa Gonçalves, infelizmente é isto que temos e sempre vamos ir para os tres mesese sem ganhar

  4. Mónica Rodrigues que tristeza não pensam que vai a caminho dos três meses sem receber

  5. Pelos vistos o papel do fundo de emprego não é válido.voltamos ao mesmo tristeza 🙁

  6. Infelizmente ainda nao estamos escritos no fundo desemprego porque o papel foi recusado porque diz que ainda trabalhámos na sinovir meu deus estamos de mal a pior

Deixe um comentário

Famalicão: Debate Autárquico Cidade Hoje ultrapassa as 58 mil visualizações só no facebook

O debate autárquico de Famalicão que reuniu todos os candidatos à Câmara Municipal, gravado esta quarta-feira em Ribeirão e emitido 24 horas depois, alcançou mais de 58 mil visualizações só no facebook. A maioria ( 92,3% ) teve origem em seguidores da página Cidade Hoje, sendo o restante proveniente de recomendações e partilhas.

Importante ressalvar que os dados aqui apresentados são fornecidos pelo Meta Business do Facebook, referem-se apenas à transmissão nesta rede e não incluem as audiências da emissão na rádio nem na rede social Instagram. Nesta última, o número médio de pessoas a assistir em simultâneo rondou os 200 utilizadores.

Importa ainda sublinhar que todo o tráfego obtido foi orgânico, sem qualquer investimento em promoção paga, o que evidencia o interesse genuíno do público no debate e na discussão política autárquica.

A Cidade Hoje, responsável pela organização e transmissão do debate, é o meio de comunicação social de Famalicão com maior número de seguidores e subscritores nas plataformas onde está presente ( Facebook, Instagram e YouTube ), o que consolida a sua posição como principal referência informativa do concelho no meio digital.

Famalicão: CDU defende mais apoio para os bombeiros e criação das Unidades Locais de Proteção Civil

A CDU propõe reforçar o socorro, a prevenção e a valorização dos Bombeiros Voluntários no concelho através de mais apoio e da criação de Unidades Locais de Proteção Civil em várias freguesias.

Começa por realçar que Famalicão tem três corporações de bombeiros com um trabalho exemplar, para as quais pede mais apoio financeiro. Para os voluntários, a CDU diz que é preciso proporcionar aos voluntários condições para a prática de exercício físico. A CDU acredita que esta medida vai incentivar a entrada de novos voluntários, reforçar a resistência física dos bombeiros e prevenir lesões musculoesqueléticas, frequentes em operações de maior exigência.

Quanto à criação de Unidades Locais de Proteção Civil em freguesias com maior área florestal, concentração industrial ou historial de ocorrências, a proposta da CDU é que estejam equipadas e formadas para realizarem uma primeira intervenção em incêndios, acidentes e situações de emergência médica.

A CDU pretende capacitar os operacionais destas unidades com formação em Suporte Básico de Vida e no uso de Desfibrilhadores Automáticos Externos, para uma resposta imediata e eficaz até à chegada dos meios de socorro mais diferenciados.

Esta força partidária, que tem Sílvio Sousa como candidato à Câmara, defende que «todos os famalicenses e todos os que circulam no concelho merecem o melhor socorro, independentemente do local onde se encontrem. Queremos um concelho mais resiliente, preparado e solidário», destaca.

No que diz respeito aos incêndios rurais e florestais, a CDU reforça que o combate é apenas uma parte do problema e que o verdadeiro foco deve estar na prevenção e no ordenamento do território. «É no inverno que se combatem os incêndios do verão», afirma a CDU, defendendo um planeamento sustentado e intervenções preventivas durante todo o ano.

Famalicão: Abertas inscrições para as 3 Horas Resistência BTT GR Gavião

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Recreativo de Gavião organiza uma das etapas do Campeonato Concelhio 3 Horas de Resistência BTT. A prova está marcada para o dia 26 de outubro, entre as 9 e as 12 horas, e tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, da Junta de Freguesia de Gavião e de várias empresas.

Esta jornada de BTT conta com a presença de centenas de atletas e equipas vindas de vários pontos da região e do país. As 3 Horas de BTT Gavião by Vieira de Castro promete aliar o desporto, a natureza e a boa disposição, num percurso desafiante e preparado ao detalhe, quer para os participantes quer para o público.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas exclusivamente através do link: https://sinctime.com/evento/322

Famalicão: Ismail assina contrato profissional com o Vitória e é chamado por Marrocos

Ismail Mahmoudi Araújo assinou um contrato profissional com o Vitória Sport Clube. O jovem defesa, de 16 anos, chegou ao clube no início da presente época desportiva para o escalão sub-17. Com nacionalidade marroquina e portuguesa, começou a jogar futebol na Academia Elite Sport, em Famalicão; entre 2021 e 2025, esteve ao serviço do SL Benfica, alternando entre os escalões sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17.

Ismail Araújo, que esta quinta-feira foi chamado à seleção sub-17 de Marrocos, considera que a assinatura do contrato profissional com o Vitória. «É uma prova de confiança e uma aposta no meu futuro e estou muito agradecido e muito feliz pela oportunidade de representar o Vitória. Vou dar o meu melhor em todos os jogos e espero que seja o início de uma história bonita», disse aos canais do clube.

Foto: Vitória SC

Famalicão: Parque de estacionamento para 100 lugares junto ao Centro de Atletismo

A Câmara Municipal vai construir um parque de estacionamento, com cerca de 100 lugares, num terreno de 4 mil metros quadrados, adjacente à zona onde está a ser edificado o Centro de Atletismo de Famalicão, na zona de Talvai.

O Centro de Atletismo resulta de um investimento municipal superior a 6 milhões de euros, permitindo a prática de 23 disciplinas do atletismo.

Recorde-se que a obra tem um prazo de execução de 645 dias. A primeira pedra foi lançada pelos presidentes da Câmara Municipal, Mário Passos, e da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, nos primeiros dias de dezembro do ano passado. O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior. Terá bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.

Famalicão: Mário Jorge regressa à AD Oliveirense

O treinador famalicense está de regresso à Associação Desportiva Oliveirense. Mário Jorge, que entre 2006 e 2009, treinou a equipa na 3.ª divisão nacional e conduziu-a à fase de promoção da 2.ª divisão, na época 2007/2008.
Três épocas de sucesso e agora, volta a uma casa que tão bem conhece. Tem como adjunto Carvalhino, que já jogou na Oliveirense, e Ricardo Correia, como preparador adjunto.
Mário Jorge, de 60 anos, apresenta um extenso currículo, com passagens, para além de cinco épocas consecutivas ao serviço do Ninense, pelo Ribeirão e Famalicão.
A AD Oliveirense disputa a pró nacional da AF Braga e em sete partidas tem apenas 5 pontos.