A CDU propõe reforçar o socorro, a prevenção e a valorização dos Bombeiros Voluntários no concelho através de mais apoio e da criação de Unidades Locais de Proteção Civil em várias freguesias.
Começa por realçar que Famalicão tem três corporações de bombeiros com um trabalho exemplar, para as quais pede mais apoio financeiro. Para os voluntários, a CDU diz que é preciso proporcionar aos voluntários condições para a prática de exercício físico. A CDU acredita que esta medida vai incentivar a entrada de novos voluntários, reforçar a resistência física dos bombeiros e prevenir lesões musculoesqueléticas, frequentes em operações de maior exigência.
Quanto à criação de Unidades Locais de Proteção Civil em freguesias com maior área florestal, concentração industrial ou historial de ocorrências, a proposta da CDU é que estejam equipadas e formadas para realizarem uma primeira intervenção em incêndios, acidentes e situações de emergência médica.
A CDU pretende capacitar os operacionais destas unidades com formação em Suporte Básico de Vida e no uso de Desfibrilhadores Automáticos Externos, para uma resposta imediata e eficaz até à chegada dos meios de socorro mais diferenciados.
Esta força partidária, que tem Sílvio Sousa como candidato à Câmara, defende que «todos os famalicenses e todos os que circulam no concelho merecem o melhor socorro, independentemente do local onde se encontrem. Queremos um concelho mais resiliente, preparado e solidário», destaca.
No que diz respeito aos incêndios rurais e florestais, a CDU reforça que o combate é apenas uma parte do problema e que o verdadeiro foco deve estar na prevenção e no ordenamento do território. «É no inverno que se combatem os incêndios do verão», afirma a CDU, defendendo um planeamento sustentado e intervenções preventivas durante todo o ano.
É uma vergonha o povo quase três meses sem receber um centimo e ainda fazem esta maldade não se faz eles tem de sobra para por na mesa comer ,e para pagar as contas ó fim do mês os trabalhadores se não tiver e igual é vergonhoso o que esse patrão faz o papel foi recusado porque tem que dar o despedimento aõ povo para o papel no desemprego não ser recusado.
Ainda bem que tudo acabou bem mas par as trabalhadoras de certeza que elas gostariam de ter o trabalho
Q
Mónica Rodrigues verdade
Elsa Gonçalves, infelizmente é isto que temos e sempre vamos ir para os tres mesese sem ganhar
Mónica Rodrigues que tristeza não pensam que vai a caminho dos três meses sem receber
Pelos vistos o papel do fundo de emprego não é válido.voltamos ao mesmo tristeza 🙁
Infelizmente ainda nao estamos escritos no fundo desemprego porque o papel foi recusado porque diz que ainda trabalhámos na sinovir meu deus estamos de mal a pior
Fatima Sllva muito obrigado 🙏
🙏🙏🙏🙏
Graças à Deus muita força para vocês todos 🙏🙏
Graças a Deus muito força a todos vocês
🙏🙏
Graças a deus Boa sorte para todas
Graças a Deus .
Já era sem tempo🙏