Impasse na SINOVIR resolvido: Trabalhadores já podem inscrever-se no centro de emprego

O impasse que afetava os cerca de 80 trabalhadores da fábrica de calçado SINOVIR, em Novais, Famalicão, foi ultrapassado.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o administrador de insolvência iniciou o processo de entrega da documentação necessária para desvincular os trabalhadores da empresa. Este passo permite que os funcionários se inscrevam no centro de emprego e acedam ao subsídio de desemprego, o que já está a acontecer, aliviando a delicada situação financeira enfrentada por algumas famílias.

Recorde-se que a SINOVIR encerrou no final setembro, mas os trabalhadores continuavam oficialmente ligados à empresa, impedidos de procurar trabalho e sem qualquer tipo de rendimento.

Com esta resolução, espera-se que os funcionários possam agora regularizar a sua situação e, em breve, receber os salários em atraso acumulados durante este período.

16 Comments

  1. É uma vergonha o povo quase três meses sem receber um centimo e ainda fazem esta maldade não se faz eles tem de sobra para por na mesa comer ,e para pagar as contas ó fim do mês os trabalhadores se não tiver e igual é vergonhoso o que esse patrão faz o papel foi recusado porque tem que dar o despedimento aõ povo para o papel no desemprego não ser recusado.

  2. Ainda bem que tudo acabou bem mas par as trabalhadoras de certeza que elas gostariam de ter o trabalho

  3. Elsa Gonçalves, infelizmente é isto que temos e sempre vamos ir para os tres mesese sem ganhar

  4. Mónica Rodrigues que tristeza não pensam que vai a caminho dos três meses sem receber

  5. Pelos vistos o papel do fundo de emprego não é válido.voltamos ao mesmo tristeza 🙁

  6. Infelizmente ainda nao estamos escritos no fundo desemprego porque o papel foi recusado porque diz que ainda trabalhámos na sinovir meu deus estamos de mal a pior

Deixe um comentário

Perigo iminente: Desmoronamentos na ciclovia Famalicão – Póvoa

Devido ao mau tempo que se tem vindo a fazer sentir, estão a registar-se vários desmoronamentos na via ciclo-pedonal Famalicão – Póvoa.

O alerta chegou à Cidade Hoje por utilizadores daquela via que reportaram situações de perigo iminente na zona de Barradas, entre as freguesias do Louro e Brufe, em Famalicão.

É aconselhada a não utilização do espaço até uma intervenção das entidades competentes.

Famalicão: Mau tempo cancela festas a S. Vicente

O programa da festa de S. Vicente, da tarde deste domingo, foi cancelado.

Em função do mau tempo, com chuva intensa e vento forte, a Comissão de Festas decidiu não desenvolver o programa que estava agendado, dado não estarem garantidas as condições de segurança para a realização das iniciativas.

O sorteio das rifas será realizado no dia 8 de fevereiro, na missa na capela de S. Vicente.

Famalicão perde (1-3) com o Benfica debaixo de temporal

Apesar do mau tempo, a partida entre o Famalicão e o Benfica, da décima quarta jornada da Liga BPI, começou animada. As visitantes marcaram logo no primeiro minuto, por Marie Alidou, mas a resposta das famalicenses foi célere. Aos 3 minutos, Mafalda Nunes aproveita o balanceamento ofensivo das águias e lança Rita Dias. A guarda-redes Lena Pauels sai da baliza, mas a avançada famalicense chega primeiro e faz o empate, resultado com que se chegou ao intervalo. Foi uma primeira parte, tal como todo o jogo, marcada pela chuva intensa e vento e forte que condicionou o futebol das duas equipas. Mas, mesmo assim, foram bons os primeiros 45 minutos das famalicenses perante o líder da prova.

Na segunda parte, o Benfica, por Nycole Raysla, volta a marcar cedo, aos 49 minutos. A equipa visitante esteve mais segura nesta fase da partida, mantendo as famalicenses – quase sempre – dentro do seu meio campo, em ações de contenção perante as tentativas do Benfica para ampliar o marcador… que conseguiu, aos 90 minutos, por Andreia Norton.

Nota para algum público que, perante o mau estado do tempo, não arredou o pé do campo n.º 2 do Estádio Municipal.

Com esta derrota, o Famalicão continua em zona de despromoção, com apenas 6 pontos.

Foto arquivo

 

Famalicão: Ana Marinho vence nona edição da Eco Run

A atleta famalicense, que representa o S. Salvador do Campo, venceu à geral absoluta e, também no seu escalão, sub-23, a prova realizada esta manhã, no Seixal.

Na Eco Run D. Paio Peres Correia, Ana Marinho fez a prova de corta-mato, de 4.500 metros, em pouco mais de 15 minutos.

Afaste-se do Mar: Aviso vermelho com ondas que podem chegar aos 14 metros

A costa portuguesa via estar com aviso vermelho, devido à agitação marítima, em consequência da depressão Hermínia.

De acordo com as informações disponíveis, as ondas podem chegar até aos 14 metros, sendo que o período crítico está previsto acontecer entre as 12h00 desta segunda-feira e as 09h00 de terça-feira.

As autoridades recomendam que a população mantenha a distância das zonas de costa.

Proteção Civil envia SMS com alerta de mau tempo para as próximas 48 horas

A Proteção Civil voltou a fazer uso do serviço de alertas SMS na manhã deste domingo.

Com a depressão Hermínia está a atingir Portugal continental a partir deste domingo, e a previsão de chuva intensa, vento forte e agitação marítima significativa, a Proteção Civil alertou a população para os efeitos desta vaga de mau tempo.

“Chuva forte e persistente na sua região nas próximas 48 horas. Vento Forte. Risco de Inundações. Fique Atento.”, pode ler-se na mensagem enviada.