Incêndio de Tadim alastrou, no local mais de 80 homens e três meios aéreos

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo no distrito de Braga está a ser combatido por cerca de 80 homens, auxiliados por 19 veículos terrestres e três meios aéreos.

Na página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informa que este fogo começou pelas 13.17 horas, na localidade de S. Martinho, freguesia de Celeiró, Aveleda e Vimieiro.

Na zona envolvente da freguesia de Tadim e Cunha, as chamas estão a aproximar-se de algumas habitações, mas os bombeiros estão a circunscrevê-las à área florestal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que “o incêndio tem duas frentes ativas” e que “uma delas está a evoluir favoravelmente”.

Ainda no distrito de Braga, mas já em fase de conclusão, um outro incêndio continua a mobilizar dez homens e duas viaturas.

Famalicão: Atlético Clube de Vale S. Martinho tem dois novos recordes

O Atlético Clube de Vale S. Martinho esteve envolvido em várias provas durante o fim de semana, com destaque para Carlos Alves que foi 3.º nos 110m barreira no meeting de homenagem ao atleta Renato Silva, prova disputada em Vagos, ao alcançar o tempo de 18.67s, novo recorde do clube.

Carlos Alves foi ainda 5.º classificado na prova de salto em altura, com a marca 1.70m.

Este domingo, em Guimarães, Patrício Castro concluiu os 10.000m do Campeonato Regional de Pista em 36m13s56, também novo recorde do clube.
Por fim, Nuno Ribeiro esteve presente nos Campeonatos Universitários disputados em Beja, concluindo os 100m em 12.61s e os 200m em 26.10s.

 

Famalicão: Carlos Alves é campeão regional de provas combinadas

Carlos Alves, do Atlético Clube de Vale S. Martinho, sagrou-se campeão regional da Associação de Atletismo de Braga de Provas Combinadas. Na prova disputada em Lousada, Carlos Alves terminou o Decatlo com 4293 pontos.
Patricio Castro foi terceiro classificado, em Veteranos B, no Grande Prémio de Atletismo da JUNI, enquanto que Rita Castro foi sexta em iniciados.
Neste sábado, Rita Castro foi 15ª Iniciada o GP de Atletismo da Páscoa em São Salvador do Campo, enquanto que Patrício Castro foi 5º M45.

Famalicão: Cerca de 400 pessoas vão correr e caminhar por S. Martinho

A sétima edição da prova de atletismo “Correr e Caminhar por S. Martinho” realiza-se na manhã do dia 25 de abril, a partir das 10 horas, e foi apresentada na tarde desta quinta-feira, na sede do Grupo Recreativo de Vale S. Martinho.

Jéssica Pontes é a madrinha desta prova, cujas inscrições já podem ser feitas no site da Associação de Atletismo de Braga. Já as inscrições para a caminhada podem ser realizadas na Junta de Freguesia e no Grupo Recreativo V.S. Martinho. Há prémios especiais a sortear por todos os escalões e prémios para todos os participantes. A corrida tem uma distância de 7km pelas ruas da freguesia.

O presidente do Grupo Recreativo, Franklin Azevedo, estima a participação de 400 pessoas, distribuídas pela corrida e caminhada.

Na conferência de imprensa, o vereador do Desporto, Pedro Oliveira, realçou o dinamismo das associações e o espírito colaborativa em que esta prova se realiza. Já Manuel Oliveira, autarca local, deu conta de que esta jornada desportiva é já uma tradição e um importante veículo de promoção da saúde e bem estar. Manuel Oliveira aproveitou a presença do vereador para lhe pedir um novo piso sintético para o polidesportivo da freguesia.

Jéssica Pontes, a madrinha da prova, apela à participação, assumindo que o trajeto da corrida é acessível a todos. A atleta, desafiou, ainda, os jovens para a prática desportiva.

 

Famalicão: Tiago Costa segundo no KM Jovem

O atleta do Atlético Clube de Vale São Martinho, Tiago Costa, conseguiu o segundo lugar no KM Jovem, no escalão de infantis.
Na prova disputada no Estádio 1º de Maio em Braga, Tiago Costa concluiu os 1000 metros com um novo recorde pessoal.

 

Famalicão: Sétima prova de atletismo de S. Martinho é no dia 25 de abril

A sétima edição da prova de atletismo “Correr e Caminhar por S. Martinho” realiza-se na manhã do dia 25 de abril, a partir das 10 horas.

Jéssica Pontes (na foto) é a madrinha desta prova, cujas inscrições já podem ser feitas no site da Associação de Atletismo de Braga. Já as inscrições para a caminhada podem ser realizadas na Junta de Freguesia e no Grupo Recreativo V.S. Martinho.

Há prémios especiais a sortear por todos os escalões e prémios para todos os participantes.

Atleta famalicense ajuda Portugal a conquistar prata nos Europeus de Veteranos

Patrício Castro, do Atlético Clube de Vale S. Martinho, contribuiu, no passado domingo, para a conquista da medalha de prata coletiva, do escalão M45, no Corta-Mato do Campeonato Europeu de Veteranos de Pista Coberta, disputado em Braga.
Nos 8km corridos no Regimento de Cavalaria daquela cidade, Patrício foi o terceiro português e 20º europeu, em M45, concluindo a prova em 30m07s.