O projeto Acelerar o Norte promove, em Famalicão, esta quinta-feira, um workshop sobre “O seu primeiro website”, com o objetivo de capacitar o tecido empresarial local.
A ação, dirigida a empresários do comércio, serviços pessoais e da restauração, decorre entre as 19h30 e as 21h30, na Casa do Empresário da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (Avenida 25 de Abril, próximo da Estação da CP).
Recorde-se que o Acelerar o Norte está a percorrer as 8 sub-regiões do norte do país com programas de capacitação às empresas aderentes (seus colaboradores e gestores), proporcionando-lhes ferramentas e estratégias de marketing digital.
Link inscrição: https://bit.ly/aceleraronorte-workshop-o-seu-primeiro-website-famalicao
O programa começa com a intervenção de João Pedro Araújo, gestor de Transição Digital da Aceleradora de Comércio Digital de Famalicão; depois Nuno Alves, consultor da área digital, dá uma formação sobre “O seu primeiro website”.
Para complementar os workshops, em breve, o projeto Acelerar o Norte irá criar a Academia Digital, uma plataforma online de aprendizagem (de acesso gratuito), com conteúdos na área do digital.
Acelerar o Norte:
O Acelerar o Norte nasceu, em outubro, do consórcio Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia. O objetivo passa por aumentar a competitividade do tecido económico local. Estima abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas, das oito sub-regiões do Norte do Portugal, com um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.
Através de parcerias com associações locais, surgiram Aceleradoras de Comércio Digital. A Associação Comercial e Industrial de Famalicão faz parte deste consórcio.
Para facilitar a adoção de estratégias e soluções digitais, que permitam às empresas atrair novos clientes, alcançar mais vendas e simplificar processos, o Acelerar o Norte vai disponibilizar, gratuitamente, ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital do negócio, prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, disponibilizar vouchers até 2 mil euros para acesso a serviços de transição digital e promover sessões de informação.
foto arquivo