Intermarché de Famalicão tem nova imagem, mais conforto e novos produtos

O Intermarché de Famalicão (junto à igreja de Calendário) está com obras de requalificação: o interior está renovado e a parte exterior está também a ficar melhorada. Tudo isto a pensar no conforto e bem-estar do cliente.

Até final de fevereiro, todo o interior da loja estará com uma imagem renovada, com mais luminosidade e com corredores mais amplos, para permitir que o cliente possa visualizar melhores os produtos expostos e para uma melhor circulação dos carrinhos de compras.

Estas obras estão quase concluídas e a reação dos clientes está a ser «muito boa», afirma o gerente de loja, Nuno Ribeiro. Este responsável garante que a estratégia é mesmo criar conforto aos clientes do Intermarché. Pela mesma razão, foi aberto um acesso resguardado desde a superfície comercial até ao estacionamento, para que os clientes não sejam afetados pelas condições climatéricas.

A fachada principal também é totalmente nova e igual às lojas do grupo Intermarché, que tem o lema “Juntos pelo melhor e mais barato”.

Bombas vão ter gasolina e gasóleo aditivados – No seguimento destas obras, também as bombas de gasolina terão mais oferta, nomeadamente com o gasóleo e gasolina aditivados, onde o objetivo é servir as necessidades dos clientes. Recorde-se que as bombas de gasolina estão a funcionar 24horas por dia e, segundo o gerente do Intermarché, a procura tem aumentado e este é um serviço que, não sendo único no concelho, é uma mais-valia para os clientes Intermarché.

Serviço de compras online – O Intermarché tem também um serviço de compras online, que se pode resumir deste modo: o cliente encomenda o que pretende e, à hora combinada, vai buscar as compras à porta do supermercado. Evita filas, perda de tempo e mantém a mesma garantia de qualidade.

Intermarché com mais oferta de produtos – A acompanhar a imagem renovada do Intermarché há também mudanças na oferta dos produtos. A charcutaria deixa de existir como espaço autónomo e passa para o talho. Os produtos e a sua qualidade mantêm-se, mas o local é que é diferente; aumenta, também, a gama de produtos congelados, com mais variedade de peixe. A somar a tudo isto, há ainda uma forte aposta do Intermarché nos produtos da sua marca, porque, como diz Nuno Ribeiro, a qualidade fez aumentar a procura pelos produtos Intermarché.

Estas são as novidades do supermercado Intermarché, uma marca implantada em Famalicão há muitos anos, que o cliente conhece e aprova.

Nestes tempos difíceis de pandemia, a estratégia da direção para garantir segurança e higiene entre os seus colaboradores e clientes tem sido o cumprimento de todas as regras definidas pela Direção Geral da Saúde. Relativamente à organização interna, foram criados dois grupos de trabalho, em que os colaboradores de um turno não têm contacto com os do outro turno. Está assim há dois anos e é para manter, garante Nuno Ribeiro.

O gerente do Intermarché diz que o supermercado vai manter a proximidade aos clientes, procurando, das mais variadas formas, corresponder às necessidades de cada um, sempre com «o melhor e mais barato».

Vaga de calor anunciada pelo governo não se sentirá de forma tão intensa no norte

O governo anunciou, ao início da manhã desta quarta-feira, uma vaga de calor para os próximos dias que se deverá estender pelo mês de setembro.

Analisados alguns dados relativos à previsão da meteorologia pode-se concluir a vaga de calor anunciada não se sentirá de forma tão intensa na zona norte do país.

Até ao dia 26, e tendo por base a previsão para Vila Nova de Famalicão, a temperatura mais alta que se deverá registar será de 34 graus nos dias 19, 20 e 22 deste mês.

A situação acaba por ser ligeiramente diferente com máximas a rondar os 37 e os 40 graus já este fim de semana em algumas regiões do centro do país.

Este fim-de-semana há Mel – Piquenique das Artes em Famalicão

O Mel – Piquenique das Artes está de regresso nos dias 19 e 20 de agosto, tendo como palco o Parque da Devesa. O festival, que vai na 6.º edição, arranca esta sexta-feira pelas 16h00 com a «Câmara Obscura», serviço de aprendizagem que vai funcionar durante os dois dias do evento, e termina no sábado com a atuação da banda Killimanjaro, pelas 23h15. A entrada é gratuita.

“Evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, tendo a consciência, ecologia e cidadania como valores centralizadores de todo o projeto”, é assim que o Mel – Piquenique das Artes é descrito pela organização, a associação cultural famalicense, Elogio Vádio.

Fazendo jus à sua denominação, haverá piquenique em ambos os dias do evento a partir das 20h00, seguido de programação cultural heterógena nas duas noites do festival.

Na sexta-feira, a programação arranca com a projeção do documentário «Às de Espadas» de Rúben Marques, pelas 21h30, seguido do concerto de Luiz Caracol, pelas 22h30. Já no sábado, dia 20, há a apresentação do projeto audiovisual «Bem-Vindos ao Antropoceno», pelas 21h, seguido do grupo musical Baleia, Baleia, Baleia , que atua às 22h, terminando com o concerto dos Killimanjaro, pelas 23h15, que fecha a edição deste ano.

Destaque também para o serviço de aprendizagem «Câmara Obscura», que funcionará durante todo o festival, uma atividade em torno da experimentação do fenómeno do aparelho ótico que está na base da fotografia e que propõe uma viagem ao interior de uma câmara escura.

Refira-se que o Mel – Piquenique das Artes conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão desde a primeira edição, que aconteceu no primeiro fim-de-semana de agosto de 2017, tendo-se repetido nos mesmos períodos de 2018 e 2019. Este ano marca o regresso do festival ao seu formato original após duas edições (2020 e 2021) integradas na programação do ANIMA- TE, o programa de animação sociocultural de verão promovido pela autarquia.

MEL :: PIQUENIQUE DAS ARTES – Programa

Sexta-feira, 19’agosto

16:00 | Serviço de Aprendizagem: CÂMARA OBSCURA | (fotografia)

20:00 | Piquenique

21:00 | ÁS DE ESPADAS, de Rúben Marques (cinema)

22:30 | LUÍZ CARACOL (música)

Sábado, 20’agosto

16:00 | Serviço de Aprendizagem: CÂMARA OBSCURA (fotografia)

20:00 | Piquenique

21:00 | BEM-VINDOS AO ANTROPOCENO (música e vídeo)

22:00 | BALEIA, BALEIA, BALEIA (música)

23:15 | KILIMANJARO (música)

Mais informações em www.melpiquenique.com .

Famalicão: Campicarn compra duas fábricas no centro do país

A Campicarn, indústria de carnes, sediada em Vila Nova de Famalicão, adquiriu duas fábricas em Torres Novas.

As unidades fabris agora adquiridas têm uma área coberta total de cerca de 11 mil metros quadrados e ficam situadas na zona industrial e logística da Zibreira.

Este investimento irá resultar num claro aumento da capacidade produtiva da marca famalicense.

 

Gondifelos com a tradicional e secular Feira das Cebolas

Gondifelos volta a receber, no último fim de semana de agosto, a Feira das Cebolas que integra a Mostra Associativa da Freguesia.

É o Parque de Lazer de Gondifelos que, uma vez mais, recebe esta tradicional e secular feira.

O programa inicia-se às 14h00 de sábado, 27 de agosto.

Famalicão: GNR deteve condutor de 31 anos por posse de droga

Agentes da GNR detiveram em Famalicão, no último sábado, um homem de 31 anos por tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda abordaram um veículo suspeito e verificaram que os seus ocupantes demonstravam um comportamento nervoso. No seguimento da ação, os militares da Guarda efetuaram uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca ao veículo, tendo verificado que um dos suspeitos tinha na sua posse 103,76 doses de haxixe.

No decurso desta ação policial, foi ainda elaborado um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes a outro ocupante do veiculo, um homem de 27 anos, que tinha na sua posse 6,28 doses de haxixe.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.