Internacional Raphael Guzzo reforça FC Famalicão

O médio ofensivo Raphael Guzzo é reforço do Futebol Clube de Famalicão.

O jovem internacional português, que representou a seleção portuguesa mais de 60 vezes, com presenças no Campeonato da Europa de SUB 19 em 2014 e Mundial de SUB 20 em 2015, volta à Liga Portuguesa depois de nas duas últimas temporadas ter restado ao serviço do CF Réus em Espanha. Com formação feita no SL Benfica, Raphael Guzzo representou em Portugal o Desportivo de Chaves e o Tondela, antes de rumar a Espanha.

À chegada a Famalicão o jogador falou da ambição de aqui triunfar. “É a oportunidade de jogar num clube em crescimento e que conheço bem, desde os tempos em que rivalizava com o Chaves, onde sempre vivi”. Na cidade flaviense Raphael Guzzo fez 37 jogos e marcou 8 golos na época de 2014/15, uma época que quer agora repetir. “Venho com muita vontade de me afirmar e ajudar a equipa, com trabalho e convicção de que vamos conquistar coisas importantes para a história do Futebol Clube de Famalicão”.

O regresso ao futebol português era um desejo do jogador e quando se colocou a oportunidade de representar o Famalicão não teve dúvidas em abraçar o desafio. “Queria regressar a casa, sentir alegria de jogar, estar perto dos meus, conforto que estou certo vou encontrar aqui”, disse Raphael Guzzo, depois de assistir ao encontro que opôs Famalicão e Penafiel no último domingo. Raphael Guzzo chega ao FC Famalicão por empréstimo do CF Réus, com opção de compra, e rubricou contrato até final da temporada.

Vídeo: Adeptos apoiam F.C.Famalicão na partida para Coimbra

O Futebol Clube de Famalicão defronta, esta sexta-feira, a Académica de Coimbra, para a Taça de Portugal.

A saída da equipa para a cidade dos estudantes ficou marcada, uma vez mais, pelo apoio dos adeptos à porta do Estádio Municipal.

O Académica x Famalicão está marcado para as 18h00 e pode ser acompanhado na Cidade Hoje.

João Marques já não é treinador da equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão

O Futebol Clube de Famalicão acaba de comunicar a saída do treinador João Marques e restante equipa técnica.

O clube agradece a João Marques “o trabalho desenvolvido desde a época 2019/2020 até à presente data”.

Recorde-se que a equipa feminina do F.C.Famalicão disputa a liga BPI – fase de apuramento de campeão, onde está em terceiro lugar. Este domingo joga em Lisboa, frente ao Benfica.

João Marques chegou ao futebol feminino do Famalicão aquando do início deste projeto desportivo. Na época passada conseguiu a subida ao principal escalão do futebol feminino e na atualidade luta pelos primeiros lugares da liga BPI.

O agora ex-treinador da equipa feminina do FC Famalicão tinha renovado contrato, em janeiro passado, até 2023.

Famaboys deixam mensagem de apoio no estádio: “Aqui ninguém se verga!! Até ao fim!!”

Os famaboys deixaram, este fim de semana, uma mensagem de apoio ao clube, colocada numa tarja que preenche parte de uma das bancadas do Estádio Municipal.

“Aqui ninguém ser verga!! Até ao fim!!” é a mensagem deixada por este grupo de apoio. Duas frases que provam que, independentemente dos resultados, os adeptos vão estar sempre ao lado do Futebol Clube de Famalicão.

Recorde-se que naquele estádio, na próxima segunda-feira, o Famalicão vai receber o Sporting de Braga, em partida a contar para a jornada 23 da Liga NOS, marcada para as 20h15.

Revelados dias e horas do Famalicão x Braga e do Marítimo x Famalicão

A Liga Portugal já anunciou as datas e horas das 23.ª e 24.ª jornadas do campeonato nacional, as duas últimas antes da paragem para compromissos internacionais.

O Futebol Clube de Famalicão, na 23ª jornada, vai receber o Braga, numa partida marcada para 15 de março (segunda-feira) às 20h15.

Na 24ª ronda vai a casa do Marítimo, num encontro marcado para dia 21 deste mês (domingo) às 17h30.

 

Futebol feminino: FC Famalicão goleia (7-1) Torreense

No nacional de futebol feminino, apuramento de campeão, o FC Famalicão foi golear, (1-7) a Torres Vedras.

No jogo da quinta jornada da Liga BPI, a equipa treinada por João Marques mostrou a sua superioridade com quatro golos na primeira parte e os restantes na segunda metade do encontro.

O FC Famalicão é segundo da classificação, com 10 pontos. No próximo domingo, 7 de Março, as famalicenses recebem o Albergaria.