
«Trabalhar, acreditar e lutar pelo resultado» é a receita de Ivo Vieira para o jogo desta sexta-feira, diante do Vitória SC. Já sem limitação de adeptos no acesso ao estádio, o treinador do Famalicão acredita que, apesar do último lugar que a equipa ocupa, «vamos ter, como temos tido, os adeptos a lutar por nós e temos a consciência de que estamos em dívida para com eles. Temos que fazer mais por eles e dar-lhes um resultado positivo».
Na conferência de imprensa realizada ao final da manhã desta quinta-feira, Ivo Vieira vaticinou um jogo «com duas equipas a quererem vencer, pela necessidade de pontos e para mostrarem que os seus plantéis valem mais do que aquilo que têm feito. Temos que estar focados naquilo que acreditamos e no que queremos fazer, que é vencer».
O Famalicão «tem que fazer pela vida e muito mais do que temos feito», avisa o técnico. «Como principal responsável, assumo os resultados negativos e temos que ser mais competentes em todos os momentos do jogo. Os jogadores têm qualidade que, infelizmente, não se tem refletido em resultados», analisa.
Este jogo vai ser arbitrado por um juiz francês, ao abrigo de um protocolo entre as duas federações. Thomas Leonard, vem acompanhado dos auxiliares Gilles Lang e Mathieu Grosbost.