Jhonder Cádiz brilha na Copa América e faz história para o F.C.Famalicão

Na madrugada de sábado para domingo, a seleção venezuelana alcançou uma vitória sobre o Equador por 2-1, na primeira jornada do Grupo B da Copa América 2024, realizada no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, EUA.

O encontro ficou marcado por uma expulsão precoce de Enner Valencia, aos 22 minutos, deixando o Equador em desvantagem numérica. Contudo, foi a equipa equatoriana que inaugurou o marcador através de Jeremy Sarmiento aos 40 minutos.

A resposta da Venezuela veio na segunda metade do jogo, com Jhonder Cádiz, avançado do Famalicão, a entrar em campo após o intervalo. Cádiz fez história ao marcar o golo do empate aos 64 minutos, tornando-se no primeiro jogador do Famalicão a marcar numa competição internacional sénior.

Este momento histórico para o clube português foi seguido por um golo decisivo de Eduard Bello, aos 74 minutos, garantindo a vitória venezuelana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d´Ave/Sifamir reforça-se com goleador

Bruno Dinis (ex-USC Paredes), de 26 anos, é reforço do Riba d´Ave/Sifamir. O defesa/médio, em 26 partidas da época passada apontou 27 golos.

É a segunda cara nova do plantel, depois do anúncio de Nahuel “Nanu” Castro (ex-HC Turquel).

O Riba d´Ave/Sifamir renovou com a equipa técnica liderada por Raúl Meca e do plantel da época passada foi anunciada a continuidade de Rui Silva “Folhetas”, Franco Pósito, Anderson “Nery”, Gustavo Pato e Álvaro Shehda.

O treinador Raul Meca será coadjuvado por Eduardo Paiva, Horácio Ferreira e Ricardo Nogueira.

Famalicão: Martim Almeida regressa a casa (FAC)

O jovem hoquista famalicense, depois de ter feito toda a formação no FAC, até aos seniores B, está de regresso a casa. Martim Almeida jogou, na época passada, na Juventude de Viana e regressa para ajudar a equipa a subir à subir à 1.ª divisão, tal como fez na formação de Viana do Castelo.

Outras novidades do plantel são as contratações de Carlos Figueira (ex-Infante de Sagres) e o também regresso do guarda-redes Tiago Freitas (ex-AD Valongo), que representou o FAC em 22/23. Estes reforços juntam-se ao já anunciado Márcio Sisti (ex-Juventude Pacense)

Depois de confirmada a continuidade de Juan López, o FAC também já tinha anunciado as renovações de Carlos Dias e Miguel Santos. Recorde-se que a equipa de hóquei em patins do Famalicense, que será treinada por Miguel Viterbo, vai disputar o nacional da 2.ª divisão com o objetivo de regressar à principal divisão.

Famalicão: Corrida Esmeriz-Cabeçudos na tarde de 14 de setembro

A oitava edição da Corrida Esmeriz/Cabeçudos vai para a estrada a 14 de setembro. A prova, de benjamins a veteranos, já tem inscrições abertas, em www.desportave.pt. São gratuitas para todos os escalões, excetuando os seniores e veteranos, com uma taxa de 3 euros.

A jornada desportiva começa às 16 horas, sendo que a corrida principal, de 10 km, está agendada para as 18 horas. Há, ainda, uma caminhada, cuja inscrição deve ser feita nos dois polos autárquicos de Esmeriz e Cabeçudos.

Famalicão: Cláudio Martins é o novo treinador da equipa de futsal do Famalicão

O ex-adjunto de Joel Rocha, no SC Braga, é o treinador escolhido para liderar o plantel de futsal do FC Famalicão.

Antes de servir o emblema bracarense, Cláudio Martins, de 36 anos e natural do Porto, representou, durante várias épocas, o Lusitânia dos Açores.

Quanto ao plantel, Yan de Freitas, Liléu, Daniel Silva, Romário, Gerson Pinho, Amílcar Gomes e José Serrador são jogadores confirmados.

O FC Famalicão joga no nacional da 2.ª divisão.

Famalicão: Cabeçudense não abandona o futsal e ingressa no concelhio da AFSA

Terminada, na época passada, a parceria desportiva com o FC Famalicão, no futsal, o SC Cabeçudense não abandona a modalidade e vai participar no campeonato concelhio, promovido pela AFSA.

Guilherme Vieira é o treinador escolhido para liderar este projeto.

O Cabeçudense é uma importante referência na modalidade e ao jogar na 2.ª divisão da AFSA “empresta” o seu nome ao concelhio, dando-lhe maior notoriedade.

Para além do futsal, o Cabeçudense tem, ainda, o BTT e atletismo.

Famalicão: Luís Rocha regressa à Grécia

O jogador famalicense, que na última época representou o Tondela, está de regresso à Grécia.

O defesa de esquerdo, de 31 anos, vai representar o Kifisias, depois de ter representado o PAE Chania, na época 22/23.

No seu já longo trajeto desportivo, Luís Rocha começou na formação do FC Famalicão, seguiu para o Vitória SC, jogou nos gregos do Panetolikos, no Légia de Varsóvia e no Cracóvia.