Joey DeMaio (Manowar) visita Famalicão para gravar documentário

Joey DeMaio, líder da banda americana Manowar, visitou recentemente Vila Nova de Famalicão para gravar o documentário da tour especial de 40 anos de carreira. Nesta passagem, Joey DeMaio ficou a conhecer o recinto do Laurus Nobilis, festival onde irá atuar este ano, bem como outros locais, como o Parque da Devesa, Mercado Municipal, Paços do Concelho e Fundação Cupertino de Miranda. Joey DeMaio visitou, ainda, os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a Cooperativa Elétrica do Vale D’ Este (CEVE), instituições parceiras do festival.

Vila Nova de Famalicão, a par com Barcelona, serão as duas únicas cidades ibéricas a receber este espetáculo dos 40 anos de Manowar, que acontecerá em vários países da Europa, entre 18 de junho e 25 de fevereiro do próximo ano.

A sexta edição do Laurus Nobilis realiza-se na freguesia do Louro, de 21 a 23 de julho, apresentando um cartaz com mais de 30 bandas, dez das quais internacionais.

Além da banda Manowar, cabeça de cartaz do dia 21, destacam-se os italianos Lacuna Coil e os suecos At the Gates, cabeças de cartaz dos dias 22 e 23, respetivamente. O cartaz contempla, ainda, os Decapitated (Polónia), Orphaned Land (Israel), Benighted (França), Hate (Polónia), Human Vivisection (Bélgica), Eternal Psycho (Espanha), Darktribe (França), Counteractt (Espanha) e uma forte aposta em vinte bandas nacionais de relevo.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O campismo é gratuito mediante apresentação da pulseira. Toda a informação em www.laurusnobilis.pt

Famalicão: Homem atropelado em passadeira na freguesia de Gavião

Um homem foi, ao final da tarde desta segunda feira, atropelado por um veículo ligeiro, na freguesia de Gavião, em Famalicão.

O acidente deu-se na Rua da Castelhana, cerca das 18h45, enquanto a vítima fazia o atravessamento da via numa passadeira.

O homem acabou por ser socorrido pelos Bombeiros Famalicenses e, mais tarde, transportado para o hospital local.

Segundo fonte do socorro, a vítima sofreu ferimentos ligeiros, não correndo risco de vida.

Puma Rodríguez é reforço do F.C.Famalicão

José Luís Rodríguez, conhecido como Puma Rodríguez, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O extremo de 24 anos, chega do Alavés.

Puma Rodríguez é internacional pelo Panamá, tendo estado presente no Mundial 2018, disputou na Rússia e onde disputou os três jogos da fase de grupos, frente às seleções de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. Participou ainda em duas edições da Gold Cup, competição em que apontou dois golos em cinco jogos.

Nas duas últimas épocas, Puma Rodríguez jogou por empréstimo do Alavés nas formações do Lugo e do Sporting de Gijón, tendo atuado em 65 partidas e apontado oito golos e efetuado três assistências.

 

Enea Mihaj é reforço do F.C.Famalicão

Enea Mihaj, defesa de 24 anos, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão.

O atleta chega do PAOK Salónica e firmou um vínculo até ao final da temporada 2024/2025.

Soma mais de 70 jogos na principal liga grega ao serviço do Panetolikos e do PAOK, clube pelo qual conquistou uma Taça da Grécia na temporada 2020/2021 e disputou várias partidas na Liga Conferência.

O defesa é internacional pela seleção da Albânia, tendo já disputado a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2022, conferindo-lhe muita experiência para acrescentar ao setor mais recuado da equipa.

Vídeo: Famalicense Maria Gil do The Voice canta para Simone de Oliveira e deixa-a emocionada

A famalicense que venceu a mais recente edição do programa “The Voice Kids”, Maria Gil, participou este domingo na primeira gala do “The Voice Gerações”.

A jovem, de apenas 14 anos, protagonizou, em conjunto com outros colegas, um dos pontos altos do programa, ao interpretar ” Sol de Inverno” de Simone de Oliveira.

A cantora e atriz de 84 anos, que agora é jurada deste talent show, emocionou-se com a homenagem que lhe foi feita.

Veja o momento:

Famalicão: Acidente condiciona o trânsito na N206 em Outiz

Um acidente de viação, ocorrido cerca das 10h30 desta segunda-feira, está a condicionar a normal circulação automóvel na N206, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro deu-se em plena Avenida Dom Afonso III, na entrada da freguesia de Outiz.

Conforme é visível na imagem enviada à Cidade Hoje, há um veículo que se encontra parado na faixa do sentido inverso.

Não há informação da existência de feridos.