Jogos da Taça obrigam treinador do Famalicão a alterar o onze

Esta quinta-feira, em a antevisão ao jogo de sábado, ás 15h30, frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a jornada 20 da Liga Nos, no estádio Municipal, João Pedro Sousa assumiu que vai proceder a alterações na equipa.

O técnico famalicense explica que três jogos num tão curto espaço de tempo assim o exige e porque tem total confiança em todos os jogadores do plantel. Apesar das alterações, a estratégia de jogo vai manter-se e o objetivo é vencer o encontro.

João Pedro Sousa indica que vai defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato, com bons jogadores, um bom treinador e, por isso, espera um jogo com muitas dificuldades. No entanto quer regressar ás vitórias depois do empate alcançado em Vila do Conde na jornada anterior.

 

FC Famalicão começa a trabalhar a 1 de julho

O plantel do Futebol Clube de Famalicão regressa ao trabalho no dia 1 de julho, no Centro de Treinos, estando igualmente definido o calendário da pré-epoca, que contempla vários jogos de preparação. Realce para o jogo de apresentação, no dia 30 de julho, com o Deportivo da Corunha.

FC Famalicão x CD Trofense
17 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Leixões SC
20 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x FC Penafiel
24 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Casa Pia AC
27 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Deportivo de La Coruña
30 de julho – Jogo de apresentação

FC Famalicão x Moreirense FC
3 de agosto – Jogo à porta fechada

Famalicão: Contratado médio Tom van de Looi

Tom van de Looi é o primeiro reforço do Futebol Clube de Famalicão para a nova época. O médio neerlandês, de 24 anos, assinou contrato por três épocas.

Formado no FC Groningen, Tom van de Looi estreou-se com 18 anos na I Liga Neerlandesa. Após uma passagem pelo NEC Nijmegen, jogou em Itália, no Brescia, onde esteve nas últimas quatro temporadas.

Do currículo do médio constam, ainda, internacionalizações entre as seleções sub-17 e sub-20 dos Países Baixos, destacando-se a presença no Campeonato da Europa de sub-17 em 2016.

Com “grandes expectativas para esta temporada”, o jogador diz que o Futebol Clube de Famalicão “é um clube que está a crescer muito e que se tem revelado muito bom para jovens jogadores”, sublinhando “a aptidão do clube para fazer evoluir jogadores e elevá-los para um nível muito alto”.

Tom van de Looi sente que chegou “o momento de dar um novo passo na carreira”. Admitindo ter contactado Justin de Haas, revelou que o compatriota lhe “transmitiu coisas muito boas sobre o clube”, nomeadamente, “as condições de excelência que lhe permitiram melhorar as suas qualidades”.

Tom van de Looi define-se como “um médio defensivo”, que pode jogar na posição 8, “que gosta de ter bola, forte taticamente e que tenta ganhar todos os duelos físicos”.

Famalicão: Corte de água na freguesia da Carreira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão emitiu um aviso para os moradores da freguesia da Carreira. De acordo com o comunicado, amanhã, sexta-feira, dia 21 de junho, os serviços operacionais do Município realizarão uma intervenção de manutenção na conduta de abastecimento de água localizada na Rua do Canto.

Esta intervenção, essencial para garantir a qualidade e segurança do fornecimento de água, implicará a interrupção temporária do abastecimento de água na área circundante. O corte está programado para ocorrer entre as 08h00 e as 12h00.

Famalicão: Duas propostas de cinema no Teatro Narciso Ferreira

O Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, apresenta para o próximo sábado duas sugestões de cinema.

Às 16 horas, pode ver a versão portuguesa de O Panda do Kung Fu 4. Na noite do mesmo dia, às 21h30, é exibido o filme Challengers, de Luca Guadagnino, que relata a história de Tashi Duncan, uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora, que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo, tão-pouco se questiona sobre o preço a pagar pela vitória.

Famalicão: Manhã desportiva na Devesa a favor da Dar as Mãos

A Associação Dar as Mãos realiza no dia 29 de junho uma manhã desportiva, para angariar bens alimentares.

A atividade decorre a partir das 10 horas, no anfitreatro do Parque de Devesa, com o apoio da Fundação Decathlon e da Ecoar.

A associação apela à participação nesta iniciativa, não só pela prática de atividade física mas, também, pelo convívio.

Famalicão: Propostas do Museu da Indústria Têxtil para julho

No próximo mês de julho, o Museu da Indústria Têxtil a Bacia do Ave, em Calendário, vai promover várias atividades, de participação gratuita, para diversas faixas etárias.

A primeira, denominada “Infância perdida e uma sacola vazia”, é uma visita orientada focada no trabalho infantil na zona da Bacia do Ave, seguida de uma atividade prática. A segunda, “Trapos e farrapos – bonecos de ontem para brincar hoje”, é uma oficina de aproveitamento de restos têxteis, como tecidos, fios, lãs e botões e confecionar um boneco/a. Estas atividades decorrem durante todo o mês.

Por último, no dia 6 de julho, decorre o Ateliê da Costura – As Catarinas onde pode aprender a coser um botão, uma bainha, fazer ponto de cruz, bordar e outras artes.

Embora de participação gratuita, é obrigatória a inscrição. Informações pelo 252 313 986 ou geral@museudaindustriatextil.org