Jovem de 19 anos, arguida por cyberbullying em ambiente escolar, apanhada com armas

Uma jovem de 19 anos foi constituída arguida pelos crimes de coação, perseguição e perturbação da vida privada em ambiente escolar, no concelho da Póvoa de Lanhoso.

Na sequência de uma denúncia de crimes de coação, perseguição e perturbação da vida privada em ambiente escolar, a GNR da Póvoa de Lanhoso apurou que a suspeita, através das redes sociais, criava perfis falsos com o objetivo de provocar medo e inquietação contra outros jovens inseridos nessa comunidade escolar. Foi, também, apurado que a suspeita, através de sites e de plataformas de encontros amorosos, colocava o número de telemóvel de outros alunos para causar o mal-estar a nível psicológico, comportamentos estes que configuram vários crimes e associados ao designado por “cyberbullying”.

No seguimento desta ação, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em estabelecimento escolar, tendo sido apreendido o seguinte material um computador; cinco telemóveis; três armas de ar comprimido e uma de calibre .22; uma mira telescópica; e uma caixa de projéteis (chumbos).

A suspeita foi constituída arguida e será presente, esta quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Esta ação do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, contou com o reforço da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) daquele concelho, que desenvolve o Programa Escola Segura na comunidade escolar.

Acidente na A28 deixa criança em estado grave

Uma criança, com cerca de 10 anos, ficou em estado grave, na sequência de um acidente de viação, registado cerca das 17h30, na A28, em Viana do Castelo.

A vítima seguia com familiares num carro que colidiu com uma carrinha de mercadorias.

Para além do ferido grave há registo de outras duas vítimas, todas elas transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Fonte: O Minho / Vigilantes da Estrada

ASAE apreendeu 650kg’s de carne e doa 400 ao Jardim Zoológico da Maia

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica doou cerca de 400kg’s de carne ao Zoo da Maia.

O produto é proveniente de um entreposto frigorífico localizado no Porto, alvo de uma fiscalização desta entidade. A carne não estava em condições para a venda ao público mas apta para ser consumida por animais e, por isso, acabou por ser distribuída pelo Jardim Zoológico da Maia.

Ao responsável pelo espaço fiscalizado, a ASAE procedeu à instauração de um processo contraordenacional, por falta de rastreabilidade e recondicionamentos e manipulações abusivas, no caso, a passagem do estado de refrigerado para o estado de congelado dos produtos.

Vila do Conde: Jovem de 22 anos esfaqueado três vezes

Um jovem de 22 anos foi esfaqueado, esta segunda-feira, em Vila do Conde.

Segundo relata o Jornal Correio da Manhã, o crime aconteceu à noite na sequência de um desentendimento ocorrido durante a tarde entre a vítima e o agressor, junto à doca de Vila Chã.

O jovem foi socorrido pelos bombeiros de Vila do Conde e transportado para o hospital da Póvoa de Varzim.

Não corre risco de vida, garante a mesma fonte.

O agressor, apesar de se ter colocado em fuga, foi detido pela PSP.

 

 

 

Trofa: Fogo em garagem de prédio ao lado da N14

Ao início da tarde desta quinta-feira os bombeiros foram acionados para um incêndio que se encontrava a deflagrar no interior de um prédio, na Rua Joaquim da Costa Pereira Senra, a par da N14, na Trofa.

As primeiras informações dão conta de que o alerta terá sido dado um pouco antes das 14h00.

Não há, para já, registo de feridos.

Braga: Condutor de trotinete fica em estado grave depois de colidir com carro

O condutor de uma trotinete ficou, na noite desta quarta-feira, com ferimentos considerados graves depois de colidir com um veículo ligeiro, na EN201, em Merelim São Pedro, Braga.

O acidente aconteceu perto das 00h00 e a vítima tem cerca de 50 anos.

Segundo relata o Minho, o socorro esteve a cargo dos Bombeiros Sapadores de Braga e a VMER.

A vítima, apesar dos ferimentos considerados graves, não corre risco de vida.

Guimarães: Motociclista de 55 anos morre em colisão entre mota e carro

Um homem de 55 anos morreu, na sequência de uma colisão da mota onde seguia com um veículo ligeiro. O acidente aconteceu cerca das 10h00 desta quarta-feira, na N105, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Segundo avança O Minho, a vítima era residente em Lordelo e faleceu no Hospital de Guimarães.

No socorro estiveram os Bombeiros de Vizela e a VMER de Guimarães.

A GNR tomou conta da ocorrência.