Jovem jogador do FC Famalicão em estágio da Seleção Nacional

O Futebol Clube de Famalicão tem um jovem jogador nos trabalhos da Seleção Nacional sub-15. Trata-se de Pedro Silva que, este fim de semana, integra o primeiro estágio da época que decorre na Cidade do Futebol. O jogador foi chamado pelo selecionador José Lima para uma concentração na qual os jogadores convocados serão divididos em quatro equipas, para disputar um mini-torneio de seleções sub-15.

Refira-se a equipa sub-15 do Futebol Clube de Famalicão compete, esta época, no Campeonato Nacional.

FC Famalicão perde no arranque do apuramento de campeão da Liga Revelação

Teve início, esta quarta-feira, a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O FC Famalicão jogou no reduto do Estrela da Amadora e perdeu, por 3-2. A equipa de José Vilaça adiantou-se no marcador, por Afonso Rodrigues, na marcação de uma grande penalidade, aos 47 minutos. O conjunto local empatou aos 65 minutos, mas três minutos depois Afonso Rodrigues volta a colocar o conjunto famalicense em vantagem que não durou muito tempo pois, aos 70 e 75 minutos, o Estrela da Amadora virou o resultado a seu favor.

A segunda jornada está marcada para 7 de fevereiro e o Famalicão recebe o Benfica.

Famalicão: Vanessa Silva convocada para estágio da Seleção sub-17 de futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-17 estará em estágio, de 5 a 8 de fevereiro, em Rio Maio. O selecionador André Teixeira chamou 15 jogadoras, entre as quais Vanessa Silva, do SC Cabeçudense/FC Famalicão.

A equipa das Quinas vai realizar quatro sessões de treino e um jogo de preparação, frente a uma equipa feminina do União de Santarém.

 

Famalicão contrata jovem guarda redes brasileiro

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, ter chegado a acordo com Zé Henrique.

O guarda-redes, de 18 anos, iniciou o percurso de formação no Grémio Prudente, de onde saiu para o Palmeiras, clube que ajudou a vencer a Copa do Brasil de sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens é um passo muito importante na minha carreira”, reconheceu Zé Henrique, citado pelo clube famalicense. O jovem vai trabalhar com o compatriota Luiz Júnior, titular da equipa.

“O Luiz Júnior será seguramente um modelo a seguir. Saiu muito jovem do Brasil e conseguiu trilhar um trajetória muito interessante no clube. Começou nos sub-19, passou pelos sub-23 e, fruto do seu trabalho, chegou à equipa principal, onde tem demonstrado a sua qualidade”, reconhece o novo reforço do Famalicão.

FC Famalicão confirma Otávio para a defesa

Otávio é o mais recente reforço da equipa principal do FC Famalicão, confirmou a SAD do clube na tarde desta terça-feira. O defesa central, de 20 anos, atuava no Flamengo e rubricou contrato até ao final da época. Este é o primeiro desafio do jovem brasileiro fora do seu país. Produto da formação do Flamengo, clube pelo qual já atuou no Brasileirão, o defesa representou ainda o Sampaio Corrêa na temporada transata.
Promete dar o seu melhor «para ajudar a equipa a atingir as metas que se propôs alcançar. Sou um jogador técnico, que gosto de desarmar os adversários e com bom jogo aéreo».
Ainda a dar os primeiros passos enquanto jogador do Futebol Clube de Famalicão, Otávio teve já a oportunidade de ver os dois últimos jogos da equipa e constatou «que temos uma ‘torcida’ empolgante. Estou ansioso por poder desfrutar deste ambiente dentro das quatro linhas», disse.

É oficial: FC Famalicão confirma Denilson Júnior

Tal como Cidade Hoje avançou, em primeira mão, Denilson Júnior é reforço do FC Famalicão, com um contrato válido por uma temporada e meia.

O jogador, citado pelo clube, diz que está «muito feliz por ter assinado pelo Futebol Clube de Famalicão» e pelo facto de estar de regresso ao futebol português. «Tenho boas expectativas para este novo desafio na minha carreira. A língua irá ajudar bastante e sei que o plantel é muito acolhedor e unido». No mais, prosseguiu, «podem esperar tudo de mim. Sou um jogador de grupo e estou aqui para ajudar».

O avançado brasileiro, de 27 anos, regressa ao futebol português, tendo já representado o CD Tondela e o FC Paços Ferreira. Na sua carreira destacam-se, ainda, passagens pelo Fluminense, Avaí, São Paulo, Vitória e Atlético Mineiro, clubes pelos quais disputou o Brasileirão.

Denilson Júnior atuou ainda em Espanha, Azerbaijão, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

 

Famalicão: Quatro campeões nacionais e 12 medalhas nos nacionais de masters

Nas Caldas da Rainha, de sexta a domingo passado, os nadadores mais “velhos” do Grupo Desportivo de Natação conquistaram quatro títulos nacionais e 12 medalhas. No Nacional de Masters, no primeiro dia de competição, Francisco Zamith venceu os 400 Livres e foi segundo nos 50 Mariposa, enquanto que Christophe Fernandes foi segundo nos 100 Costas. António Matos conseguiu o terceiro lugar nos 50 Mariposa, o mesmo lugar conquistado pela estafeta 4×50 Livres (Christophe Fernandes, Luís Moreira, Flávio Silva e Francisco Zamith.

No sábado, Christophe Fernandes venceu os 100 Estilos, com António Matos a terminar na segunda posição. Francisco Zamith conquistou nova vitória, nos 200 Mariposa, e a estafeta 4×50 Livres foi segunda (Cristina furtado, Francisca Carmo, Marta Jordão e Vanessa Moreira). O último dia da competição registou nova vitória de Zamith, nos 200 Livres e a estafeta 4×50 Estilos foi segunda (Marta Jordão, Cristina Furtado, Vanessa moreira, Francisca Carmo).

O treinador Jorge Maia registou, perante estes desempenhos, que «em Famalicão há qualidade em todos os escalões de competição, desde os mais novos até ao escalão de Masters. Em termos desportivos foi um sucesso absoluto», realçando que estes êxitos «contribuem da melhor forma para cimentar a grandeza de um clube que vive 24 horas a natação e que projeta a marca Famalicão a nível nacional e internacional ao mais alto nível».