
Dois jovens com cerca de 20 anos, foram agredidos na madrugada do passado sábado por um grupo de dez elementos no centro da cidade de Famalicão.
A mãe de um dos agredidos disse à Cidade Hoje que tudo terá acontecido perto da meia-noite, na Rua Adriano Pinto Basto, quando o seu filho, que se encontrava acompanhado, se deslocava para o carro que se encontrava estacionado perto da câmara municipal. Assim que passaram o edifício da ARTAVE / CCM foram surpreendidos por um grupo de dez rapazes, que os cercaram, insultaram e agrediram.
Depois de “terem levado com repetidos pontapés na cabeça” os dois jovens conseguiram fugir do local em direção ao carro, acabaram por ser perseguidos e a viatura vandalizada.
A progenitora de um dos agredidos diz que o seu filho fugiu com os colegas, foram mais tarde para o hospital, e seguiram depois para a PSP onde apresentaram queixa contra os agressores que conseguiram identificar por serem “conhecidos de vista”.
Contactada pela Cidade Hoje, a PSP confirmou a existência de uma queixa relacionada com este caso, mas recusou-se a prestar mais esclarecimentos.