O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.
O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».
Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».
O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.
Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.
Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).
José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).
Em nine o a beira dos antigos correios ate em cima dos contentores tem resíduos
E não é preciso avisar e multar sempre até esta merda acabar,já mete nojo e é um problema de saúde publica.de que estão a espera!
Falta de civismo
Tem de colocar mais ecopontos, se forem ao ecocentro em lousado está sempre fechado. As pessoas tem de ter onde deitar o lixo.
Manuela Silva Na minha rua não acontece nada disso !Aliás tinha ecopontos perto e tiveram que os tirar por que parecia uma sucata !As pessoas punham lá tudo.
Sem palavras 🏴💔💘💘💘🏴
Joaquim Barbosa Também há ecopontos em Famalicão, e muito lixo fora e monstros cujo lugar deles não são nos ecopontos. A Câmara faz recolha de montras mas ninguém liga!
Augusta Alves à cidadãos que não tem educação, mas a Câmara também tem culpa na cidade de Barcelos tem ecopontos para colocar o lixo não se vê sacos rotos pela estrada fora , aqui em Famalicão querem tudo enssacadinho depois dá nisso ,resultado empresas de fora quanto menos trabalho melhor
É lamentável é o cidadão so ter obrigações (PAGAR TUDO E MAIS 1 PAR DE BOTAS) mas quando se liga para virem buscar mobiliário, colchões e etc recebemos como resposta ESTAMOS SOBRECARREGADOS SÓ DAQUI POR 15 DIAS + /- é que lhe poderemos dar 1 resposta… Conclusão : COMPRA-SE MOBÍLIA NOVA E DENTRO DAS PORTAS GUARDAMOS O VELHO É O NOVO À ESPERA DE DECISAOES DE TERCEIROS 😡😡😡😡 a casa fica que nem uma corte 😡😡😡 ganhe vergonha sr vereador, presidente e o raio k os partam a tds!!! Evoluam para evitar males maiores ✅✅✅
Os culpados são os cidadãos!
Manuela Silva até podem colocar 1000 ecopontos, tudo depende da educação e civismo das pessoas, eu acho que elas fazem na rua o que fazem em casa, comem e os restos ficam debaixo da mesa…. E depois à umas virgens limpas demais que vêem criticar atrás de um ecrã……
A pior situação são nos contentores para as roupas …. Uma vergonha🤮🤮🤮
E isso acontece em todas as freguesias 😡😡😡
Continua em todas localidades, na Alves Roçadas é todos os dias
O Edil do Município anda de venda,passa e não vê nada
Que coloquem mais pessoas a trabalhar. Colocam ecopontos 2 ou 3 em cada freguesia, depois quando vêem recolher é só a partir da meia noite e fazem uma barulheira enorme. Reclama,se á câmara e nada faz, reclama,se á junta nem quer saber, depois acontece isto.
Sr. Presidente da câmara olhe mais pelas freguesias do concelho, em vez de andar com tantas folestrias nas festas Antoninas que gastou uma fortuna desnecessária.