Karaté: Famalicense Tânia Barros é campeã nacional

Decorreu este sábado, na cidade do Porto, Campeonato Nacional Sénior de Karaté em categorias individuais.

Vila Nova de Famalicão esteve muito bem representado com Tânia Barros a chegar ao topo do pódio. A atleta ao serviço do SC Braga conseguiu trazer a medalha de ouro na categoria -50kg, depois do confronto com Catarina Rodrigues do Sporting.

https://www.facebook.com/scbragakarate/posts/1049976388718056?__xts__%5B0%5D=68.ARAD9GbkzTlXyU2ghxexGLu6ncW1xUQGBlMJmYhrX2l5rpOTXy1k6pZxYDJaPum23BC8LOeeOTuHDhga2L4Bj13MGPas10sI7DNYSlZepiJKHMJapo-0W-ccCxnNemYG3quAeGCt2axQkZnkv7ZARHznG2MGDGjkt9KgBVWrjF-CHC0VQ1uHqqTJ3G0Iyowaq0wfRZBhDjRjeLu71PvTsBURb_gpMYXe9krbpF35oMlsXQsGpdOihs2a4ZAo8CW31TZZX_8pkg1pPRaM1_shO43ptjXkRmEGSKQSeKg5S2AIh923JUbCDwropzbKcpg6bRAWnzgRf-8JYH3jD-fJZuSiFQ&__tn__=-R

Morreu Fernando Chalana

Fernando Chalana, o ex-jogador do Benfica e da seleção nacional, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto, informou o clube das águias.

“Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol”, lê-se no site do Benfica.

Natural do Barreiro, onde nasceu no dia 10 de fevereiro de 1959, Fernando Chalana vestiu oficialmente o Manto Sagrado pela primeira vez no dia 7 de março de 1976, com apenas 17 anos e 25 dias. Até àquela data, nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa.

Taça de Portugal conquistada pelo Desp. Aves em 2018 está a ser leiloada

Na sequência do processo de insolvência da SAD, o troféu mais importante da história do Desportivo das Aves está a ser leiloado.

O leilão está a ser gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

Atualmente o Troféu da Taça de Portugal está a ser licitado por 1.600 euros (última licitação).

 

O F.C.Famalicão recebe o S.C.Braga esta sexta-feira e já há bilhetes à venda

Na segunda jornada do campeonato, o Futebol Clube de Famalicão recebe o Sporting Clube de Bragal. A partida está marcada para as 20h15 da próxima sexta-feira e os bilhetes já estão à venda.

Até quarta-feira a venda é exclusiva a sócios com quota 7 regularizada.

O ingresso custa 5 euros e também pode ser comprado no dia do jogo, na bilheteira do estádio junto à bancada Placard.pt.

Famalicão: A última subida à Torre de Tiago Machado

O ciclista famalicense, que em junho passado assumiu que finda esta época deixará a caravana velocipédica, subiu este domingo, pela última vez, ao alto Torre. Mítica etapa da Volta a Portugal.

Em jeito de nostalgia escreveu nas redes sociais: “A minha última subida ao alto da Torre enquanto ciclista profissional.
Obrigado a todos pelo apoio, em especial à minha família e amigos mais próximos por mais este última ” valeta” da Torre”, agradeceu Tiago Machado.

O famalicense é um dos ícones do ciclismo nacional, tendo cumprido ao longo da sua profícua carreira três edições da Volta a França, cinco à Espanha e duas a Itália. Em representação de Portugal participou em cinco Campeonatos do Mundo. Mas os seus créditos e currículo é bem mais vasto…

Atualmente, e na Volta a Portugal, Tiago Machado corre pela Rádio Popular – Paredes – Boavista.

Foto: Facebook Tiago Machado

Famalicão: Ciclista Rui Sabino é campeão nacional

Rui Sabino, ciclista famalicense que alinha na União Ciclismo da Trofa, sagrou-se este sábado Campeão Nacional de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais que decorrem no Bombarral.

Rui Sabino foi mais forte no sprint final na prova de 21km e fica para a história como o primeiro Campeão Nacional da categoria.

Rui Sabino não poderia estar mais feliz com a vitória. “A sensação de conseguir esta vitória é muito boa. Só posso agradecer à minha família que esteve aqui hoje a apoiar-me. É muito bom conseguir esta vitória e ser recompensado pelo esforço. É a minha primeira vitória este ano e logo num campeonato nacional. É maravilhoso”.

Famalicão: Miguel Rocha vence concurso internacional de violino

O ribeirense Miguel Rocha venceu, recentemente, o Concurso Internacional de Violino, na Cidade do Porto, no âmbito do CONVIMUS – Convívios Internacionais de Música, no escalão de jovens adultos.

Miguel Rocha, atualmente a estudar violino com Esther Hoppe, na Universidade Mozarteum, em Salzburgo, na Áustria, iniciou a sua aprendizagem no Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, com a professora Cátia Sá. Frequentou, ainda, o Centro de Cultura Musical, quando era aluno da Escola EB 2,3 de Ribeirão, prosseguindo os estudos na Artave, com a professora Raquel Costa.
O jovem ribeirense já foi premiado em vários concursos.