
A atleta famalicense Sofia Oliveira subiu, esta quarta-feira, ao ringue do Campeonato do Mundo de Kickboxing, e venceu, por larga margem, uma irlandesa. Esta vitória assegura, desde já, a sua presença no World Games, a disputar nos Estado Unidos, no próximo ano. É a primeira atleta portuguesa a consegui-lo.
O Campeonato do Mundo está a decorrer em Itália, na cidade de Jesolo, competição organizada pela WAKO (World Association of Kickboxing Organizations). O campeonato vai apurar os quatro primeiros, de cada categoria, para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Sofia está a competir na categoria de -60kg, na disciplina de K1, integrando um lote de 17 atletas dos seguintes países: Irlanda, Sérvia, Argélia, Roménia, Bélgica, USA, Holanda, Canadá, Áustria, Brasil, Ucrânia, Polónia, Finlândia, Alemanha, Turquia, Rússia.
A famalicense tem como objetivo ficar entre as quatro primeiras que serão apuradas para os Jogos Pré-Olímpicos e até sagrar-se campeã do mundo, renovando um título já conquistado em 2016.