Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional disse esta sexta-feira esperar «boas notícias num curto espaço de tempo» sobre o regresso do público aos estádios, assinalando que algo inferior a 30% será uma desilusão.
O dirigente falava no âmbito da cerimónia do hastear da bandeira da ética e descerrar das placas de certificações da APCER, que teve lugar na sede da instituição, no Porto, e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Pedro Proença pede que o futebol não seja tratado de uma forma discriminatória. De resto, Proença tem dificuldade em entender que outras atividades já tenham iniciado a sua retoma e o futebol não, dando como exemplos as feiras do livro, as touradas e a Festa do Avante.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto e da Juventude vê o público como parte do espetáculo e considerou «premente para os organizadores e para os clubes desportivos que os jogos tenham espetadores. Os artistas deste espetáculo, que são os atletas, merecem também esse público».
(Foto: arquivo)