M. & Costas Power volta a realizar o Honda SUV Dream Days -Test-drives

De 18 a 20 de abril decorrerá mais uma edição dos Honda SUV Dream Days no concessionário oficial Honda – M.&Costas Power em Guimarães.

Durante este evento, os clientes terão a oportunidade de conhecer a nova gama eletrificada da marca e ainda de realizar um test-drives com uma ampla variedade de modelos da gama elétrica e SUV da Honda, incluindo o e:Ny1 EV, o ZR-V Full Hybrid, o HR-V Full Hybrid e o CR-V Plug-In/Full Hybrid, proporcionando opções para todos os gostos e necessidades.

O destaque deste Honda SUV Dream Days é a oferta de condições únicas de valorização de retoma pela M. & Costas Power. Com apoio à retoma de até mil euros na gama Honda, esta é a oportunidade perfeita para efetuar a troca para um carro novo e mais amigo do ambiente.

Escolha a energia SUV que quer experimentar e aproveite as condições exclusivas de valorização da retoma, disponíveis apenas durante os três dias deste evento imperdível.

Para garantir a sua participação, seja um dos primeiros a agendar a sua marcação aqui.

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Famalicão tem uma Aceleradora do Comércio Digital que é apresentada a 9 de maio

Na tarde do dia 9 de maio, o auditório da Universidade Lusíada de Famalicão recebe a apresentação da Aceleradora do Ave 2, um projeto do Acelerar o Norte desenvolvido em Consórcio liderado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e copromovido pela pela Associação da Economia Digital, pela Associação Empresarial de Portugal e pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. É dirigido às micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Trás-os-Montes).

Na zona Norte do país há 16 aceleradoras do comércio digital, sendo que em Vila Nova de Famalicão está a Aceleradora Ave 2, que abrange, também os concelhos de Santo Tirso e Vizela. A região do Ave foi contemplada com mais de 1 milhão de euros, sendo que a dotação nacional deste projeto, no âmbito do PRR, contempla um total de 55 milhões de euros.

O objetivo deste projeto visa dotar as micro, pequenas e médias empresas do comércio, serviços, restauração e similares de condições para o seu desenvolvimento digital, com ferramentas gratuitas de diagnóstico e consultoria, apoio à contratação de serviços digitais e capacitação, envolvendo milhares de empresas e negócios de proximidade e mobilizando estes setores para a transformação digital.

Para dar a conhecer o projeto na região, a Aceleradora Ave 2 realiza a sessão pública, cuja abertura está marcada para as 15h30, no auditório da Universidade Lusíada. A sessão conta com as participações, entre outros, do presidente da Associação Comercial e Industrial, do gestor territorial e de capacitação do projeto, Francisco Salgueirinho; de vários empresários; de João Pedro Araújo (gestor de transição digital da Aceleradora de Famalicão) e do vereador municipal, Augusto Lima que fará o encerramento marcado para as 17h30.

Famalicão: Bairro Comercial Digital abrange 20 ruas e 455 estabelecimentos

A Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial (ACIF) apresentam quinta-feira, 2 de maio, o projeto Bairro Comercial Digital de Famalicão, numa sessão pública marcada para as 19h00, na Fundação Cupertino de Miranda.

Mário Passos, presidente do Município, Fernando Xavier, líder da ACIF, Nuno Gonçalves, do Conselho Diretivo do IAPMEI, e Nuno Camilo, diretor do projeto “Acelerar o Norte” estão entre os convidados da cerimónia.

Este projeto, apoiado pelo PRR, visa a transformação digital do comércio e a digitalização da economia, bem como aumentar a atratividade, conectividade e sustentabilidade do espaço público.

O Bairro Digital de Famalicão abrange 20 ruas do centro urbano da cidade, num total de 455 estabelecimentos comerciais. Trata-se de uma oportunidade de transformação digital e modernização económica dos estabelecimentos da área urbana, tornando o comércio e o espaço urbano mais atrativos, com iniciativas criativas, lúdicas e indutoras de boas experiências de consumo, centradas nas pessoas e no apoio aos comerciantes.

Famalicão: João Vilas Boas é um dos rostos da Região Empreendedora Europeia

O município famalicense escolheu João Vilas Boas como um dos rostos da Região Empreendedora Europeia por causa da marca de moda do mesmo nome. «Nascido e criado no mundo da moda», recorda as Galerias Gold como a primeira loja dos pais, surgida na década de 70, na rua Adriano Pinto Basto.

A marca Vilas Boas tem uma rede de lojas nacionais e o seu mentor refere que o segredo passa por estudar o mercado e não esperar que o cliente bata à porta. Refere, também, que o comércio de rua tem que se reinventar e sair da sua zona de conforto.

Com uma experiência de mais de 40 anos e uma vasta equipa por detrás, o criador famalicense é hoje o rosto da moda de cerimónia, com clientes de todo o país. Dos clássicos fatos de trespasse aos mais modernos, a marca oferece o que há de mais exclusivo e personalizado para os dias mais especiais.

Na opinião deste especialista, «o nosso mercado principal é a festa, o mercado cerimonial. Os nossos clientes procuram, sobretudo, diversidade, moda, preço médio e versatilidade», refere com a certeza de que «não há dois clientes iguais, cada fato é um fato».

Por isso, o município o considerou um dos Rostos de Famalicão Região Empreendedora Europeia.

Recorde-se que ao longo deste ano e através do Roteiro “Os Rostos da EER”, Mário Passos dará a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho.

Famalicão: Pingo Doce abre junto ao hospital

O Grupo Jerónimo Martins prepara-se para abrir mais uma loja Pingo Doce em Vila Nova de Famalicão. A superfície comercial deverá surgir em terrenos junto ao hospital.

A obra tem “luz verde”, uma vez que a instalação do supermercado foi aprovada esta quinta-feira, em reunião de câmara.

Este espaço comercial faz parte de um processo de renovação urbanística naquela zona da cidade. Numa fase inicial arranca o alargamento da rua Norton de Matos até à avenida 9 de Julho, com criação de uma rotunda que fará a ligação à zona do Talvai. Só depois será criada a superfície comercial – Pingo Doce – , habitação e um parque de estacionamento público tarifado, junto do hospital de Famalicão.

Famalicão: Lago Discount vendido e transformado no “maior Parque Aquático com pista de gelo da Europa”

Atualização: O conteúdo desta notícia não é real e corresponde a uma ‘brincadeira’ da redação Cidade Hoje a propósito do dia 1 de abril


O Lago Discount, localizado na vila de Ribeirão, em Famalicão, foi vendido à Multi Sports Inc., multinacional proprietária de vários espaços ligados ao desporto e entretenimento, como ginásios, parques aquáticos, pistas de sky, complexos desportivos, entre outros. Ao que a Cidade Hoje apurou, o negócio terá sido concretizado em meados de março.

Do projeto consta uma total reformulação do espaço, com a demolição dos pavilhões a abrirem espaço para a construção do Parque Aquático com pista de gelo e uma galeria comercial em seu redor.

O novo proprietário do Lago Discount irá encetar, nas próximas semanas, conversações com todos os comerciantes que atualmente fazem parte deste espaço de forma a chegar a um acordo para a migração dos negócios para as novas áreas comerciais após a reformulação.

Em relação ao aquaparque, a Cidade Hoje sabe que vai contar com duas áreas, sendo uma delas coberta, de forma a garantir o seu funcionamento fora da época balnear. Do projeto consta, ainda, a criação de três pistas, que só deverão funcionar no inverno com recurso a neve artificial.

A empreitada, estimada em 4 milhões de euros, deverá arrancar em setembro e terá uma duração de dois anos.

Famalicão: Futuro da Riopele entregue à 4.ª geração da família Oliveira

A têxtil de Pousada de Saramagos, prestes a completar um século de existência, já vai na quarta geração da família. Francisca Oliveira é um exemplo claro disso. Está na empresa há cerca de um ano, depois de um percurso académico em Universidades de Londres e Paris, e dos primeiros passos na indústria da moda através da Inditex (detentora da Zara e de outras insígnias).

Apesar de imersa na empresa desde criança, por influências familiares, sente que «ingressou no momento certo» pelo conhecimento adquirido e que, agora, vai poder crescer mais, ao beber da experiência de quantos trabalham na empresa. «A minha juventude permite-me crescer profissionalmente ao lado de pessoas que aqui trabalham há anos e que me transmitem o conhecimento técnico da indústria têxtil», proferiu, em declarações ao site empresa.

Sobre aquilo que perspetiva para o futuro da Riopele, Francisca Oliveira tem duas ideias: a motivação da equipa de trabalho e a adaptação dos produtos da empresa às exigências dos mercados, especialmente às políticas de uma indústria sustentável e preocupada com o ambiente.

Foto Riopele