Magos da bola são reis solidários a favor da APPACDM da Trofa.

Esta sexta-feira, a partir das 21 horas, o pavilhão da escola Professor Napoleão Sousa Marques, na Trofa, recebe um jogo solidário, a favor da APPACDM daquela cidade, que reúne cerca de duas dezenas de antigos profissionais de futebol.

O denominado Jogo de Reis´20 é organizado pela Ludis Management, em parceria com o Municipio da Trofa, com o objetivo de atrair as pessoas ao pavilhão «e que cada uma deixe um contributo para esta instituição que presta um serviço comunitário importantíssimo no apoio a crianças e jovens portadores de deficiência», salienta Paulo Sampaio da promotora deste encontro.

Tiago e Gaspar, dois futebolistas que cresceram na Trofa e passaram por diversos emblemas do futebol português – foram campeões nacionais no FC Porto – são os padrinhos desta iniciativa.

São muitos os jogadores que se vão juntar aos padrinhos da iniciativa e partilhar o campo num animado 5contra5, ao longo de cerca de uma hora no pavilhão da escola trofense.

Famalicão: GD Joane vai a votos e Custódio Batista recandidata-se

No dia 10 de junho, às 9h30, o GD Joane reúne em Assembleia Geral para, entre outros pontos, eleger os órgãos sociais. Na sede do clube, e após o ato eleitoral, será dada posse aos novos órgãos sociais. A sessão encerra com outros assuntos de interesse para a coletividade.

O atual presidente, Custódio Batista, vai recandidatar-se a um novo mandato, continuando na liderança do clube que, na próxima época, vai competir no Campeonato de Portugal, após a conquista da Pró Nacional da AF Braga.

Famalicão: AC Vermoim em destaque nas Taças da Associação de Andebol de Braga

A jovem formação de iniciadas ACV, recém-formada e contando, ainda, com atletas infantis, deu provas de grande qualidade e jogou a final da Taça Manuel Novais Ferreira.

Já a equipa de iniciados venceu, no domingo, a oitava edição da Taça Hélder Machado.

Estas competições marcaram as fases finais das taças 2024 da Associação de Andebol de Braga.

Famalicão: Ballas Júnior foi segundo em Paços de Ferreira

Paulo Ballas Júnior foi segundo classificado na segunda prova do Campeonato Nacional de Trial que decorreu, este domingo, em Paços de Ferreira. A etapa ficou marcada pela chuva do dia anterior e pelas zonas muito longas que criaram dificuldades ao jovem piloto famalicense.

Numa análise à prova, Ballas Júnior considerou que «temos que continuar a trabalhar para chegar aos objetivos pretendidos». Elogiou, ainda, a presença do muito público que ajudou «a colorir o dia».

Famalicão: Marlene Azevedo vence no Trail ACURA

No Trail da ACURA, Marlene Azevedo, da AD Active Running, foi a primeira a cortar a meta, vencendo, também, no escalão F40. O atleta Augusto venceu em M50 e Jorge Pereira foi terceiro em M30. Francisco Morais e Paulo Gomes também participaram nesta prova, contribuindo para o segundo lugar coletivo.

A equipa famalicense esteve, ainda, presente na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com Dani Vieira e Vítor Ferreira.

Famalicão: EARO com bons resultados no regional sub-14 e na Vitalis Kids

A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou, este fim de semana, no Campeonato Regional de sub-14, na Pista Ar Livre no Estádio 1º Maio em Braga.

Pela equipa joanense destacou-se Tomás Ramos que conquistou o título regional nos 600 metros e foi vice-campeão nos 1000 com recorde pessoal.

Também com excelentes resultados estiveram, Matilde Cunha, sub-vice campeã nos 1000 metros e Luís Neto, atleta sub-12, que se sagrou vice-campeão nos 600 metros.

Ainda participaram, com bons resultados e alguns recordes pessoais, os seguintes atletas: Mafalda Ferreira, Margarida Barbosa, Leonor Ferreira, Leonor Rodrigues, Lara Rodrigues, Henrique Silva e Hugo Vaz.

Ainda no domingo, a EARO participou na Cidade do Porto na Corrida Vitalis Kids na qual todos atletas obtiveram excelentes resultados.

Maria Machado venceu em juvenis, Ana Soares foi terceira e Gonçalo Rodrigues venceu em masculinos. A equipa juvenil feminina venceu coletivamente.

Participaram, ainda, Dinis Abreu,Miguel Pereira,Ana Silva, Inês Castro e Dinis Neves.

 

FC Famalicão tem proposta de 1,5 milhões pelo goleador Cádiz

O Pachuca, do México, está interessado em Cádiz. O clube mexicano já apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo avançado do FC Famalicão que esta época refinou a sua pontaria, com 16 golos.

A proposta já chegou à SAD do FC Famalicão que encara o valor baixo, dado que pede 3 milhões pelo goleador.

Jhonder Cádiz, no Famalicão desde a época 2021/2022, realizou na edição da I Liga, que terminou recentemente, sua melhor temporada de sempre.