Maior assalto em Braga leva 10 milhões de banco

Crime rendeu 10 milhões. Lesados falam em possível negligência devido a obras. Santander diz que pretende esclarecer o caso.

Foi o maior assalto alguma vez registado em Braga. Os lesados calculam que terão sido levados do banco Santander, na Avenida Central, na noite de São João, bens no valor de mais de 10 milhões de euros depositados em 58 cofres individuais que inclui dinheiro vivo, jóias, ouro, relógios de coleção e documentos. O assalto aconteceu aquando de obras na agência.

Agora, os clientes temem ficar sem os valores, pelo que irão processar o Santander Totta, que não terá garantido a cobertura dos prejuízos.

Fonte: JN

Famalicão: Procuravam receita choruda e apenas levaram chocolates e vinho do Porto

Um posto de abastecimento de combustível da Repsol, situado em Gondifelos, à face da Estrada Nacional 206, que liga Famalicão à Póvoa de Varzim, foi assaltado esta madrugada. Segundo avança O Minho, o assalto terá sido feito por, pelo menos, dois assaltantes que partiram uma porta de vidro para entrar no espaço por volta das 2 horas desta segunda-feira.

Na procura de muito dinheiro fruto das receitas “extraordinárias” motivada pela corrida aos postos de abastecimento dado o aumento do preço dos combustíveis, os assaltantes não foram bem sucedidos. Ainda segundo O Minho, na caixa registadora apenas havia alguns trocos. Acabaram por levar algumas garrafas de vinho do Porto e chocolates.

Há imagens de videovigilância que já estão na posse da Polícia Judiciária e que podem levar à identificação dos assaltantes.

Gaia: Assaltam carro e levam cinzas de criança, mãe desesperada faz apelo na internet

Uma mãe recorreu à internet, na tarde deste sábado, num apelo desesperado para recuperar as cinzas da sua filha recentemente falecida.

A urna onde se encontravam as cinzas desapareceu depois de desconhecidos terem partido um dos vidros do carro e remexido em tudo o que estava no seu interior.

O carro estava estacionado na Rua General Torres, no centro de Vila Nova de Gaia.

Famalicão: Assaltaram clínica de fisioterapia e levaram todo o equipamento

Uma clínica de fisioterapia, situada no Edifício Vilarminda, junto à Escola Júlio Brandão, foi assaltada esta madrugada. Os assaltantes arrombaram a porta e do interior roubaram todos os equipamentos de tratamento, incluindo pomadas e cremes, num valor estimado em cerca de mil euros.

A situação foi reportada às autoridades que tomaram conta da ocorrência e agora investigam.

Famalicão: Detidos por tentativa de furto a residência

Este domingo, pelas 18H40, na cidade de Vila Nova de Famalicão, a PSP foi alertada para um furto no interior de uma residência, vindo a deter dois homens, de 30 e 45 anos.

Após o alerta, os agentes deslocaram-se ao local e acabaram por deter os dois suspeitos ainda no interior da habitação que pretendiam assaltar.

Famalicão: Casal de idosos assaltado à porta da igreja de Joane

Um homem assaltou um casal de idosos à porta da igreja de Joane. Aconteceu na manhã do passado domingo. O idoso estava no carro à espera da mulher que tinha ido à padaria. Quando esta entrava no carro, o casal foi surpreendido pelo ladrão que apontou uma arma à cabeça do idoso, de 75 anos, exigindo dinheiro.

A vítima ainda tentou resistir, mas a esposa acabou por dar ao ladrão cerca de dez euros. Ele dizia que só queria dinheiro e acabou por se pôr em fuga sem efetuar qualquer agressão. O susto, porém, foi grande, como conta a família das vítimas ao Jornal Correio da Manhã.

Foi apresentada queixa na GNR.

Famalicão: HumanitAve fica sem carrinha em assalto e lança apelo à população

Na última noite, a sede da associação Humanitave, na freguesia de Pedome, em Famalicão, foi assaltada.

Do diverso material levado está a carrinha da associação, uma Opel Vivaro.

A carrinha, que está identificada com o logotipo da Humanitave, tem a matrícula 42-GF-62.

Se a avistar ou tiver mais informações entre em contacto com as autoridades locais ou com o número 962784200.