Maior transportadora Suíça abre escola em Famalicão: Vai formar e contratar motoristas de pesados

O maior transportador da Suíça (Galliker Transport AG), vai abrir instalações em Vilarinho das Cambas, Vila Nova de Famalicão.

O objetivo deste espaço passa pela formação e recrutamento de motoristas de pesados em Portugal, para uma futura carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país.

Trata-se de um investimento inicial de um milhão de euros e que será apresentado ao detalhe na próxima quarta-feira, nas novas instalações do grupo em Portugal.

A Galliker Transport AG vai ficar instalada na Rua da Economia nº 152, em Vilarinho das Cambas.

50 Comments

  1. Opa tenho experiência no Mercosul aqui conheço Argentina Chile e Peru sou motorista carreteiro com bastante experiência

  2. uma coisa é certa nada vem sem nada. Uma oportunidade é sempre bem-vinda leiao bem as cláusulas do contrato porque tudo não é sempre maravilha.

  3. Ja nao me admira nada o salario minimo ser 600euros em Portugal,querem conduzir mas nao querem fazer 13h!! Tende vergonha na cara. Olhem para a europa toda e diga me qual camionista faz menos de 13h . Calai a boca. Ide trabalhar pras finanças ou para um banco, fodass

  4. Conheço bem essa empresa é excelente . Já estive nas instalações dela dezenas de vezes.
    Uma grande oportunidade .

  5. É muito bom essa grande transportadora conhecida mundialmente abrir uma escola no nosso país para formar motoristas é ótimo sem dúvida é uma mais valia para o nosso país 🍀🍀👍

  6. Nao e sempre como prometem.estive fora 54 anos e soube de muitos casos .em que tinham pedir ajuda ao consulado.eu digo sempre cuidado .com estas propostas

  7. Mais uma vez vem uma empresa a Portugal tirar a licenciatura e mestrado de mafiosos!
    Não esqueçam que tuga que é tuga tem toda a formação nessa area, nem tentem aldrabar o tuga!
    Só cai nessa cantiga quem andar a dormir….
    E viva os tugas!…..

  8. Se lessem todo o artigo que lá está escrito em vez de lerem só as letras grandes não fariam tantos comentários estúpidos e não fariam tantas perguntas

  9. Salário do camionista mais de 5200 francos no mínimo eu sei tudo quer e pagar pouco que vão eles conduzir os camiões 👏👏👏👏👏😤😤😤😤🥵🥵🥵🥵

  10. Muito bem Galiker estão de parabéns, mas ainda estou a espera da vossa resposta, mandei os meus papeis em 2018 até hoje não houve resposta.
    Tenham cuidado com o salário que a Galiker vai oferecer, não venham para a Suíça por exemplo por 3000 fr. Brutos. Mais nada a dizer!!

  11. Eu acho muito bem e é bom para Portugal é da maneira que dá trabalho a quem estiver no desemprego mas esperámos que seja legale porque de bandidos já Portugal está cheio

  12. Tanto idiota a comentar sem saber o que diz, e nrm a impreza conheçe para dar opinião, mas infelizmente é o Tuga a ser Tuga, fiquem em Portugal agarrados ás pernas do Antonio Costa que ele vai vir a voça casa pagar as voças contas, 😂😂😂😂😂😂😂

  13. Bem! Eu já tentei ir para lá para motorista de mercadorias ou para passageiros mas sem sucesso, não entendo é nada!!!

  14. Essa empresa já cá anda a algum tempo porque já os vi no IMTT em Braga.
    Depois de uma pequena conversa com os ” formadores ” só digo isto…
    Boa sorte…
    Percebem tanto de camiões e condução como eu de pesca.

  15. EXISTE TANTO IDIOTA EM PORTUGAL O GOVERNO PORTUGUÊS JÁ DEVIA TER CONDECORADO O SR.GALLIKER PELO QUE JÁ FEZ POR MILHARES DE PORTUGUESES NA SUÍÇA É MELHOR CONDECORAR RICHARDS E COMPANHIAS.

  16. Se Maomé não vai á montanha a montanha vai ter com Maomé 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣,não se esqueçam que ilusões só nos circos e às vezes muito mal feitas 😂😂😂

  17. Excelente oportunidade para quem quer imigrar para a Suíça. Quanto a comentários negativos, só de quem não tem coragem para imigrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’Ave HC vence Torneio Abertura da AFSA

A equipa de futsal do Riba d’ Ave venceu, este sábado, o Torneio de Abertura da segunda divisão, prova promovida pela AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

A formação ribadavense levou a melhor sobre o Covense, numa final que apenas foi decidida nas grandes penalidades.

Foto Riba d’Ave

Famalicão: GD Natação fecha primeiro dia em segundo lugar

Terminado o primeiro dia de provas, os nadadores famalicenses somam 197 pontos, a 10 pontos do primeiro classificado e a 34 do quarto, posição que já não permite a subida de divisão.

Em femininos, a formação famalicense é 11.º classificada, com 146 pontos.

Da equipa famalicenses e em termos individuais, realce para Rodrigo Pereira, segundo nos 200m Mariposa, e a estafeta masculinos que foi terceira nos 4x100m Estilos.

No primeiro dia disputaram-se 18 das 38 provas que totalizam o programa do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão. A União Piedense, em masculinos, soma 207 pontos à frente do Grupo Desportivo Natação (197) e Vikings Sports Club (178), clubes que estão na linha de promoção à 1.ª divisão.

Em femininos, a Associação Louzan Natação/EFAPEL lidera com 214 pontos.

Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados masculinos e femininos.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação do Centro Norte de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja.

Famalicão: Jovem atropelada na Avenida 25 de abril

Uma jovem foi, na tarde deste sábado, atropelada no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu por volta das 14h50 e para o local foram acionados as duas corporações de bombeiros do concelho.

A vítima deverá ser encaminhada para uma unidade hospitalar da região.

Não há informação sobre o seu estado de saúde.

ASAE apreende 35.295 euros em operação de combate ao jogo ilícito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 32.295 euros e instaurou dois processos-crime por exploração de jogos não autorizados, no âmbito de duas operações realizadas no concelho de Murtosa e Vale da Cambra.

“A ASAE realizou, através da Unidade Regional do Centro, duas operações de fiscalização no âmbito do combate ao jogo ilícito, direcionadas a dois estabelecimentos de bebidas localizados no concelho de Murtosa e Vale da Cambra”, indicou, em comunicado.

Nestas operações, foram instaurados dois processos-crime por exploração de jogos sem autorização e apreendidas nove máquinas de jogos, equipamento informáticos e dinheiro.

O valor total das apreensões nos dois estabelecimentos ascendeu a 35.295 euros.

Num dos locais, a ASAE desmantelou ainda um casino ilegal, no qual foram detetadas máquinas de jogo, nomeadamente, “em cima do balcão de clientes, no acesso às casas de banho e em sala localizada junto ao armazém”.

A ASAE garantiu que vai continuar a desenvolver, em todo o território, operações contra “o flagelo do jogo ilícito e seus crimes conexos […], tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”.

Exército paga funeral da militar que morreu arrastada pelo mar na Póvoa de Varzim

Realiza-se este fim de semana o funeral da jovem militar que faleceu, na Póvoa de Varzim, arrastada por uma onda, enquanto tentava ajudar duas colegas que se encontravam em apuros, na madrugada do passado dia 25 de novembro.

Sabe-se agora que o exército vai assumir todos os custos das cerimónias fúnebres.

O funeral, no Cemitério da Amadora, vai contar com honras militares.

Poupanças: Portugal é o quinto país da União Europeia onde as famílias menos poupam

A população portuguesa é das que menos poupa na União Europeia. Esta é a conclusão dos dados divulgados pela Eurostat, onde dão conta que em 2021 as famílias portuguesas apenas conseguiram poupar 9,8% dos seus rendimentos.

Dentro da União Europeia a Irlanda é o país onde as famílias mais conseguem poupar (cerca de 24% dos seus rendimentos).