O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.
O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».
Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».
O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.
Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.
Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).
José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).
Pois é verdade no estádio 🏟️ leva mais gente ,mas não dá de comer a quem vai patrocinar a campanha eleitoral á câmara municipal, isto é tudo uma estratégia já feita para os mamões, não é para beneficiar o Zé povinho que fica de pé horas a fio para ver as marchas,O povo só vai ser preciso quando começar a campanha, aí vai dar beijinhos até aos cãezinhos que estão ao colo dos ditos pais nessa altura o presidente conhece todos os Famalicenses 😂😂😂
Deplorável o estado em que fica o paços do concelho!
Miguel Esteves mais valia,e com um palco montado não estraga a relva, também dá menos trabalho que montar bancadas e palco na câmara,no estádio só montavam o palco,menos custos,ou então há interesses por fora..
Tânia Costa Marinho então os jogos de futebol não estraga o relvado 😃
Miguel Esteves concordo totalmente consigo, era bem melhor e mais agradável de se ver, nos paços do concelho parecem sardinhas enlatadas!!!
Miguel Esteves não é de todo irónica e esse é um dos principais motivos para o qual a actuação final das marchas antoninas mudou de local.
Sim, há e ainda assim o nosso relvado consegue ser melhor que os dos grandes
Não me levem a mal ,mas há interesse que seja nos passos de conselho,não só pela montagem de !!.. e mais não digo….
Bom e feliz Santo António
GRD 🫂 desde a Córsega….
Tânia Costa Marinho Minha senhora não sei se esta resposta é irónica ou é a sério !! Estragar a relva havia muitas maneiras de proteger o relvado , noutros estádios fazem-se concertos musicais e o relvado é poupado !!!
Miguel Esteves para não estragar o relvado do estádio. Não é a toa que o nosso estádio tem dos melhores relvados da 1 liga
Porque não fazem a chegada das marchas no estádio levava mais pessoas aliás já fizeram noutros anos !!!