Mário Ferreira quer ‘gigante’ do Fast Food, residências seniores e apartamentos no Lago Discount / Central Park

O empresário Mário Ferreira adquiriu recentemente ao Novo Banco o Lago Discout para o transformar no Central Park, nova designação do espaço que já entrou em vigor.

Numa entrevista ao ECO, o também dono da TVI / CNN, revelou alguns dos planos que tem para aquele espaço comercial, situado na vila famalicense de Ribeirão. Mário Ferreira, em declarações ao ECO, afirma que numa primeira fase está a “investir no upgrade das infraestruturas para responder às necessidades dos principais clientes que já têm negócio no complexo”.

A curto prazo, e na sequência da contratação de uma empresa de arquitetura, o agora Central Park vai contar com um novo cenário, numa avenida rodeada de comércio, serviços e habitação.

Da estratégia comercial faz parte a dinamização das áreas com “duas ou três âncoras comerciais, nomeadamente na restauração de grande dimensão e fast-food“.

Estamos em negociações adiantadas para o desenvolvimento de duas residências de terceira idade, com cerca de 45 quartos, cada, para o segmento médio. Além disso, pela localização do complexo, numa área com indústria, vão também desenvolver um projeto de ‘LowCostServiceApartments’, para arrendamento de curta duração, com tipologias Estúdio e T1, destinado a responder às necessidades das empresas que estão na órbita do multiusos” revelou ainda o empresário ao ECO.

Futuramente, Mário Ferreira quer encetar conversações com a autarquia para uma requalificação do Museu da Guerra Colonial e o Automóvel Antigo.

14 Comments

  1. Famalicão cada mais é um dormitório, vemos o centro sempre às moscas e zero iniciativas para aproximar as pessoas ao centro. Só se vê óticas, cabeleireiras, manicures, escritórios advogados e pastelarias. As lojas no centro não atraem, pq há outro problema: estamos perto de Guimarães, Braga e Porto. O ser humano tb é explorador e gosta de ver coisas novas e não aprecia ver pessoas conhecidas quando andam a passear ou a fazer compras.

  2. Augusto Sá SIM EU FUI LA MUITAS VEZES AO CINEMA PELO QUE ESTOU A LER FAMALICAO SO E BOM PARA SUPER MERCADO!!!!!!

  3. Fast food??!!! Este cavalheiro devia de ser obrigado a comer plástico em todas as refeições no resto da sua vida. Que porcaria!!!!!

  4. Ângela Matias em Famalicão havia um espectacular de nome Augusto Correia. Fechou por falta de espectadores e foi demolido para encher os bolsos de alguém.

  5. Ângela Matias cada vez mais Famalicão é um local para se dormir e ter rendas a preço de barras de ouro.
    O comércio local já era, e o que temos é super e hipermercados, chinês e lojas de óticas . Já para não falar no investimento que ouve na casa das artes e Narciso Ferreira para estar tudo 🪰 🪰🪰🪰.

    Cada fez mais é o local onde trabalho e durmo o resto procuramos a volta.

  6. Fernando Azevedo ao presidente da câmara pede mas é para dar o lugar…porque o que está a acontecer em Famalicão e freguesias do concelho é inadmissível…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em apartamento no centro da cidade

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, ao início da tarde desta sexta-feira, para um incêndio num apartamento localizado na Rua Ana Plácido, no centro de Famalicão.

À Cidade Hoje fonte do socorro afirmou que o foco de incêndio concentrou-se na zona da cozinha do apartamento, tendo a situação ficado rapidamente resolvida.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

FC Famalicão começa a trabalhar a 1 de julho

O plantel do Futebol Clube de Famalicão regressa ao trabalho no dia 1 de julho, no Centro de Treinos, estando igualmente definido o calendário da pré-epoca, que contempla vários jogos de preparação. Realce para o jogo de apresentação, no dia 30 de julho, com o Deportivo da Corunha.

FC Famalicão x CD Trofense
17 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Leixões SC
20 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x FC Penafiel
24 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Casa Pia AC
27 de julho – Jogo à porta fechada

FC Famalicão x Deportivo de La Coruña
30 de julho – Jogo de apresentação

FC Famalicão x Moreirense FC
3 de agosto – Jogo à porta fechada

Combustíveis: Gasóleo e gasolina voltam a ficar mais caros até 3 cêntimos por litro

A próxima semana vai começar com uma nova atualização do preço dos combustíveis. Segundo a imprensa especializada, o gasóleo terá um margem de aumento na ordem dos três cêntimos, já na gasolina a subida deve rondar 1,5 cênt. p/ litro.

Recorde-se que, em três semanas, a gasolina já subiu quase 7 cêntimos, enquanto que o gasóleo 10 cêntimos e meio.

 

Bombeiros e Proteção Civil do Cávado e do Ave terão nova qualificação reconhecida

Esta sexta-feira é assinado um protocolo entre a TRIFORMIS TÉCNICA e a Escola Nacional de Bombeiros, visando a descentralização da formação para bombeiros e agentes de proteção civil das regiões do Cávado e do Ave.

A assinatura vai acontecer no parque de treinos Eng.º Armando Rodrigues, em Mire de Tibães, Braga. Este local de treino avançado, com mais de 12.000 m² de cenários reais, é uma das principais instalações da TRIFORMIS TÉCNICA.

A escola oferece formação reconhecida a jovens e adultos em várias áreas, certificada por entidades como INEM, ANEPC e IEFP. Com esta parceria, bombeiros e agentes de proteção civil terão acesso a qualificação contínua e certificada, melhorando sua capacidade de resposta a emergências.

Este acordo reflete o compromisso de melhorar a formação e a prontidão dos serviços de emergência, beneficiando as comunidades locais.

Famalicão: Contratado médio Tom van de Looi

Tom van de Looi é o primeiro reforço do Futebol Clube de Famalicão para a nova época. O médio neerlandês, de 24 anos, assinou contrato por três épocas.

Formado no FC Groningen, Tom van de Looi estreou-se com 18 anos na I Liga Neerlandesa. Após uma passagem pelo NEC Nijmegen, jogou em Itália, no Brescia, onde esteve nas últimas quatro temporadas.

Do currículo do médio constam, ainda, internacionalizações entre as seleções sub-17 e sub-20 dos Países Baixos, destacando-se a presença no Campeonato da Europa de sub-17 em 2016.

Com “grandes expectativas para esta temporada”, o jogador diz que o Futebol Clube de Famalicão “é um clube que está a crescer muito e que se tem revelado muito bom para jovens jogadores”, sublinhando “a aptidão do clube para fazer evoluir jogadores e elevá-los para um nível muito alto”.

Tom van de Looi sente que chegou “o momento de dar um novo passo na carreira”. Admitindo ter contactado Justin de Haas, revelou que o compatriota lhe “transmitiu coisas muito boas sobre o clube”, nomeadamente, “as condições de excelência que lhe permitiram melhorar as suas qualidades”.

Tom van de Looi define-se como “um médio defensivo”, que pode jogar na posição 8, “que gosta de ter bola, forte taticamente e que tenta ganhar todos os duelos físicos”.

Famalicão: Corte de água na freguesia da Carreira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão emitiu um aviso para os moradores da freguesia da Carreira. De acordo com o comunicado, amanhã, sexta-feira, dia 21 de junho, os serviços operacionais do Município realizarão uma intervenção de manutenção na conduta de abastecimento de água localizada na Rua do Canto.

Esta intervenção, essencial para garantir a qualidade e segurança do fornecimento de água, implicará a interrupção temporária do abastecimento de água na área circundante. O corte está programado para ocorrer entre as 08h00 e as 12h00.