Mário González deverá reforçar F.C.Famalicão

Mário González deverá ser apresentado em breve como reforço do Futebol Clube de Famalicão, avança a imprensa desportiva desta quinta-feira.

González já jogou na Primeira Liga pelo Tondela, onde marcou 14 golos em 28 jogos, e pelo Sporting de Braga, onde fez 4 golos em 25 partidas.

Na última temporada, esteve emprestado ao Sporting Gijón, da segunda divisão espanhola, marcando dois golos em 20 jogos.

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: GD Joane vai encarar cada partida na pró nacional como uma final

O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.

O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».

Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».

O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.

Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.

Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).

José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).

Famalicão: Vítor Pereira vê SAD do FC Famalicão como um projeto «consistente e consolidado»

Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, em entrevista à Lusa, deu a sua opinião sobre o atual contexto do futebol nacional, e elogiou a SAD do FC Famalicão que apresenta «um projeto consistente e equilibrado na sua construção». O treinador, cuja equipa está a estagiar em Almancil, também envolveu nesta análise o Santa Clara.

Considerando que as «equipas da frente são sempre as mesmas», com o Braga «sempre ali a morder», Vítor Pereira assinalou a diferença que há para os restantes clubes da I Liga, salvo poucas exceções, que nos últimos anos se têm revelado com projetos que apresentam uma linha de continuidade. Explicou que «há equipas que se estão a organizar, até por investimentos exteriores por gente que compra as SAD [Sociedades Anónimas Desportivas] e que investe dinheiro nessas equipas do meio da tabela, e eu sinto uma certa evolução em termos de estruturas, em termos de projetos».

Apontou, então, o conjunto famalicense (tal como o Santa Clara) com um projeto «consistente, demonstrando algum equilíbrio na sua construção», enquanto as restantes equipas da I Liga acabam por andar sempre na luta entre a manutenção e a descida de escalão.

A SAD do FC Famalicão foi constituída em junho de 2018 e nessa época a equipa subiu à I Liga. Desde então, e sempre classificado acima do meio da tabela, o clube esteve às portas da Europa e chegou a duas meias-finais da Taça de Portugal. Manter o sucesso desportivo, valorizar os jogadores, fazer crescer cada vez mais a marca no futebol, como um clube que aposta na competência e no trabalho para atingir o topo, são os objetivos da SAD famalicense, liderada por Miguel Ribeiro.

Foto: Reprodução Facebook Wolverhampton

Famalicão: Rafa Ribeiro é o novo treinador do GD Fradelos

O Grupo Desportivo de Fradelos anunciou, esta sexta-feira, que Pedro Ribeiro, conhecido no futebol por Rafa, é o treinador para a nova temporada.

Rafa, de 30 anos, já passou por clubes como UD Calendário e CDC Viatodos, e enquanto jogador fez a formação no FC Famalicão, serviu a AD Ninense e o Viatodos.

Recorde-se que junho o clube tinha anunciado Paulo Machado, mas um mês depois, foi comunicado que motivos pessoais e profissionais impediam Machado de assumir a equipa que compete na 1.ª divisão da AF Braga.

Famalicão: António Moura continua em Lousado

António Moura continua a ser aposta do CD Lousado para orientar a equipa sénior que vai disputar a 1.ª divisão da AF Braga.

O treinador regista no seu percurso, passagens pelo Delães, como treinador adjunto, nos escalões de formação da AD Oliveirense, foi adjunto no Santa Eulália, treinou os juniores do S. Cosme, os sub-17 do Ribeirão e na época passada chegou ao Lousado onde vai continuar.

Recorde-se que temporada 2024-2025, o Lousado disputou a série B da divisão de honra, acabando despromovido.

Famalicão: Boa disposição e muito trabalho na terceira semana de preparação para a nova época

O plantel do FC Famalicão está a cumprir a terceira semana de preparação para a época 2025/2026. Em Lugo, Espanha, o grupo liderado por Hugo Oliveira tem enfrentado dias de intenso trabalho. O clube tem disponibilizado nas redes sociais alguns momentos fotográficos que atestam a intensidade dos treinos, tal como a boa disposição que reina entre os atletas.

O estágio em Lugo prossegue até sábado, regressando depois o plantel a casa, ao Centro de Treinos.

A 23 de julho, a equipa de Hugo Oliveira recebe o Moreirense e, no dia 26, há mais duas partidas de preparação e ambas em casa: Felgueiras e Lourosa.

Recorde-se que, no passado sábado, no primeiro jogo-treino houve uma vitória, 6-1, sobre a equipa sub-23 e, esta terça-feira, já em terras do país vizinho, nova vitória (2-0) sobre o Celta de Vigo.

Fotos FC Famalicão

Famalicão: Primeira fase de renovação dos lugares anuais no Estádio Municipal termina a 29 de julho

Está a decorrer o processo de comercialização de lugares anuais no Estádio Municipal, cuja primeira fase termina no dia 29 deste mês. Neste período os sócios que dispunham de lugar anual na época passada podem garantir a manutenção do mesmo, devendo proceder à renovação na Loja Oficial ou através da plataforma online (https://bit.ly/3GusXSZ)

Depois, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, pode efetuar a troca de lugar anual, sendo necessário proceder, imperiosamente, à renovação do mesmo até 29 de julho.

Caso ainda haja disponibilidade, a partir de 4 de agosto, terá início a venda de novos lugares, num processo exclusivo a sócios do Futebol Clube de Famalicão.

O lugar anual terá um custo de 120 euros, com acesso a todos os jogos oficiais do Futebol Clube Famalicão no Estádio Municipal (exceto jogos da Taça de Portugal).

Todos os lugares anuais são para a Bancada Poente (bancada coberta). Os sócios detentores de lugar anual podem usufruir de 10% de desconto (não acumulável com outras promoções) em todos os produtos oficiais do Futebol Clube Famalicão.