O Rali Serras de Fafe, por Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, abre, este fim de semana, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
Na abertura do campeonato, também a primeira do ERC – European Rally Championship, marca presença Pedro Almeida focado «em melhorar a nossa prestação da época passada», definindo como propósito «andar perto dos da frente», no que ao nacional diz respeito. O famalicense, ao volante de um Skoda Fabia Rally 2, preparado pelos espanhóis da Mapo Motorsport, vai ter como copiloto Mário Castro.
«Para nós o importante é o CPR e é no amealhar de pontos que estamos focados». A nova época, vaticina Pedro Almeida, «adivinha-se de maior competitividade e com uma lista de inscritos no CPR que acrescenta valor ao campeonato». O piloto testou esta semana as últimas afinações para a prova na expectativa de conseguir o melhor setup para um rali que, como afirma, «será muito condicionado pelas condições meteorológicas, porque tudo indica que vamos ter muita chuva, que exige mais de nós, mas estamos preparados e com muita motivação para o começo do campeonato», durante o qual propõe-se ser consistente, «seguindo o nosso ritmo».
O Rali Serras de Fafe começa esta sexta-feira, com a qualificação e o shakedown que antecedem a primeira tomada de tempos, na Super-Especial, em Fafe, em circuito citadino, e com começo às 21 horas. No sábado os pilotos têm pela frente quatro troços com dupla passagem em Boticas/Vale do Tâmega, Boticas/Sr Monte, Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho. No domingo, o rali passa nas classificativas Luílhas, Seixoso, Santa Quitéria e Lameirinha, também com dupla passagem em cada um destes percursos cronometrados.