Meio milhar de participantes no Grande Prémio da Silva

Cerca de 350 atletas correram, na manhã deste domingo, no 40º Grande Prémio de Atletismo da Silva, enquanto que 200 participaram na 15ª Caminhada por uma vida Saudável.
No plano competitivo, Bernardo Rocha (00:29:36.14) e Sara Duarte (00:34:35.98) foram os vencedores na prova de 10km. Luís Saraiva (00:29:39.65) foi segundo e o pódio masculino fechou com Miguel Ribeiro (00:29:41.52). Em femininos, atrás da vencedora, ficaram Doroteia Peixoto (00:35:07.99) e Filomena Costa (00:35:31.49).

A 40.ª edição do Grande Prémio de Atletismo da Silva foi disputada na manhã deste domingo. Trata-se de uma prova de referência na região que, este ano, apresentou algumas alterações, desde logo com o percurso, mais plano, a passar no centro da cidade de Barcelos.

A prova, organizada Núcleo Desportivo da Silva desde 1979, incluiu uma caminhada solidária com parte das verbas a reverterem a favor do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva.

7 Comments

  1. шығыс қазақстан климаты, шығыс қазақстан топырағы баубек бұлқышев өмір
    мен өлім туралы ойтолғау, өмір мен өлім философиясы не студент перевести на английский, можно ли перевестись в другой вуз на 3 курсе эпидемиология
    книга скачать, эпидемиология
    учебник зуева читать онлайн

  2. что означает если мне приснился друг
    приснилось что дочь сломала ногу заговор молитва от сглаза на воду
    молитва на хорошую оценку по контрольной по физике снится собака без хвоста

  3. ауа райы бурное 1 ай, погода бурное сегодня бастағы безеуді қалай кетіруге болады, безеудің орнын қалай кетіруге болады
    көліктер түрлері, сөйлеуді
    дамыту көліктер және оның түрлері
    абайдың ең қысқа қара сөзі, абайдың 21 қара сөзі

Deixe um comentário

Famalicão: Riba d’ Ave acerta calendário com vitória

Na noite desta quinta-feira o Riba d’ Ave CSJ Group recebeu e venceu, 5-4, a AD Sanjoanense, em partida da jornada 21 que tinha sido adiada.

No Parque das Tílias viveu-se uma partida muito intensa entre formações que tentam afastar-se da zona de despromoção. Levou a melhor o conjunto de Raul Meca que teve em Franco Pósito o homem do jogo, autor de quatro dos cinco golos. A Anderson Nery coube o outro tento da equipa.

Com esta vitória, o Riba d’ Ave CSJ Group sobe ao décimo lugar, com 25 pontos, cumpridas 23 jornadas do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

Faltam três jornadas para o final e o Riba d’ Ave já está com quatro pontos a mais da linha de despromoção e a apenas um do play-off de campeão.

Famalicão: O engenheiro de automóveis vai experimentar as sensações do piloto

O famalicense Miguel Freitas é um engenheiro ligado aos automóveis, mas vai realizar o sonho de conduzir um carro enquanto piloto. Vai acontecer na Ronda #2 do Portugal Rally Series, em Castelo Branco, esta sexta-feira e sábado, ao volante de um Skoda Fabia R5, com a equipa Racing 4 You.

O objetivo de Miguel Freitas passa por «ganhar ainda mais know-how para a carreira profissional. Conhecemos muito bem a dinâmica e funcionamento do carro, mas, por vezes, temos dificuldade em transmitir aos pilotos a melhor forma de abordarem curvas ou travagens porque nos falta a experiência de condução e reação em competição», reage.

Miguel Freitas, da Miguel Freitas Motorsport Engineering, trabalha com alguns dos mais renomados pilotos nacionais e internacionais, como Pedro Meireles, Diego Ruiloba, Ole Christian Veiby, Yeray Lemes, ou João Barros, mas sonhava conduzir um modelo com o qual colaborou nos últimos anos.

O famalicense, natural de Antas, vai ter como navegador Ricardo Teixeira, amigo de longa data.

Sobre a prova de Castelo Branco, com poucos quilómetros e dois troços, o engenheiro/piloto afirma que o objetivo é apenas desfrutar «do carro e das emoções que pode proporcionar. O primeiro contacto com o Skoda Fabia R5 será no shakedown oficial do evento e depois vamos encarar troço a troço. O maior prémio que podemos ter no final é a diversão máxima desta oportunidade».

Famalicão: Abertas as inscrições para o rali

Estão oficialmente abertas as inscrições para a edição deste ano do Rali de Famalicão. As equipas devem aceder à sua conta no portal da FPAK e fazer a inscrição

A prova está marcada para os dias 30 e 31 de maio e começa com uma PEC noturna, às 21 horas, na freguesia de Fradelos.

Para este ano, o Team Baia promete uma edição especial, “com um traçado desafiador, inovação e uma dose extra de adrenalina”.

Depois da PEC de Fradelos, o rali prossegue no dia 31 de maio, a partir das 9 horas e, até ao final do dia, com duplas passagens nas PEC Vale d’ Este, Rio Pelhe, Rota dos Moinhos e Rota das Minas.

O Rali de Famalicão é uma das provas mais emblemáticas do desporto motorizado da região. Para além do elevado número de equipas presentes – nas últimas edições perto da centena -, os aficionados são aos milhares.

Famalicão: Pedro Ruben Gomes recandidata-se e promete equipa sénior

Pedro Ruben Gomes é candidato a um novo mandato no Ribeirão Futebol Clube. As eleições estão marcadas para 9 de maio e o atual presidente tem novidades para apresentar, desde logo a criação de uma equipa sénior que irá militar na 1.ª divisão da AF Braga.

O projeto «será composto por 90 por cento de atletas que jogaram na formação ou nos seniores do clube». Será «uma equipa com identidade à Ribeirão FC, aproveitando o melhor que a formação desportiva nos tem dado, sendo a continuidade do trabalho começado há três anos, com a qualificação e quantificação da formação do clube, e que agora serve de base e sustente aos seniores».

Recorde-se que há uma equipa sénior, Ribeirão FC SAD, a competir, com muitos problemas e goleadas, na pró nacional da AF Braga. Sobre a SAD, Pedro Rúben Gomes diz que o que tem feito «fala por si. Desde processos de averiguação pelo uso irregular de atletas, castigos federativos e dívidas ao clube. Somos credores SAD em mais de 65 mil euros», refere o dirigente em declarações a CIDADE HOJE. «O que temos assistido é uma degradação dos valores que defendemos e da imagem do Ribeirão FC à custa da péssima imagem da SAD e dos atos que tem praticado que lesam de forma significativa a nossa imagem».

A criação da equipa sénior surge, também, «no seguimento das conquistas da formação e pelo regresso a uma identidade que queremos sustentável através da formação de atletas». Esta aposta atesta-se pelas 14 equipas em competição e com um recorde de atletas inscritos, 243 atletas. «Nunca na história do futebol em Ribeirão, tanto GDR como RFC, houve tantos atletas inscritos», recorda Pedro Rúben Gomes.

A aposta nos mais novos será, assim, «a principal missão do clube, para mais tarde podermos cimentar a equipa sénior com atletas 100% da formação e podermos competir com a identidade do Ribeirão».

A Assembleia Geral do dia 9 de maio realiza-se às 21 horas, no auditório do Estádio do Passal. Da ordem de trabalhos consta apresentação do relatório de atividades e contas até à data da época 24/25; apresentação de listas e eleição para os órgãos sociais do clube para o biénio 25/27; tomada de posse; apresentação do plano de atividades e orçamento para 25/26; outros assuntos de interesse para o clube.

Só podem participar nesta assembleia sócios do clube que tenham a cota de março de 2025 regularizada e que apresentem cartão de sócio.

Da lista que o atual presidente vai apresentar haverá novidades, designadamente alguns regressos de ex-dirigentes.

Famalicão: Mauro Xavier apresenta “A Nossa Camisola” na Praça-Mercado

A Casa do Benfica de Famalicão promove, este sábado, às 15 horas, a apresentação do livro “A Nossa Camisola”. A publicação, que será apresentada na Praça-Mercado, conta com a presença do autor, Mauro Xavier, figura pública bem conhecida do universo benfiquista e administrador da Fundação Benfica.

Para além da apresentação do livro, com esta iniciativa os promotores pretendem dar a conhecer e falar um pouco sobre a visão e ideias de Mauro Xavier para o futuro do clube.

Famalicão: Covense e Adespo jogam a final do Troféu MKA

O Troféu MKA em fustal, realiza-se este sábado, dia 19, no Pavilhão das Tílias, em Riba de Ave. Covense e Adespo são os finalistas e candidatos a vencerem o primeiro troféu da época.
Esta prova envolveu apenas equipas da 1.ª divisão que foram divididas em duas séries, com jogos a serem disputados a uma só mão, sendo os finalistas os primeiros classificados de cada grupo.
Assim, o vencedor deste troféu será encontrado este sábado. O jogo está agendado para as 16 horas colocando frente-a-frente o Covense (Ruivães) e da Adespo (Portela Santa Marinha).