Mercadona participa na recolha do Banco Alimentar Contra a Fome

A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha de Recolha de Alimentos, organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

Decorre de 26 de novembro a 5 de dezembro, e os clientes podem fazer as suas doações no momento do pagamento das suas compras. Consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que os clientes poderão realizar nas caixas de pagamento no momento da compra. As quantidades doadas serão convertidas em alimentos pela Mercadona, que depois os entregará aos respetivos bancos alimentares.

A Mercadona colabora nesta iniciativa social com o compromisso de motivar os clientes a participar nesta grande campanha solidária.

Doações da Mercadona em 2021

Mas, a política de responsabilidade social da Mercadona dura todo o ano. Entre janeiro e outubro, a empresa doou 1.050 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a 17.500 carrinhos de compra. Deste total, 140 toneladas destinaram-se a entidades sociais do distrito de Braga.

Além disso, a Mercadona colabora em Portugal com 25 cantinas sociais e 4 bancos alimentares entre outras instituições que recebem diariamente doações para apoiar pessoas que se encontram em situações precárias.

A par da doação de alimentos, a Mercadona colabora de forma próxima com 32 fundações e centros ocupacionais na decoração das suas lojas com murais de trencadís (mosaicos típicos do Mediterrâneo), elaborados por mais de mil pessoas com incapacidade intelectual.

Outra linha estratégica do Plano de Responsabilidade Social é a sustentabilidade. Para isso, possui um Sistema de Gestão Ambiental próprio, baseado nos princípios da economia circular e focado na otimização logística, eficiência energética, gestão de resíduos, produção sustentável e redução do plástico.

A Mercadona integra desde o ano de 2011 o Pacto Mundial das Nações Unidas para a defesa dos valores fundamentais em matéria de Direitos Humanos, Normas Laborais, Meio Ambiente e Luta contra a Corrupção.

Famalicão: Riopele distinguida na China pela aposta na sustentabilidade

A empresa famalicense foi distinguida numa das maiores feiras do setor têxtil da China, a Premiére Vision Shenzhen. O prémio foi atribuído por especialistas têxteis e da moda e tem em conta a aposta da Riopele na sustentabilidade, materiais reciclados, economia circular, biopolímeros, e adoção de novas estratégias de otimização na gestão química, utilização da água e eliminação de resíduos.

Para a empresa de Pousada de Saramagos, «um dos argumentos que nos diferencia da concorrência é o facto de sermos uma empresa vertical que nos permite reagir de uma forma mais célere, bem como apresentar produtos diferenciados, com elevado nível qualitativo», referiu Fátima Ferreira, responsável do mercado chinês.

A Première Vision Shenzhen SS 25, que termina esta terça-feira, dia 16, reuniu mais de 60 empresas líderes europeias e asiáticas. A Riopele termina aqui um périplo pela Ásia, depois de ter participado na JITAC, em Tóquio, no Japão. A empresa famalicense aposta no mercado asiático, devido ao seu potencial de crescimento. Especialmente o Japão, pelo seu posicionamento estratégico e por ser uma referência ao nível dos padrões de consumo e na esfera da moda. Além da qualidade dos tecidos da Riopele, o Japão gosta da empresa portuguesa por ela trabalhar com as principais marcas de moda europeias e norte-americanas.

Foto: Riopele

M. & Costas Power volta a realizar o Honda SUV Dream Days -Test-drives

De 18 a 20 de abril decorrerá mais uma edição dos Honda SUV Dream Days no concessionário oficial Honda – M.&Costas Power em Guimarães.

Durante este evento, os clientes terão a oportunidade de conhecer a nova gama eletrificada da marca e ainda de realizar um test-drives com uma ampla variedade de modelos da gama elétrica e SUV da Honda, incluindo o e:Ny1 EV, o ZR-V Full Hybrid, o HR-V Full Hybrid e o CR-V Plug-In/Full Hybrid, proporcionando opções para todos os gostos e necessidades.

O destaque deste Honda SUV Dream Days é a oferta de condições únicas de valorização de retoma pela M. & Costas Power. Com apoio à retoma de até mil euros na gama Honda, esta é a oportunidade perfeita para efetuar a troca para um carro novo e mais amigo do ambiente.

Escolha a energia SUV que quer experimentar e aproveite as condições exclusivas de valorização da retoma, disponíveis apenas durante os três dias deste evento imperdível.

Para garantir a sua participação, seja um dos primeiros a agendar a sua marcação aqui.

Drible conquista DEZ distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A Drible – Agência de Marketing Digital volta a arrecadar mais dez distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade. A cerimónia de entrega de prémios do 2.º quadrimestre da XI Edição 2023/2024 decorreu no passada terça-feira, dia 09 de abril, no espaço HOOD, em Lisboa.

“Estas distinções são um reconhecimento de todo o trabalho que é desenvolvido pela nossa equipa, que está sempre focada todos os dias em ajudar, com garra e muita determinação, empresas e organizações”, afirma Vítor Brandão, CEO da Drible.

A Agência de Marketing Digital foi distinguida com dez prémios, três de prata e sete de bronze, em várias categorias. O trabalho desenvolvido para a marca de utensílios de cozinha profissionais Vomboss valeu a distinção de bronze para a agência, assim como os trabalhos de rebranding para a pastelaria famalicense Famidoce, para o café/bar e restaurante Requinte no Parque e para o empreendimento imobiliário Signature Apartments

No domínio de Desporto, a agência também foi distinguida com uma distinção de bronze pelo mini-site desenvolvido para a campanha “Vai Dar uma Volta de MINI!”, da cadeia de ginásios Fitness UP. Já a campanha de consciencialização “O Melhor presente é cuidares de ti!”, desenvolvida para a loja online de equipamentos e acessórios de Fitness BOOMFIT, foi distinguida com um prémio de prata, sendo a única campanha do género na shortlist do segundo quadrimestre.

A Drible foi ainda distinguida com outros quatro prémios nas categorias de branding pelos seus trabalhos para a empresa têxtil portuguesa Freima (prata) e para a Bem Vinda, marca de cerveja do Grupo Requinte (bronze); de packaging pelo trabalho desenvolvido para a Bem Vinda (prata); e de social media pelo post criado para um centro de medicina capilar (bronze).

Para o CEO, “estas distinções, numa shortlist que inclui outras grandes agências de países de língua portuguesa, provam que a Drible tem feito um caminho seguro e consistente e que lhe permite abraçar outros desafios”. O facto de ter recebido distinções em diversos domínios também é um indicador da qualidade das valências disponibilizadas pela agência: “Somos mais do que uma agência de marketing digital”, afirma Vítor Brandão, acrescentando que “a Drible tem uma equipa multifacetada e capaz de dar resposta a desafios exigentes em todas as áreas de branding, rebranding, packaging, desenvolvimento web e social media”.

Além do reconhecimento do trabalho desenvolvido, as distinções são também uma forma de divulgação e dinamização da região do Minho: “Estarmos sediados em Vila Nova de Famalicão e conseguirmos conquistar estas dez distinções é um bom indicador de como tem sido a nossa jornada, caminhando lado a lado com clientes e parceiros”, refere Vítor Brandão, destacando que a Drible “realiza trabalhos de âmbito nacional com grande impacto, algo que nos deixa ainda mais orgulhosos. Estamos a levar a nossa cidade, a nossa região e todo o dinamismo que aqui existe aos Prémios Lusófonos da Criatividade e estamos muito honrados por isso”.

Promovidos pelo Lisbon Awards Group, os Prémios Lusófonos da Criatividade visam reconhecer e privilegiar as agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano. Cada edição anual é composta por três edições quadrimestrais, sendo que a última decorre em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos, onde são entregues os prémios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.

 

Sobre a Drible – https://www.drible.pt

A Drible é uma agência com mais de 8 anos de experiência nas áreas do Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especialistas na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing aliado à performance, a Drible conta com várias marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy ou Remax.

Famalicão: TMG Automotive lidera pedido de patentes

A TMG Automotive liderou, em 2023, o número de pedido de registo de patentes. «A inovação é um processo chave na nossa filosofia que nos impele na procura constante de novas soluções», refere a direção da empresa famalicense, no site oficial, reproduzido no Jornal T. «Com 12 pedidos de patentes registados em 2023, num total de 85 já atribuídas e ou registadas, a TMG Automotive estabelece-se como uma das cinco entidades em Portugal com mais pedidos de patentes», salienta a empresa de Isabel Furtado.

Como o jornal Público divulgou no passado mês de março, Portugal atingiu um novo recorde de pedidos à Organização Europeia de Patentes. «Portugal pediu 329 patentes europeias em 2023. Há dez anos tinham sido 113 pedidos», compara.

Foto: TMG Automotive

Famalicão: João Vilas Boas é um dos rostos da Região Empreendedora Europeia

O município famalicense escolheu João Vilas Boas como um dos rostos da Região Empreendedora Europeia por causa da marca de moda do mesmo nome. «Nascido e criado no mundo da moda», recorda as Galerias Gold como a primeira loja dos pais, surgida na década de 70, na rua Adriano Pinto Basto.

A marca Vilas Boas tem uma rede de lojas nacionais e o seu mentor refere que o segredo passa por estudar o mercado e não esperar que o cliente bata à porta. Refere, também, que o comércio de rua tem que se reinventar e sair da sua zona de conforto.

Com uma experiência de mais de 40 anos e uma vasta equipa por detrás, o criador famalicense é hoje o rosto da moda de cerimónia, com clientes de todo o país. Dos clássicos fatos de trespasse aos mais modernos, a marca oferece o que há de mais exclusivo e personalizado para os dias mais especiais.

Na opinião deste especialista, «o nosso mercado principal é a festa, o mercado cerimonial. Os nossos clientes procuram, sobretudo, diversidade, moda, preço médio e versatilidade», refere com a certeza de que «não há dois clientes iguais, cada fato é um fato».

Por isso, o município o considerou um dos Rostos de Famalicão Região Empreendedora Europeia.

Recorde-se que ao longo deste ano e através do Roteiro “Os Rostos da EER”, Mário Passos dará a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho.

Famalicão: Últimos dias para apresentar projeto sobre Transição Verde e Digital cujo vencedor recebe 5 mil euros

Até ao próximo domingo, 7 de abril, pode candidatar-se ao JUMP – concurso de novos negócios promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. A edição deste ano está aberta a projetos de novos negócios e ideias criativas e inovadoras na área da “Transição Verde e Digital”. O vencedor recebe 5 mil euros, o segundo 2.500 e o terceiro 1.500 euros. Ainda como prémios, há um ano grátis de incubação e acesso a programa de aceleração.

As inscrições podem ser feitas em www.famalicaomadein.pt

Desde a primeira edição, em 2019, o concurso tem procurado que promover o desenvolvimento de novos projetos, atrair e captar novas empresas ou a criação de novas ideias e projetos de elevado potencial de negócio, através da facilitação do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como a parcerias de negócio estratégicas.