Mercadona: receba o outono com os cereais de aveia crunchy ou os recheados

O regresso ao trabalho e à escola exige um pequeno-almoço mais recheado e o outono pede bebidas quentes e cereais. A Mercadona, com supermercado junto ao Estádio do Futebol Clube de Famalicão, tem os cereais ideais para misturar com leite ou iogurte, que também podem ser o snack perfeito para comer diretamente da embalagem disfrutando do seu sabor agradável.

A Mercadona apresenta os novos cereais aveia Crunchy e também os novos cereais recheados com leite, chocolate e avelãs, chocolate preto e ainda o chocolate e avelãs sem glúten, mantendo o mesmo sabor e a mesma textura.

Os novos cereais Aveia Crunchy vendem já 15.000 unidades por dia em toda a cadeia Mercadona e, além de estaladiços e deliciosos, contêm menos de 5% de açúcar. Para além de ter um alto nível de proteínas e fibra, a aveia ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, a reduzir o colesterol e é rica em antioxidantes, minerais e vitaminas. A somar à lista de vantagens e indo ao encontro do compromisso da Mercadona com o meio ambiente, a embalagem dos cereais Aveia Crunchy contém 70% de material reciclado.

Já os cereais recheados, ideais para um regresso às aulas cheio de sabor, vendem 60.000 unidades por dia em toda a cadeia e, devido ao seu formato, são também conhecidos como almofadas recheadas. Saborosos e estaladiços, são fonte de fibra e têm ainda alto teor em ferro e vitaminas. Estas almofadinhas estão disponíveis com recheio de leite, chocolate e avelã e chocolate preto. A pensar nos nossos “Chefes” (clientes) celíacos a Mercadona criou também os cereais recheados sem glúten de Chocolate e Avelãs.

Os cereais Aveia Crunchy e os cereais Recheados são ideais para misturar no leite ou no iogurte, mas podem ser também o snack perfeito para comer diretamente da embalagem. Para facilitar o seu transporte nas lancheiras, os cereais recheados também estão disponíveis no formato mini, com a opção pacotes individuais.

 

Mercadona apoia Campanha do Banco Solidário Animal, de 3 a 12 de outubro

Pelo quarto ano consecutivo a solidariedade animal volta a estar no centro das atenções da Mercadona. Entre 3 e 12 de outubro, a empresa volta a participar na campanha do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife. A empresa coloca à disposição desta campanha todas as suas lojas, nos distritos onde está presente: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Santarém, Viseu, Viana do Castelo.

Durante a campanha, os clientes podem apoiar animais em risco através de uma doação simples: 1€ ou múltiplos desse valor no momento do pagamento. Todo o montante recolhido é entregue à Animalife em forma de cartões, que depois chegam a associações de proteção animal locais. Estas instituições utilizam os cartões para comprar os bens de que realmente precisam, garantindo uma ajuda prática e direta para melhorar o bem-estar dos animais.

Gabriela Oliveira, Responsável de Ação Social da Mercadona em Portugal, refere que “a Mercadona acredita que cada campanha faz a diferença, por isso participar na campanha do Banco Solidário Animal é mais um passo que representa o compromisso da empresa para com o bem-estar animal. Este é o quarto ano consecutivo em que nos unimos à Animalife nesta iniciativa, que tem contado com a enorme generosidade dos nossos clientes. Já são mais de 60 lojas envolvidas e, a cada nova edição, sentimos que o impacto desta causa cresce.”

Segundo Rodrigo Livreiro, presidente de direção da Animalife, o Banco Solidário Animal é a maior iniciativa nacional de apoio direto a animais em risco. A edição que decorre de 3 a 12 de outubro nas lojas Mercadona tem um objetivo muito claro: garantir alimento e bens essenciais para milhares de animais que estão a cargo das associações, dos protetores e das famílias em situação de vulnerabilidade, em todo o país”.

A Animalife é uma associação nacional sem fins lucrativos de sensibilização e apoio social e ambiental. A sua missão é reduzir o problema do abandono animal em Portugal. Além das ações de sensibilização, a organização criou e gere o Banco Solidário Animal, uma campanha que apoia diretamente três grupos: animais sob responsabilidade de Associações e Grupos de Proteção Animal, famílias economicamente carenciadas com animais a cargo e pessoas em situação de sem-abrigo acompanhadas pelos seus companheiros.

Na edição passada do Banco Solidário Animal, realizada em parceria com a Mercadona, graças ao contributo de milhares de clientes, foi possível angariar um total de 95 515€.

Famalicão recebe última paragem da Magic Van da Salsa Jeans a 30 de setembro

A cidade de Famalicão recebe, no próximo dia 30 de setembro, terça-feira, a última paragem da Magic Van da Salsa Jeans – uma carrinha transformada em provador itinerante, que tem percorrido o norte do país com o objetivo de promover a inclusão, a autoestima e o conceito de “Perfect Fit”, assinatura da marca.

O veículo estará estacionado na Praça 9 de Abril, entre as 10h00 e as 18h00, convidando todas as mulheres a experimentarem gratuitamente os jeans que melhor se ajustam ao seu corpo. O espaço recria o ambiente de uma loja, com sofás, espelhos e música, proporcionando uma experiência confortável e personalizada.

Durante a visita, será possível experimentar os modelos mais icónicos da Salsa — como Secret, Faith, Destiny, Wonder, Wide Leg, True e Low Rise — além dos novos fits Slouchy e Secret Silhouette, disponíveis em todos os tamanhos. Cada participante recebe um lenço exclusivo da marca, um código de 10% de desconto para compras futuras e uma sugestão personalizada de modelo, com direito a registar o momento com uma câmara Instax e deixar uma mensagem no diário da Magic Van.

A iniciativa arrancou a 18 de setembro em Bragança, tendo já passado por Chaves, Braga, Guimarães e Viana do Castelo. As duas últimas paragens antes de Famalicão acontecem em Matosinhos: no dia 28 de setembro, na Avenida Dom Afonso Henriques (em frente à Câmara Municipal), e no dia 29 de setembro, no MAR Shopping (junto à entrada pelo parque exterior).

A escolha de Famalicão para encerrar a rota tem um significado especial: foi neste concelho que nasceu a Salsa Jeans, em 1994. Hoje, é uma marca portuguesa de referência internacional no segmento denim, reconhecida pelo conforto, qualidade e inovação nos cortes.

“Esta última paragem em Famalicão tem um valor emocional acrescido para nós. Foi aqui que tudo começou, e é com orgulho que encerramos esta rota ao lado da nossa comunidade. Mais do que uma ação promocional, esta iniciativa representa o nosso compromisso com todas as mulheres – com a sua individualidade, com a sua autoestima e com a sua autenticidade. No dia 30, queremos que cada mulher se sinta convidada a entrar na Magic Van, viver esta experiência única e encontrar os jeans que realmente a fazem sentir-se bem. Este é o verdadeiro sentido do nosso ‘Perfect Fit’,” afirma Daniela Neto, Brand & Marketing Manager da Salsa Jeans.

A Magic Van reforça o compromisso da marca em tornar a experiência de compra mais acessível e ajustada à realidade de todas as mulheres, desafiando os padrões convencionais da moda e promovendo uma abordagem mais inclusiva.

Mercadona entregou alimentos aos bancos alimentares graças aos donativos dos clientes

A Mercadona, empresa de supermercados, concluiu recentemente a entrega de alimentos aos Bancos Alimentares, fruto da campanha de doação monetária que decorreu nas suas lojas, de 30 de maio a 8 de junho, através da contribuição dos seus clientes.

As campanhas de apoio aos Bancos Alimentares decorrem duas vezes por ano nos supermercados Mercadona e visam apoiar as instituições locais nas zonas onde está presente. A iniciativa permite aos clientes realizar uma doação monetária, em múltiplos de 1€, no momento da compra, diretamente nas caixas de pagamento.

Os valores doados são depois integralmente convertidos em alimentos e entregues pela Mercadona, com base nas indicações dos Bancos Alimentares, que podem escolher a variedade e quantidade de produtos de acordo com as suas necessidades específicas. Este modelo contribui para um apoio mais eficiente e para a prevenção do desperdício alimentar.

Segundo Sofia Cardoso, Diretora de Relações Externas Norte e Responsabilidade Social, “Esta modalidade de colaboração com os Bancos Alimentares, através de donativo monetário convertido em alimentos, considera-se mais vantajosa pois permite ajustar as entregas às necessidades concretas de cada instituição.”

A Mercadona reforça assim o compromisso com a responsabilidade social e com o apoio às comunidades onde está presente, promovendo uma colaboração próxima e transparente com os Bancos Alimentares.

Como escolher uma empresa de serviços de entrega que impulsione o crescimento do seu negócio

A espinha dorsal de qualquer negócio que se queira destacar no mercado é a garantia de que os produtos cheguem ao destino certo, na hora certa, otimizando custos e potencializando a satisfação do cliente.

Parece básico e fácil, não é? Mas esta escolha tem muito que se lhe diga. Escolher a empresa de serviços de entrega correta passa por considerar estratégias para impulsionar o seu negócio, manter a relevância no mercado e construir um caminho sólido para o crescimento sustentável.

Então como escolher? Que pontos deve ter em conta? Venha daí. Nós ajudamos a fazer uma check list da empresa de serviços de entrega ideal.

Identifique as necessidades dos seus serviços de entrega

Avalie o tipo de produto que necessita enviar

Antes de escolher uma empresa de serviços de entrega, deve compreender as características dos produtos que vai enviar. Alguns produtos podem-se partir facilmente, possuem um valor elevado ou são perecíveis e devem ser transportados de forma mais rápida e cuidadosa. A trasnportadora de serviços de entrega deve ter experiência comprovada no manuseamento deste tipo de produtos. E este deve ser um ponto essencial na sua escolha.

Considere a frequência e o volume das suas entregas

Empresas que enviam grandes volumes regularmente devem tentar encontrar algum tipo de acordo personalizado com os serviços de entrega para uma optimização de custos e prazos. Faça propostas de parceria a empresas que prestam estes serviços e que se alinhem com os seus objetivos de crescimento. Pode escolher mais do que uma proposta e deixar que o cliente escolha a transportadora.

Inovação tecnológica nos serviços de entrega

Para que escolha a melhor empresa deve verificar se oferecem as seguintes opções:

  • Tecnologia de rastreio: A utilização de GPS e plataformas de comunicação permite que empresas e clientes monotorizem cada etapa do transporte.
  • Automatização dos processos de entrega: A integração com as empresas é facilitada, permitindo a gestão das mercadorias e evitando extravios.
  • Integração com plataformas de e-commerce: Este é um ponto fundamental para a eficiência logística. As transportadoras devem oferecer a possibilidade de integração com lojas online, para oferecer aos seus clientes opções de entrega diversificadas e notificações automatizadas.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Se quer ter uma empresa moderna, atenta ao impacto ambiental das suas escolhas, sendo a sustentabilidade um dos seus pilares competitivos, é essencial que a empresa de serviços de entrega com quem pretende trabalhar valorize muito este ponto nos seus mecanismos de transporte. A adoção de práticas ecológicas, como a transição para veículos elétricos e o uso de embalagens sustentáveis deve ser um ponto diferenciador na sua decisão final. Saiba que este tipo de políticas atrai mais consumidores eco-conscientes, e que estes são um público-alvo cada vez maior em todo o mundo.

Check-list para tomar a decisão final

Ora vamos lá fazer um resumo em forma de lista dos pontos a ter em conta para escolher a empresa de serviços de entrega certa:

  1. Avalie a experiência da empresa.
  2. Analise a reputação.
  3. Estude a variedade de serviços oferecidos e as parcerias.
  4. Considere a segurança, confiabilidade e custo-benefício oferecidos.
  5. Devem estar alinhadas nos valores de negócio.
  6. Reflita sobre questões importantes como sustentabilidade e responsabilidade social.

Analise, compare e, se possível, realize um teste piloto para garantir que a decisão tomada é a mais acertada. Desejamos muito sucesso e crescimento contínuo para a sua empresa.

Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 30 de maio e 8 de junho.

A empresa coloca os seus 63 pontos de venda à disposição da campanha, com o compromisso de facilitar e motivar os clientes a participarem nesta campanha solidária, que consiste numa doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão integralmente convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade e quantidade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades específicas, contribuindo assim para apoiar quem mais precisa.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, sublinha que esta é “uma campanha para mobilizar toda a sociedade num apelo à solidariedade, à partilha e ao voluntariado. Uma proposta que se renova duas vezes por ano e que graças ao apoio de muitas pessoas, empresas e entidades permite levar alimento a quem mais precisa. A Mercadona é um parceiro fundamental e destacaria os colaboradores que durante 10 dias se transformam em voluntários de uma causa e convidam os clientes a participar na luta contra a fome na sua região, aproximando quem dá de quem precisa de receber ajuda”.

Doações da Mercadona em 2024

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, a empresa colabora com mais de 80 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG, a partir de cada uma das suas 63 lojas e dos seus Blocos Logísticos da Póvoa de Varzim e Almeirim. No total, ao longo do ano de 2024, a empresa doou 1 300 toneladas de alimentos o equivalente a 22 760 carrinhos de compras de bens de primeira necessidade.

Mercadona em Portugal

Após os primeiros 5 anos no país, a Mercadona conta com 7 000 empregos criados, através de contratos sem termo desde o primeiro dia e salários atrativos.

Em 2024, a Mercadona realizou um investimento total de 219 milhões de euros em Portugal, atingiu um volume de vendas de 1 778 milhões de euros, e contribuiu com 237 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia.

O projeto de internacionalização em Portugal continuou também a permitir à Mercadona realizar um trabalho muito próximo com a sua rede de fornecedores nacionais aos quais comprou, no decorrer desse ano, mais de 1 400 milhões de euros.

Para 2025, a empresa tem previsto um investimento de mais 157 milhões de euros e a abertura de 10 novas lojas.

Dicas práticas para quem quer aproveitar o verão sem estourar o orçamento

Há pessoas que dizem que o verão “só é bom para quem tem dinheiro”, mas aproveitar a estação mais quente do ano com um orçamento reduzido pode ser mais simples do que parece.

Neste artigo, deixamos-lhe algumas pequenas sugestões que podem fazer uma grande diferença no seu verão… E na sua carteira!

Poupar nas férias de verão

As férias de verão são um clássico incontornável e, para muitas famílias, o maior investimento da estação. No entanto, é possível viver umas férias perfeitas sem gastar uma fortuna; basta substituir a mentalidade do “esbanjar nas férias” por um comportamento um pouco mais responsável.

Agendar voos e hotéis com máxima antecedência, evitar períodos de maior afluência, ou viajar em grupos grandes são algumas das pequenas coisas que podemos fazer para poupar nas férias.

Outra dica é preparar refeições ou pequenos snacks para os momentos de espera no aeroporto ou em estações de comboios, onde a comida tende a ser consideravelmente mais cara.

Finalmente, poupe no “equipamento” de viagem e leve apenas aquilo que precisa. Com tantas opções de malas viagem baratas que não comprometem ao nível da qualidade, viajar é mais económico do que nunca, desde que se respeitem alguns pequenos cuidados.

Aproveitar eventos gratuitos

No verão, o próprio dia a dia parece mais risonho, e as pessoas ficam cheias de vontade de passear na rua e ir a eventos. A boa notícia? Passear na rua é sempre grátis, e ir a eventos também pode ser!

No verão, o número de eventos públicos de acesso gratuito tem tendência a crescer, e só não aproveita quem não quer… Ou sabe.

O segredo para aproveitar eventos gratuitos é prestar atenção a pequenas coisas como ler a agenda cultural da sua cidade ou informar-se acerca dos monumentos e locais históricos mais próximos de si.

Sabia, por exemplo, que existem mais de 30 museus, monumentos, e palácios com entrada grátis 52 dias por ano em Portugal?

Alternativas ao ar condicionado

Se não nota uma diferença gigante entre a sua fatura elétrica de inverno e a sua fatura elétrica de verão, é possível que esteja a exagerar na refrigeração… O ar condicionado é, de longe, a maior despesa elétrica do período do verão, mas a verdade é que existem alguns truques que podem ajudar a reduzir a nossa dependência do ar condicionado.

Um dos mais simples? Comprar uma ventoinha. Atualmente, mesmo uma ventoinha de alta qualidade pode ser adquirida a um preço acessível, por isso é de aproveitar. Em noites menos quentes de verão, as ventoinhas podem substituir eficazmente o ar condicionado na sua totalidade.

Para alternativas que não requerem eletricidade de todo, experimente manter as janelas abertas durante a noite, fechar as cortinas do nascer ao pôr do sol, ou deixar tarefas como cozinhar ou passar a roupa para o período da noite.

Não é o verão que é caro, somos nós que temos o hábito de pensar menos no dinheiro que gastamos. Quando as temperaturas batem os 40 graus, é mais tentador do que nunca escolher a opção mais cara e preguiçosa em prol da opção mais barata, mesmo quando esta é mais conveniente.

Esperamos que as dicas acima o ajudem a poupar durante o verão, mesmo que seja só um bocadinho. Boas férias!