Depois do Estoril, Famalicão joga em Braga na tarde de 5 de fevereiro

O FC Famalicão já tem definidas as datas e horas das próximas partidas da I Liga. Depois da receção ao Estoril, na noite deste domingo, na abertura da primeira volta, a jornada 19, com deslocação a Braga, está marcada para o dia 5 de fevereiro, às 15h30.

No domingo, dia 12, à mesma hora, o Gil Vicente visita o Estádio Municipal. A jornada 21, nos Açores, com o Santa Clara acontece a 19 de fevereiro, também às 15h30. A jornada 22, receção ao Portimonense, realiza-se na noite do dia 24 de fevereiro (sexta-feira), às 20h15.

Famalicenses colocam FC Famalicão em terceiro lugar no ranking de assistências

No ranking de assistências na primeira volta da Liga Portugal Bwin, o Futebol Clube de Famalicão ocupa o terceiro lugar na classificação referente à média de ocupação dos oito jogos realizados no Estádio Municipal. Ao longo da presente época, nas bancadas do Estádio Municipal já estiveram 30.234 espetadores, dando uma média de 3.779 adeptos e uma taxa de ocupação na ordem dos 71,84% .

Por exemplo, no último jogo da primeira volta, na noite do passado domingo, mais de 3.600 adeptos assistiram ao encontro entre o Famalicão e o Rio Ave. Apesar da noite gélida, os famalicenses compareceram para, com a sua presença, aquecer a equipa rumo a uma vitória que acabou por não acontecer. Terminou como começou, sem golos.

Reportando apenas à classificação de assistências nos jogos caseiros, o Futebol Clube de Famalicão é terceiro classificado, sendo apenas superado pelo Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica.

Foto: FC Famalicão

 

Famalicão: Alexandre Penetra e Rúben Lima regressaram à escola

Os jogadores Alexandre Penetra e Rúben Lima, e o team manager do FC Famalicão, Francisco Fernandes, estiveram, esta terça-feira, na Escola Secundária D. Sancho I, a convite dos alunos do 11.º ano do curso profissional Técnico Comercial. Os três estiveram na apresentação da Prova de Aptidão Profissional que incidiu sobre o marketing, merchandising e redes sociais.

Os convidados, perante uma plateia cheia e atenta, reconheceram a importância das redes sociais para ‘interagir’ com os fãs, não deixando de assinalar os risco que, muitas vezes, está associado ao conteúdo partilhado, algo que, como alertaram, merece muita atenção e ponderação antes de se avançar para uma publicação na Internet.

Além das publicações pessoais, os jogadores destacaram, ainda, o papel que lhes está destinado para a promoção das equipas que representam, aceitando que os clubes, para comunicar com os adeptos, têm os atletas como protagonistas até para que seja profícua a relação com os adeptos.

À margem desta visita, Alexandre Penetra deitou um olhar para o jogo de domingo, com o Grupo Desportivo Estoril Praia, da 18.ª jornada da Liga Portugal. O defesa garantiu que «a equipa está focada» e que o objetivo «é continuar com as boas exibições e somar os três pontos para que possamos começar a segunda volta da melhor forma possível».