Mulher morre depois de ser arrastada pelo mar da Póvoa de Varzim

Uma mulher de 69 anos, de nacionalidade chinesa, morreu após ter sido arrastada pelo mar na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim, na tarde de sábado. A vítima estava acompanhada por dois turistas, um homem e uma mulher, ambos também chineses, que foram resgatados com sinais de hipotermia.

O alerta foi dado por volta das 17h50, quando os três idosos foram apanhados pela rebentação e levados para dentro de água. O resgate foi realizado por adolescentes que estavam na praia e utilizaram boias de salvamento disponíveis no local.

A mulher foi retirada do mar em estado grave e transportada para o hospital da Póvoa de Varzim, onde foi sujeita a manobras de reanimação, mas acabou por não resistir. No local estiveram os Bombeiros da Póvoa de Varzim, INEM, Polícia Marítima, PSP e a Associação de Nadadores-Salvadores “Os Golfinhos”.

31 Comments

  1. Conceição Sousa o meu comentário é triste porquê estes tristes do caraças perdem a vida e não é por falta de aviso se a senhora quer ser solidária com este tipo de pessoas que não respeitam as leis da natureza junte-se a elas

  2. Que esta perda mortal 👏sirva de exemplo para todos aqueles que gostam de passar a beira-mar paz a sua alma 🙏🏻🙏🏻

  3. Maria Paula Ferreira lógico que podem passear agora ir para beira mar isso e uma estupidez autentica

  4. ***”acompanhada por dois turistas, um homem e uma mulher, ambos também chineses”*** acontece!!

  5. As pessoas podem ir a praia , não é proibido. Só que aquela coisa de molhar os pezinhos é muito arriscado. É preciso ter noção do perigo , e nunca virar as costas para o mar. Pena , e lamento a perda de uma vida humana 😥😥

  6. Entendo que sejam turistas e não tenham conhecimento do perigo do mar no inverno…mas todo o cuidado é pouco.
    Agora, força para a família

  7. Não estamos no tempo de ir para praia e depois elas acontecem falta de cuidado valha me Deus

Deixe um comentário

Famalicão: Homem é atropelado e fica em estado grave (Pedome)

Um homem foi, na noite desta quarta-feira, atropelado por uma viatura, em Pedome, Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 22h40, na Rua de São Cristóvão.

Para o socorro foram acionados os B.V. de Riba d’Ave e, momentos depois, a VMER.. O homem acabou por ser transportado, com ferimentos considerados graves, para o hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Homem de 40 anos ferido em colisão entre mota e carro na N14 (Gavião)

Um homem, com cerca de 40 anos, ficou ferido, ao início da tarde deste domingo, depois de se ver envolvido numa colisão entre uma mota e um carro, na N14.

O acidente aconteceu em plena Avenida Santiago de Gavião.

Para o socorro foram acionados os B.V.Famalicenses, apoiados pela VMER local. A vítima, com ferimentos ligeiros, foi encaminhada para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Carro embate na rotunda da água

Uma pessoa ficou com ferimentos ligeiros, na sequência da colisão de um veículo ligeiro contra a rotunda da água, no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 06h00, em plena Av. 25 de Abril.

A vítima, depois de assistida no local, foi transportada para o hospital de Famalicão.

Famalicão: Paulo Cunha reuniu em Bruxelas com a AE Minho

Esta semana semana, o eurodeputado famalicense promoveu, em colaboração com a Associação Empresarial do Minho, uma reunião de trabalho entre representantes desta associação e eurodeputados portugueses. Em Bruxelas, foi discutida a desburocratização e o impacto do ambiente regulatório no crescimento económico da União Europeia, particularmente junto das Pequenas e Médias Empresas, «o verdadeiro motor da economia europeia», referiu Paulo Cunha.

Os desafios que a Europa enfrenta, com especial destaque para a crise da competitividade, foram, como refere o eurodeputado, «uma preocupação partilhada» e com uma conclusão óbvia: «se queremos uma Europa mais forte, mais inovadora e mais justa, temos de começar por onde tudo acontece, nas nossas micro, pequenas e médias empresas».

Neste encontro, a comitiva da AE Minho, liderada pelo presidente Ramiro Brito, entregou um documento com propostas para agilizar processos e facilitar o acesso dos Estados-Membros a instrumentos financeiros, «sem comprometer a necessária regulação». Tal como consta do documento, «os mercados globais evoluem e as nossas empresas, especialmente as PME, precisam de um ambiente regulamentar ágil e orientado para a missão que conduza a resultados a longo prazo».

Paulo Cunha, por seu turno, são as PMEs «que criam emprego, que inovam, que mantêm vivas as nossas regiões. Mas para isso precisam de condições para crescer, investir e competir em igualdade de circunstâncias». No Parlamento Europeu, prometeu, «continuaremos a trabalhar para garantir que estas empresas tenham o apoio necessário, através de menos burocracia, mais acesso a financiamento, e políticas que as coloquem no centro da estratégia económica europeia. A competitividade da Europa começa nas nossas empresas. E é com elas que devemos construir o futuro».

Ramiro Brito mencionou, também, os perigos que a Europa enfrente na atualidade. Criar processos mais ágeis, flexíveis e orientar o foco para a eficiência «pode fazer toda a diferença e representar uma alavancagem substancial nesta nova dinâmica e conjuntura», acredita o empresário.

Do encontro ficou o compromisso de estreitar a cooperação entre a AEMinho e os eurodeputados, reforçando o diálogo contínuo entre empresas e decisores políticos.

 

Famalicão: Carro caiu em ravina e condutor ficou ferido, em Oliveira S. Mateus

O início da tarde desta quinta-feira ficou marcado pela queda de um veículo numa ravina, na Avenida da Cerqueda, na freguesia de Oliveira S. Mateus.

O alerta foi dado às 13h36 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave com dois veículos e cinco operacionais, acompanhados pela GNR e VMER de Famalicão.

O condutor do veículo, com ferimentos considerados ligeiros, foi encaminhado para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em fábrica na freguesia de Vilarinho das Cambas

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram, na manhã desta quarta-feira, alertados para um incêndio numa fábrica de produtos alimentares, na Rua do Padrão, em Vilarinho das Cambas.

De acordo com informações do Comando Sub Regional do Ave, o alerta chegou aos soldados da paz cerca das 07h40, sendo que às 08h30 já estavam a proceder aos trabalhos de ventilação.

Não há informação de vítimas nem que o funcionamento da fábrica tenha estado comprometido.