Nelson Carvalho já não é o treinador do CD Lousado

O jovem treinador e o clube assumiram nas redes sociais a separação.

O CD Lousado, que compete na divisão de honra da AF Braga, promete anunciar novo técnico nos próximos dias.

O campeonato está parado desde janeiro e será retomado no primeiro fim de semana de maio.

O regresso aos treinos é na próxima semana.

Americana reforça FC Famalicão

Madison Gear é o novo reforço do FC Famalicão para a segunda volta da Liga BPI. A média tem 22 anos e é natural do Texas, Estados Unidos da América.

Madison chega do programa de futebol da Universidade de Houston para cumprir o sonho de jogar na Europa, começando no FC Famalicão.

A equipa treinada por Marco Ramos joga este sábado, às 11 horas, na Academia. O Marítimo é o adversário e o jogo é o segundo da segunda volta do campeonato nacional de futebol feminino.

Famalicão: FAC vai a Cascais e Riba d´Ave fica em casa

O campeonato Placard Hóquei prossegue este sábado, com a realização da jornada 16, que reserva a deslocação do FAC ao reduto do Murches, penúltimo classificado, com 8 pontos, enquanto que o Famalicense é oitavo, com 17 pontos. Esta partida está marcada para as 16 horas.

Já o Riba d´Ave/Sifamir joga em casa, às 18h30, tendo como adversária a Juventude de Viana, última da classificação, com 7 pontos. Os ribadavenses encontram-se na décima posição, com 13 pontos.

FC Famalicão perde no arranque do apuramento de campeão da Liga Revelação

Teve início, esta quarta-feira, a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O FC Famalicão jogou no reduto do Estrela da Amadora e perdeu, por 3-2. A equipa de José Vilaça adiantou-se no marcador, por Afonso Rodrigues, na marcação de uma grande penalidade, aos 47 minutos. O conjunto local empatou aos 65 minutos, mas três minutos depois Afonso Rodrigues volta a colocar o conjunto famalicense em vantagem que não durou muito tempo pois, aos 70 e 75 minutos, o Estrela da Amadora virou o resultado a seu favor.

A segunda jornada está marcada para 7 de fevereiro e o Famalicão recebe o Benfica.

Famalicão: Vanessa Silva convocada para estágio da Seleção sub-17 de futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-17 estará em estágio, de 5 a 8 de fevereiro, em Rio Maio. O selecionador André Teixeira chamou 15 jogadoras, entre as quais Vanessa Silva, do SC Cabeçudense/FC Famalicão.

A equipa das Quinas vai realizar quatro sessões de treino e um jogo de preparação, frente a uma equipa feminina do União de Santarém.

 

Famalicão contrata jovem guarda redes brasileiro

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, ter chegado a acordo com Zé Henrique.

O guarda-redes, de 18 anos, iniciou o percurso de formação no Grémio Prudente, de onde saiu para o Palmeiras, clube que ajudou a vencer a Copa do Brasil de sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens é um passo muito importante na minha carreira”, reconheceu Zé Henrique, citado pelo clube famalicense. O jovem vai trabalhar com o compatriota Luiz Júnior, titular da equipa.

“O Luiz Júnior será seguramente um modelo a seguir. Saiu muito jovem do Brasil e conseguiu trilhar um trajetória muito interessante no clube. Começou nos sub-19, passou pelos sub-23 e, fruto do seu trabalho, chegou à equipa principal, onde tem demonstrado a sua qualidade”, reconhece o novo reforço do Famalicão.

FC Famalicão confirma Otávio para a defesa

Otávio é o mais recente reforço da equipa principal do FC Famalicão, confirmou a SAD do clube na tarde desta terça-feira. O defesa central, de 20 anos, atuava no Flamengo e rubricou contrato até ao final da época. Este é o primeiro desafio do jovem brasileiro fora do seu país. Produto da formação do Flamengo, clube pelo qual já atuou no Brasileirão, o defesa representou ainda o Sampaio Corrêa na temporada transata.
Promete dar o seu melhor «para ajudar a equipa a atingir as metas que se propôs alcançar. Sou um jogador técnico, que gosto de desarmar os adversários e com bom jogo aéreo».
Ainda a dar os primeiros passos enquanto jogador do Futebol Clube de Famalicão, Otávio teve já a oportunidade de ver os dois últimos jogos da equipa e constatou «que temos uma ‘torcida’ empolgante. Estou ansioso por poder desfrutar deste ambiente dentro das quatro linhas», disse.