Novo ano «será importante na afirmação» do FC Famalicão

Com 2023 a dar os últimos toques, o presidente do Futebol Clube de Famalicão perspetiva o novo ano «cheio de sucessos». Na mensagem de Ano Novo, José Pina Ferreira vaticina que 2024 será «importante na afirmação do clube e do seu papel enquanto relevante instituição desportiva».

Eleito em novembro passado, embora desde julho a liderar uma comissão diretiva, Pina Ferreira refere que os órgãos sociais estão a trabalhar «no sentido de continuar a afirmar os valores do clube», fomentando a sua ação enquanto entidade formadora «e estreitando a ligação com os sócios». Estes são os primeiros desígnios para o novo ano, com votos «de saúde, prosperidade, sucessos e novos projetos. Esta é a nossa mensagem para os sócios do Futebol Clube de Famalicão».

113 Comments

  1. “당신의 기사를 읽은 후 저는 놀랐습니다. 당신이 그것을 아주 잘 설명했다는 것을 알고 있습니다. 다른 독자들도 당신의 기사를 읽은 후 제가 어떤 느낌을 받았는지 경험하기를 바랍니다. 온카

  2. “당신의 기사를 읽은 후 저는 놀랐습니다. 당신이 그것을 아주 잘 설명했다는 것을 알고 있습니다. 다른 독자들도 당신의 기사를 읽은 후 제가 어떤 느낌을 받았는지 경험하기를 바랍니다. 먹튀검증

  3. The Importance of Vibration Control Equipment in Industrial Equipment
    Inside industrial environments, machines and rotational equipment serve as the backbone of production. However, an of the most common challenges that may hinder the functionality as well as lifetime exists as vibration. Resonance may cause a array of problems, including lowered accuracy as well as productivity to greater erosion, eventually bringing about costly downtime and restoration. Such a situation is the point where vibration control systems is critical.

    Why Vibrations Mitigation is Important

    Vibration in machinery may lead to numerous adverse effects:

    Reduced Functional Effectiveness: Excess oscillation might result in imbalances along with unbalance, decreasing the efficiency of the systems. Such can lead to slower output times as well as increased energy use.

    Increased Erosion: Constant vibration speeds up overall deterioration of machine components, resulting in more regular upkeep and the risk of unexpected failures. Such a situation does not just elevates maintenance expenses and limits the lifespan in the equipment.

    Protection Dangers: Unmanaged vibrations may present substantial security risks to both the machinery and the operators. In, extreme situations, this might bring about disastrous equipment breakdown, threatening personnel and resulting in extensive damage in the site.

    Accuracy and Production Quality Issues: For sectors that depend on precise production, for example manufacturing and aerospace, oscillations could cause inaccuracies in the manufacturing process, leading to defective products and greater waste.

    Economical Options for Vibration Control

    Investing in the resonance control systems remains not just a necessity but a wise choice for all businesses that any business that uses equipment. Our advanced vibration mitigation tools are designed to designed to remove resonance from various machinery and rotating machinery, ensuring seamless and efficient functioning.

    Something that differentiates our systems apart remains its reasonable pricing. It is recognized that the necessity of cost-effectiveness in the modern competitive marketplace, which is why we offer top-tier vibration control solutions at costs that are reasonable.

    Through selecting these tools, you are not just safeguarding your machines and enhancing its operational effectiveness you’re also putting resources in the enduring achievement of your operations.

    In Conclusion

    Vibration management remains a vital element of maintaining the efficiency, safety, and lifetime of your machines. Using our economical vibration management tools, one can ensure that your processes run smoothly, all manufactured items remain top-tier, along with your employees remain safe. Don’t permit oscillation undermine your machinery—put money in the proper tools now.

Deixe um comentário

Famalicão: Comunhão Pascal dos BV Famalicenses é a 6 de abril

A tradicional Comunhão Pascal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses está marcada para o dia 6 de abril. Trata-se de um momento de convívio e celebração entre a direção, comando e corpo de bombeiros, para o qual são convidadas várias entidades.

O programa abre com a formatura geral, às 7h45, seguindo-se, às 8h15, o hastear das bandeiras. Às 9 horas, na Antiga Matriz, é celebrada a eucaristia, finda a qual o corpo de bombeiros sai em desfile até ao Quartel Aníbal Alves Oliveira. Às 10h15, receção às autoridades, seguindo-se a sessão solene com entrega de condecorações e promoções. O almoço decorre a partir das 12 horas.

Famalicão: Feira das Sopas, este sábado, em Cabeçudos

Este sábado, o Agrupamento de Escuteiros 445 de Cabeçudos está a organizar uma Feira das Sopas, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da freguesia.

A entrada tem um custo de 5 euros e dá acesso a provar 5 sopas quentinhas. Além disso, haverá ainda comida à disposição como bifanas, panados e pataniscas. Pode também o serviço take-away a partir das 19h00.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento pode contactar a organização do evento através das suas redes sociais.

Famalicão: BE leva petição “Respeito por quem trabalha por turnos» à feira de São José

Na tarde desta quarta-feira, o Bloco de Esquerda contactou com população de Oliveira São Mateus, na feira anual das Festas de São José. Os bloquistas divulgaram a petição “Respeito por quem trabalha por turnos” que tem como objetivo levar ao Parlamento o debate para melhorar os direitos e as condições de quem trabalha no regime de turnos.

O BE propõe, por exemplo, subsídio por turnos obrigatório (mínimo 30% do salário base), 24 horas de descanso na mudança de horário de turno e dois fins de semana de descanso, no mínimo, a cada seis semanas de trabalho por turnos. O máximo de 35 horas semanais para quem faz trabalho por turnos ou noturno a e antecipação da idade de reforma em seis meses por cada ano de trabalho por turnos/noturno (até ao limite de 55 anos de idade).

 

Famalicão: Gustavo Sá é o terceiro melhor jovem da Liga

Depois de Lazar Carević ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic e Óscar Aranda ser considerado o terceiro melhor avançado – distinções atribuídas pela Liga Portugal referentes ao mês de fevereiro – agora é Gustavo Sá a ver reconhecido os bons desempenhos. O médio foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o terceiro melhor jovem da I Liga, com 12,46% de uma eleição segundo as pontuações dadas pelos três diários desportivos, das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato e a votação online.

Nos quatro jogos disputados neste período – o jogo com o Boavista Futebol Clube, que se realizou a 31 de janeiro, foi integrado nesta contabilização – Gustavo Sá marcou, precisamente, ao Boavista FC e fez duas assistências nos jogos com Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube.

Recorde-se que o jovem jogador, que anda a ser seguido por vários clubes e já foi avançada a possibilidade do Sporting o contratar no próximo verão, joga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jogo de preparação é às 18h30 e a Roménia é o adversário. Rodrigo Pinheiro, outro jovem jogador do FC Famalicão, também está nos convocados para este momento de preparação.

Famalicão: Vento forte derruba vedações das instalações da ADC Novais

O mau tempo verificado na madrugada desta quinta-feira, com vento forte, transformou as instalações da Associação Desportiva e Cultural de Novais numa área impraticável para a atividade desportiva. As redes de vedação foram totalmente danificadas, bem como as balizas. Os danos são avultados e deixa o clube sem possibilidade de usar o espaço para treinos e jogos da AFSA.

Serafim Azevedo, presidente do clube, refere que «esta vedação tem já 27 anos e já estava nas nossas intenções substitui-la no final da época, para não afetarmos a prática desportiva». Com o sucedido «teremos que acelerar a substituição», conta o dirigente.

O espaço está agora impraticável e os treinos da equipa de futsal, que compete na AFSA, foram já cancelados. Há um jogo agendado para sábado e o clube tem, agora, de encontrar uma alternativa.

Famalicão: Fradelos recebeu Mário Passos em mais um roteiro ‘Presidência de Proximidade’

Na passada terça-feira, Fradelos foi a freguesia que acolheu mais uma das visitas de Mário Passos, Presidente da Câmara, pelo território famalicense. O autarca visitou a obra feita na maior freguesia do concelho em área, os projetos em curso e analisou outros investimentos a fazer.

A tarde começou com o almoço no Centro Escolar de Sapugal e seguiu depois para a NFI- Nouvelles Fermetures, indústria de alumínio que emprega cerca de 350 trabalhadores e tem em França o mercado preferencial para as portas e janelas de alumínio que produz.

O Presidente da Câmara conversou com o autarca da freguesia e com o movimento associativo, como é já habitual. O presidente da Junta de Fradelos fez referência à requalificação do adro da igreja como uma obra que gostaria de concretizar em breve, estando atualmente o projeto de arquitetura em fase de execução. Adelino Costa apontou ainda a requalificação da rua do Sapugal e as obras de requalificação e alargamento da Casa da Cultura, onde está instalada a Associação Musical Educativa de Fradelos, que pretende alargar espaços para atividades.

O investimento na rede viária tem sido uma aposta, como são exemplos as Ruas Lusíada, da Independência, Rua da Quinta e Rua da Maruja, requalificadas com um apoio municipal na ordem dos 90 mil euros.

“Por via dos protocolos com as juntas de freguesia tem sido possível concretizar obras como estas e esta ligação tem sido muito profícua”, afirmou Mário Passos.

Com os movimentos da freguesia foi discutida a construção de um novo parque desportivo para o Grupo Desportivo de Fradelos, uma ambição do clube que já identificou um terreno para concretizar o projeto.

Na próxima semana, o roteiro ‘Presidência de Proximidade’ vai passar pela freguesia de Vermoim.